[quote=“Kustodor” post=109369]Todos relatos que ouço dessa loja dizem que não foram taxados.
É verdade isso?
Eles realmente declaram valor menor que US$50?
Estou pensando em fazer compras lá e minha dúvida é se eu peço ou não para que declarem valor mais baixo.
Se já fazem isso seria meio estranho pedir, eu acho. Vai que eles não declaram valor baixo só porque eu pedi! (hahahahaha)
Enfim, fico eternamente grato se alguém puder me informar isso.[/quote]
É muito difícil ser taxado comprando material de TM em volume pequeno pq a Receita Federal entende isso como material de recreação. A taxação acontece, mas é raro. Como pequena quantidade leia-se uma raquete, borrachas e acessórios. Existem casos de não taxação com quantidades maiores, mas sempre corre-se o risco pq mesmo que seja pra uso próprio dá uma conotação de compra para revenda posterior aqui no Brasil.
Essa questão de declarar valor mais baixo ou a famosa declaração como presente (gift) por si só não garantem nada. Especialmente o primeiro, já que se for constatada alguma falsidade ideológica na encomenda aplica-se a multa de 60%, sobre o valor real da compra, que é facilmente verificável simplesmente olhando no site do vendedor.
O ponto principal a favor de quem importa material de TM é que os focos da Receita Federal são eletrônicos e bebida (drogas e armas não costumam vir pelos correios com valor declarado… hehehehe). Vi uma matérias esses dias com um levantamento do número de itens que chegam mensalmente ao Brasil só considerando a Gear Best. É um volume absurdo!!!
Então, com milhões de celulares chegando (e sendo taxados em sua imensa maioria) todos os meses, felizmente não vai ser um pedacinho de madeira, borrachas, bolinhas, cola e etc que vai chamar a atenção dos fiscais. E que continue assim!!!
Pedindo pouca coisa em cada compra vc dificilmente terá problemas com a fiscalização. Já com os correios… Aí a história é outra e haja paciência… hahahahahaha.
Abraço.