TACKFIRE C

Alguém conhece, já bateu bola, tem informações?Se ela for boa talvez troque pela minha, segundo o Yamada o Kong usou ela no fore e no back neste mundial.

http://www.butterfly-world.com/default17_e.htm

Uma coisa eu jah sei desta borracha: é muito cara!

E a Butterfly lançou alguma borracha barata ultimamente? A tendência é empurrar goela abaixo dos consumidores a tecnologia “High Tension”, e isso não só a BTY, mas todos os principais fabricantes de borrachas. E tome $$$! Isso vale tbm p/ as madeiras, que vêm cada vez com + e + tecnologia. E + e + caras, infelizmente.

O último hype é “nanotecnologia”, Nakata.

A stiga e a joola tão lançando esponjas cujo processo de fabricacao inclui “nanotecnologia”. Bolhinhas de ar nano-pequeninhas e paredes nano-fininhas, que aumentam a troca de energia, elaticidade, bla, bla, bla…

Olha la nos sites da stiga e da joola pra ver

O melhor efeito high tension é muita cola.

Hurricane 3 com cola, nao tem coisa mais eficiente no fh

Nanotecnologia??? Isso parece algo que eu ouvi num filme de ficção científica… Parei.
A Nittaku queria atingir a caixa d’água em se tratando de preços lançando a Violin, 15.000 yens o que dá algo em torno de 143 dólares! E a BTY não perdeu tempo e pôs no mercado a Kreanga Carbon pelo msm preço. Não demora muito e já vai ter raquete de TT + cara que uma raquete de tênis. Qual é o esporte elitista mesmo?

Tanto quanto sei a Tackifire C não é uma borracha tão recente quanto se pensa… simplesmente não estava disponível em todos os mercados (por ex no europeu) apesar disso e senão estou em erro é a borracha usada pela recente campeã do mundo Zhang Yinning já de há algum tempo para cá… a par com Sriver El

[quote=“Nakata”:3p274bh4]Nanotecnologia??? Isso parece algo que eu ouvi num filme de ficção científica… Parei.
A Nittaku queria atingir a caixa d’água em se tratando de preços lançando a Violin, 15.000 yens o que dá algo em torno de 143 dólares! E a BTY não perdeu tempo e pôs no mercado a Kreanga Carbon pelo msm preço. Não demora muito e já vai ter raquete de TT + cara que uma raquete de tênis. Qual é o esporte elitista mesmo?[/quote]

Não é descabido ter uma raquete de TT mais cara que uma de ténis!..a unica diferença no ténis é que é preciso mudar encordoamentos (e 1 corda pode custar até €25 ou menos, fora mão de obra) e você tem q ter no mínimo 2 raquetes… para se uma partir o encordoamento ter outro… no TT se tiver cuidado 1 só raquete deve chegar :smiley:
Mas com madeiras a custarem €90… e borrachas €30… é só fazer as contas…

Eu acho descabido da maneira como os fabricantes vêm sugerindo os preços de alguns anos p/ cá. Não faz muito tempo qualquer borracha custava na faixa de 2800 yens aqui no JP. Mas depois do surgimento da tecnologia High Tension (a Bryce foi a pioneira), os preços dispararam. As madeiras começaram a ter altas tecnologias e preços igualmente altos.
Sobre a comparação com o tênis eu acho sim um absurdo se os preços dos materiais se igualarem. O tênis sempre foi visto, e até hoje é, como um esporte da elite. O ping-pong é visto como uma recreação, algo acessível a todas as classes sociais. Mas com tal elevação de preços, daqui a pouco quem quiser sair do ping-pong e partir p/ jogar tênis de mesa vai se decepcionar logo ao ter que adquirir o material. Aliás, isso eu acho que já acontece. O que eu quis msm dizer é que daqui a algum tempo vai ter pouca gente praticando tênis de mesa se os preços continuarem nessa escalada.

