Tamanho da raquete, Existe algum padrão para isso...

Gostaria de agradecer aqui também ao João da KWS, a minha raquete é uma Classineta KWS SKILL OFF-, gostei bastante dela, um acabamento realmente impressionante, mas gostaria de tirar uma dúvida, comparei ela com uma da DHS, aquelas bem simples para iniciantes, e percebi que ela parece ser maior em tamanho na parte da raquete em si, do que a da DHS, existe algum tamanho oficial, alguma regra para isso…

A lâmina pode ter qualquer tamanho e formato de acordo com o regulamento da ITTF.
As características de cada raquete são desenvolvidas de acordo com sua utilização.
O modelo de iniciação da DHS série 1000 é menor e mais adequado para crianças ou jogadores com mãos menores.
A linha 3000 possui um shape maior, adequado até para uso de uma borracha nas costas(RPB).

Quer dizer que quando o shape é maior, significa que ele é bom para colocar outra borracha nas costas da raquete, ou isso não tem nada a ver. Eu poderia colocar outra borracha nas costas de uma raquete menor e jogar também ou isso não é permitido…

Não existe padrão nem limitações quanto à forma e tamanho. A forma é definida com objetivos mercadológicos como explicado acima. Lógico que os fabricantes pesquisam, criam um perfil e lançam o produto tentando atender a um segmento. Entretanto, até por motivos comerciais mesmo, alguns fabricantes se utilizam do mesmo shape e diversificam no material utilizado para diferenciar seu produto. Quanto à utilizaçaõ da borracha nas costas da raquete, pode ser usada com qualquer uma. Observe que a utilização massificada de borracha nas costas da caneta chinesa é relativamente recente, por isso agora que os fabricantes devem ter uma preocupação maior com esse detalhe, principalmente na redução do peso da madeira para compensar a utilização de mais uma borracha.

[b]2.4. RAQUETE

2.4.1. A raquete pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso, mas a lâmina deve ser plana, rígida.

2.4.2. No mínimo 85% em relação à espessura deve ser de madeira natural. Admite-se se reforçar a lâmina da raquete com uma camada de adesivos misturados a materiais fibrosos, tais como fibras de carbono, fibras de vidro ou papel prensado. A espessura de cada camada não pode ser superior a 7,5% da espessura total ou 0,35mm, prevalecendo o menor valor. [/b]

Abraços

Tamanho oficial da face não existe, mas existem alguns padrões recomendados (pelo menos eu recomendo). Por exemplo:

Madeira clássica - Face com 157 x 150 (mm) é a média p/ estilo allround ou ofensivo. A maioria das BTY têm essa dimensão. As Stigas medem +ou- 159 x 150. Nittakus, +ou- 159 x 152. As Donic, Tibhar e Yasaka são um pouco menores que as citadas acima.

Madeira classineta - A minha Persson Powerfibre mede 163 x 151. As madeiras da Yasaka, Avalox e Stiga têm essa msm medida, que, p/ mim, é ideal. As BTY medem 160 x 150. As piores nesse segmento NMO são as Tibhar, pois o fabricante simplesmente pega a madeira clássica e diminui o cabo, transformando-a numa classineta, assim a sua face fica muito pequena p/ se jogar no estilo citado.

Que tal aparecer num torneio com uma dessas???

Hehehehehehe…

Abraços.

Bem… Com uma dessas, ou ganho de um jeito ou de outro! hehehehehehhehehehehhehehehehehehehehehhe

Abração,

Valeu aí galera