'tabletennis11.com' alguém já foi taxado?

Todos relatos que ouço dessa loja dizem que não foram taxados.
É verdade isso?
Eles realmente declaram valor menor que US$50?

Estou pensando em fazer compras lá e minha dúvida é se eu peço ou não para que declarem valor mais baixo.
Se já fazem isso seria meio estranho pedir, eu acho. Vai que eles não declaram valor baixo só porque eu pedi! (hahahahaha)
Enfim, fico eternamente grato se alguém puder me informar isso.

Sempre compro lá e não são poucas as vezes!
Nunca fui taxado. De todo modo, evito fazer uma compra mais volumosa a ponto de chamar a atenção da alfândega.

[quote=“Kustodor” post=109369]Todos relatos que ouço dessa loja dizem que não foram taxados.
É verdade isso?
Eles realmente declaram valor menor que US$50?

Estou pensando em fazer compras lá e minha dúvida é se eu peço ou não para que declarem valor mais baixo.
Se já fazem isso seria meio estranho pedir, eu acho. Vai que eles não declaram valor baixo só porque eu pedi! (hahahahaha)
Enfim, fico eternamente grato se alguém puder me informar isso.[/quote]

É muito difícil ser taxado comprando material de TM em volume pequeno pq a Receita Federal entende isso como material de recreação. A taxação acontece, mas é raro. Como pequena quantidade leia-se uma raquete, borrachas e acessórios. Existem casos de não taxação com quantidades maiores, mas sempre corre-se o risco pq mesmo que seja pra uso próprio dá uma conotação de compra para revenda posterior aqui no Brasil.
Essa questão de declarar valor mais baixo ou a famosa declaração como presente (gift) por si só não garantem nada. Especialmente o primeiro, já que se for constatada alguma falsidade ideológica na encomenda aplica-se a multa de 60%, sobre o valor real da compra, que é facilmente verificável simplesmente olhando no site do vendedor.
O ponto principal a favor de quem importa material de TM é que os focos da Receita Federal são eletrônicos e bebida (drogas e armas não costumam vir pelos correios com valor declarado… hehehehe). Vi uma matérias esses dias com um levantamento do número de itens que chegam mensalmente ao Brasil só considerando a Gear Best. É um volume absurdo!!!
Então, com milhões de celulares chegando (e sendo taxados em sua imensa maioria) todos os meses, felizmente não vai ser um pedacinho de madeira, borrachas, bolinhas, cola e etc que vai chamar a atenção dos fiscais. E que continue assim!!!
Pedindo pouca coisa em cada compra vc dificilmente terá problemas com a fiscalização. Já com os correios… Aí a história é outra e haja paciência… hahahahahaha.
Abraço.

Obrigado, gente! Me deixaram mais tranquilo.
E imagino que para São Paulo o correios não precisarão por a mão na encomenda, certo?
Alguém sabe me dizer isso?

[quote=“Kustodor” post=109375]Obrigado, gente! Me deixaram mais tranquilo.
E imagino que para São Paulo o correios não precisarão por a mão na encomenda, certo?
Alguém sabe me dizer isso?[/quote]

A caixa pode ou não ser aberta, mas apenas pela Receita Federal na afândega. Saindo de lá, os Correios fazem só o transporte. Se for tarifado chega uma carta na sua casa informando e pedindo para vc buscar o pacote na agência (e pagando o imposto… hehehe). Se não for tarifado vc receberá a encomenda em casa.

Acho que não é mais possível escolher essa opção, mas se for por DHL sempre será taxado.
Por entrega normal até hoje não soube de ninguém que foi.

olá: acredito que tabletennis 11 também enviaria materias da butterfly, pois perguntei a eles se eles tinham e me responderam que sim, mas não podiam anunciar para visitantes do brasil por causa do acordo entre o distribuidor da butterfly no brasil e a própria butterfly do japão que os impedia de fazer o anuncio. Caso alguém queira perguntar se eles venderiam com outra forma de cobrança, acho que fariam, pois não pareceram muito contentes com tal acordo e tudo indica que sejam vendedores de confiança. grato, xisto

olá: alguém saberia dizer se o acordo entre o distribuidor do brasil da buterfly e a industria do japão, evitando que as lojas que vendem pela internet na europa e asia sejam impedidas de vender para o brasil é válido, ou seja, tem validade judicial, vamos dizer assim ? As lojas americanas, megaspin, por exemplo, vendem materiais butterfly para o brasil. Não acredito que os consumidores em geral aqui do brasil fiquem muito simpáticos com o distribuidor do brasil com este impedimento. grato, xisto