Nakata eu acho que você tem razão… mas também há algo a considerar… apesar de tudo o ténis de mesa é o 2º desporto mais praticado no mundo (a seguir ao futebol) e para a esmagadora maioria dos praticantes uma raquete de €5 ou $5 chega… tal como para quem joga futebol na rua… uma bola ‘‘normal’’ chega. O que acontece é as marcas aproveitarem os craques para por os preços!.. não sei como jogam, mas pelo que eu vejo aqui, se calhar muitas pessoas não precisavam nem têm jogo para jogar com a Schlager Off+ e duas Bryces (pq não treinam o suficiente etc…) no entanto gastam esse dinheiro só para ter esse material! E as marcas sabendo isso, aproveitam e põem esse preço e pode parecer ridiculo, mas as pessoas compram e se calhar até compram mais por ser caro e exclusivo e dizerem: eu tenho uma Schlager Off+ … (o mundo do marketing assim funciona)
Eu acho que apesar de tudo, pode-se jogar bem com uma Sriver ou uma MarkV e não é preciso uma madeira de Carbono ultra rápida para se ser bom ou uma Bryce…
É o que penso…

Eu assisti 2 highlights do Chuan Chi Yuan atuais pela liga alema. Ele jah aparece usando a nova raqt e a nova borracha, ou seja, a unik impressao q eu tenho sobre essa borracha eh apenas visual e atraves de um video.
Eu achei q a borracha da bem mais velocidade e efeito catapulta do q as borrachas chinesas. A esponja parece ser mais mole, durante os pontos eu ateh ouvia uns barulhos ploc vindos da raqt dele, coisa q na chinesa naum acontece. Eu achei q pega menos efeito assim como a bola faz um arco mais baixo e mais curto. Estou curioso p/ experimentar essa borracha, talvez ela seja a alternativa a falta de efeito catapulta das borrachas chinesas e pela dificuldade de se adquirir borrachas DHS versao especial q eh a msm da Nittaku PRO version.Também talvez seja mais eficiente p/ bloqueios e drive x drive.
Porém, talvez a versao special da DHS e a Nittaku PRO tenham as msm caracteristicas dessa Tackfire C e sejam melhores.
BOm, p/ descobrir agora, soh testando…Ainda naum conheci ngm no Brasil q usou nenhuma das 3 e as opinioes nos sites estrangeiros eu num confio mto…

Grande Timewarp, é exatamente oq eu penso, essa mania da galera so qrer Carbono, com bryce, sendo q a maioria dos jogadores é muito “mais lento q o material”, eu tambem pensava assim, mas mudei de ideia qndo percebi q me dou mlehor jogando um joguinho all+, ou off-, com bastaste controle, do que tentando sempre rachar a bola no meio, claro q se i schlager usa ningeum pode flr nada, mas qntos atacantes aq no brasil são tão afensivos qnto ele.

Eu tbm não gosto de raquetes carbonadas pq aprecio muito sentir a bolinha batendo na raquete, e é claroq adoraria uma desto f1 no fore…mas carbono never…

Olha, a maioria esmagadora da Seleção Chinesa masculina usa a DHS Hurricane no Forehand. Somente o Kong Linghui está usando essa BTY Tackfire C (será mesmo? o Kong sempre usou Globe, tentou tackfire soft, mas voltou pra Globe).
O Kong Tá em fim de carreira…rsrrs…olha só Wang Hao e Chen Qi, deixando-o pra trás numa corridinha…

Quer usar borracha de efeito?
tenta a Hurricane com esponja 39º ou a TSP Triple 21 (com esponja de 37º).

O Kong num tá véio não… Ele só está atrás do Chen Qi, pois ambos vão ultrapassar o Wang Hao e ficar com uma volta de vantagem… :lol: Esse sim tá em fim de carreira, retardatário na pista e na mesa.

Viu Nakata, mais uma da Nittaku: Ela lançou recentemente uma Madeira chamada Acoustic, que custa nada mais nada menos que US$ 155,00!!! 8O

Sinceramente, eu olho, olho, olho pra ela e não consigo ver a onde essa raquete vale tudo isso??? :?

Se vc comparar, eh identica a Viollin (os desenhos no cabo, forma…) A unica diferença que pude perceber visualmente, eh que a ultima lamina de madeira da Acoustic eh mais grossa que a Violin.

Portanto o peso dela eh um pouco maior. Acoustic 84gm e a Violin 82gm.

A outra cara pra dedeu (e ja a muito tempo), eh a Cofferlate da BTY.

Na Minha opinião, o caso das raquetes está virando tipo os casos de processadores de Pc. Se reparem Jah chegou-se num limite de tecnologia no material, e as marcas colocam algo diferente (um adesivo, uma frase, um nome, o pouquissima coisa diferente para dizer que eh melhor, mas na verdade, quase nada muda, o que muda eh o Preço que eh cada vez mais caros $$$…/
(mas tb levo em consideração os “alguns” grandes saltos em mudanças de performance que acontece, soh que isso eh quase raro de se ver.)
Acho que me atrapalhei foi todo, mas ta ai minha opinião…