Tackifire C- SOFT

Alguem já usou essa borracha? ela eh realmente macia como sujere o nome ou ainda é um pouco dura? Se possivel compare ela com outras borrachas…

O referencial seria a Tackfire Special Soft, que é macia mas não é uma FX não…

A Tackifire C Soft tem 34 graus de densidade, ou seja, é um pouquinho mais dura do q uma Sriver FX, q tem 33 graus.

A diferença é q ela é mais lenta q uma FX, mas proporciona bem mais efeito, tem o topsheet parecido com o de uma chinesa, mas com uma esponja macia. Ela não dá muito impulso na bola, mas é excelente para saques, topspins ou para quem joga a base de efeito. A durabilidade dela é excelente, é um dos pontos fortes dessa borracha.

Eu acho legal para quem joga perto da mesa ou com loop drives.

Uma desvantagem é o alto custo, q chega a ser quase o mesmo de uma High Tension.

A título de complemento a Tackifire Special Soft não é tão macia assim, pois tem 38 graus de densidade. Tem a mesma dureza do q uma Sriver, é um pouco mais lenta e tem aproximadamente 20% a mais de efeito, quando comparada com uma Sriver.

Eu testei a Tackfire C normal e não gostei.
A DHS G666 é muito melhor.
A topsheet da Tackfire C não é pegajosa feito uma chinesa, não.
A Topsheet dá muito efeito, mas é “clean”, ou seja, limpa.
Eu, sinceramente, não gostei dela. Prefiro a DHS Hurricane com muita cola ou a DHS G666 mesmo.
Ainda não testei a Yasaka New Era, que tem características chinesas, é tensionada e parece ser boa.
Mas provavelmente a DHS também lançará alguma borracha tensionada em breve.

Mas será q ela funcionaria bem numa madeira carbonada rapida como uma sardius, por exemplo?, pois teria velocidade(devido a madeira), bastante efeito, característico dessa borracha e teria um certo controle.
Alguem ja testou algo parecido como essa combinação?

ja usei essa borracha de um amigo com uma timo boll spirit ela tem que ser usada com cola rapida!! muito macia chega a ser igual uma sriver fx e com velocidade parecida mas da muito mais efeito e achei o feeling dela muito boa ao contrario da tackfire c normal qua achei muito ruim!! eu particularmente achei ela muito melhor que a g 666 que estava usando realmente muito boa!!! estou usando agora uma zap balance da yasaka

E essa zap é boa? É tensionada né? Tem o topsheet normal ou eh tacky?

a esponja e branca sem cola e muito lenta mas com cola rapida fica muito rapida e o top sheet e macia o dwell time e grande!! olhando a borracha tem uma qualidade boa mas ela nao e tacky e normal e nao pega tanto efeito pra vc dar loop por ex mas quando vc for cozinhar uma bola pesada ela volta com mais peso ainda!! so usei uma vez e achei estranha mas tem um otimo controle

Uma dica pra vcs. Se quiserrem experimentar a tacfire c soft, ela é muito mais barata na presports (www.presports.com) U$ 30,00. Comparando, na dandoy a tackfire c tah U$ 46,00…
Eu tenho vontade de experimentar essa borracha. Vou trazer lah da presports.

Abraço.

qual madeira vc usa? se for uma madeira firme e rapida fica muito legal pra jogar