Xisto betuminoso,
Este seu questionamento é muito interessante.
Eu mesmo já me fiz, quando comecei a comprar lá.
Apenas para compartilhar a minha experiência, após a 05ª ou 06ª compra no site, o sistema “sem querer” alterou o meu país para a Estônia, me permitindo visualizar o material disponível da Butterfly.
Posso dizer que, em termos de material, não há nada de excepcional ou uma variedade enorme, como observamos em outras marcas.
Até tentei comprar algum material bem barato pra fazer um teste se era possível, só que o sistema trava quando verifica que o endereço é do Brasil.
Acredito que se você for um comprador de confiança (já comprou lá outras vezes) e mandar um e-mail informando que quer comprar, é bem capaz deles abrirem uma exceção.

Sim, existe uma política da marca para proteção aos distribuidores oficiais regionais / locais, não permitindo que se “invada” regiões de outros distribuidores ou vendas por distribuidores não autorizados. Esta, aliás, é uma iniciativa / estratégia global da marca, e não local, não tendo a ver com nenhum distribuidor local. Inclusive isso é bem normal, em qualquer ramo.

Pode ser que alguma loja busque criar alguma alternativa para burlar essa política, mas assumem os devidos riscos. No segmento onde estou inserido, existem penalidades que visam inviabilizar este tipo de iniciativa. E acontece de conseguirem executar, mas hoje em dia, com tantas formas de obter informação, acaba sendo um risco grande demais para pouco benefício.

Abraços!!!

[quote=“Latfernandes” post=109430]Apenas para compartilhar a minha experiência, após a 05ª ou 06ª compra no site, o sistema “sem querer” alterou o meu país para a Estônia, me permitindo visualizar o material disponível da Butterfly.
Posso dizer que, em termos de material, não há nada de excepcional ou uma variedade enorme, como observamos em outras marcas.
Até tentei comprar algum material bem barato pra fazer um teste se era possível, só que o sistema trava quando verifica que o endereço é do Brasil.
Acredito que se você for um comprador de confiança (já comprou lá outras vezes) e mandar um e-mail informando que quer comprar, é bem capaz deles abrirem uma exceção.[/quote]
Ainda que fosse possível, o problema principal continuaria: o preço alto.
Por exemplo, uma Tenergy 05 custa 63,60 dólares, mais uns 8,50 dólares de remessa e o tempo de espera para receber… definitivamente não compensa.

olá: obrigado a todos pelos comentários, xisto

[quote=“Nakata” post=109434][quote=“Latfernandes” post=109430]Apenas para compartilhar a minha experiência, após a 05ª ou 06ª compra no site, o sistema “sem querer” alterou o meu país para a Estônia, me permitindo visualizar o material disponível da Butterfly.
Posso dizer que, em termos de material, não há nada de excepcional ou uma variedade enorme, como observamos em outras marcas.
Até tentei comprar algum material bem barato pra fazer um teste se era possível, só que o sistema trava quando verifica que o endereço é do Brasil.
Acredito que se você for um comprador de confiança (já comprou lá outras vezes) e mandar um e-mail informando que quer comprar, é bem capaz deles abrirem uma exceção.[/quote]
Ainda que fosse possível, o problema principal continuaria: o preço alto.
Por exemplo, uma Tenergy 05 custa 63,60 dólares, mais uns 8,50 dólares de remessa e o tempo de espera para receber… definitivamente não compensa.[/quote]
O problema do preço alto, pelo que já ouvi, é no mundo todo.
De fato não acho que compense importar os materiais da Butterfly mas das outras marcas sim, se o fator tempo não for determinante. Acho que já discutimos isso em um outro tópico…
Estava interessado em comprar as bolas G40+ na TT11, só que perdi o ânimo depois que li os relatos das características da bola no outro tópico.
PS: A Tenergy 05 sai a US$ 52,99 na TT11 mais US$ 10,60 de VAT (acho que essa dá pra excluir) e US$ 5,59 o frete (acima de € 80,00 é gratuito)

Pessoal, fiz a compra e chegou hoje.
Serviço incrível dos caras, e não fui taxado.

10/10 recomendo pra toda família! hahahahahahaha

Obrigado a todos pela colaboração com o tópico!