Sempre joguei com uma Cypress-S + Sriver, recentemente troquei a borracha por uma Tackifire Special Soft , e gostei dela, mas achei ela um pouco lenta, e estou pensando em comprar uma Tenergy 05.
Será uma boa, ou devo ficar com a tackifire mesmo? Nunca joguei com a tenergy , ela é mais rápida que a tackifire?
Jogo em curta-média distância, ofensivamente.
Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber os prós e os contras dessa possível mudança.
Sao borrachas completamente diferentes…
Tackfire é uma “evolução” da Tackiness…
Já Tenergy é um produto completamente novo…
A família Tenergy ( 05/25/64) sao muito modernas e a 05 é a mais dura delas, entao se fosse p/ “mais ou menos dizer qual seria equivalente” , a 64 seria a mais próxima…ainda sim diferente.
Mas creio que seria bom vc experimentar…
[]'s
Valeu pela dica , me interessei pela 05 por causa da quantidade de spin.
Obrigado.
Na minha opinião a Tenergy 25 é mais dura que a 05. E ambas são sim bem mais rápidas que a Tackifire SP Soft.
Os prós de uma mudança deste tipo seriam a maior ofensividade, e consequentemente maior dificuldade para o oponente, saques mais eficientes e mais prazer ao jogar, pois ela faz um barulho agradável e tem toque melhor.
Os contras eu diria que são: jogo curto mais difícil, maior reação ao spin adversário e, logicamente, o custo.
Adiciono ao comentário do Nakata (que concordo 100%), é que em jogo curto achei que o efeito da 25 é maior que 05.
[]´s
Se não me engane a Tackifire Drive seria uma evolução da Tackness. A Tackifire Special e a Tackifire C são tentativas de se aproximar das borrachas chinesas. Como você relatou que joga em curta-média distância é melhor pensar melhor na mudança. É só ficar “petecando” com a bolinha e você verá tamanha a diferença entre as duas borrachas. As Tenergy pulam muuuuuito mais e podem dificultar o jogo curto.
Sou fã das chinesas pois são muuuito grudentas e ajudam no saque. Não pulam muito e facilitam a recepção, mas precisa tomar cuidado redobrado com o efeito. E não perdem muito em velocidade para as outras borrachas, mas precisa aplicar mais força, ou seja, é preciso fazer o movimento completo da batida/drive enquanto a Tenergy acho que vai até só com o pulso.
Resumindo, com a Tenergy será necessário treino para conseguir jogar curto e com a Tachifire será necessário treino para dar mais velocidade.
Aureo, dentro destas características, qual das chinesas vc indicaria?
Tenergy 05 nao chega a ser uma chinesa mas tem bastante spin e é rapidinha.
angelocs,
Acho que acertar na loteria é mais fácil do que indicar uma combinação de raquete + borracha.
Eu vou tentar a Friendship 729-08 numa Nittaku AA. Como já é da geração das tensionadas deve melhorar o problema da Tackifire Special que você comentou. Mas a esponja dela é média-dura e você pode estranhar o peso dela já que você usa uma borracha Soft e 1.9 mm.
Outra tentativa que estou fazendo é numa Avalox BT 555 com T05 no fore e Tackifire C no back. Por isso fiz o comentário da diferença das “petecadas” entre o fore e o back. Mas já adianto que o conjunto ficou pesado por culpa da Tackifire C. Se não me engano ela não é tensionada, portanto não deve ter muita diferença em relação a Tackifire Special.
Acho que você poderia testar uma 729-08. Pelo menos não é caro e está disponível no Mesatenista. Lembrando novamente que a mudança de uma esponja soft para uma média-dura e pesada pode complicar.
Agradeço pela dica, pincipalmente porque consigo a 729-08 a um preço mais barato que no site(importada pela internet).