Qualquer compra, de qualquer produto/site/empresa que não esteja no Remessa Conforme acima de US$50,00 vai ser taxado, como sempre foi; a diferença é que agora o imposto pode ir de 60%-70% até 100% do valor da nota principalmente para produtos que não são bens de consumo.
Se você não tiver pressa para receber… vai da “sua sorte” para com a demora dos correios…
Ao longo de muitos anos, comprei algumas vezes (não sei se é justo dizer “várias”) com a Table Tennis 11 e eles sempre foram muito transparentes e corretos nas tratativas, com um atendimento bem sério e de quem sabe do que está vendendo mesmo. Não, nem sempre era taxado, porque antes do Remessa Conforme, um dos problemas da alfândega era mais do que alíquotas ou questões administrativas (ou nossa opinião sobre elas, que na falta de provas não vem ao caso), mas também os aspectos operacionais em si. Por isso, muitas vezes mercadorias (de diversas naturezas) passavam sem taxação, e muitas vezes aconteceu com materiais que eu trouxe, e muitos colegas comentavam o mesmo, inclusive os taxados costumavam ser minoria, pelo menos na minha amostragem.
Até que, em 2024 (acredito que ainda num momento meio que de transição de forma de trabalho das autoridades aqui), fiz uma compra com eles que travou entre alfândega e Correios, e então fizeram contato comigo e comunicaram que devolveriam meu dinheiro e que retornariam o produto. Fizeram tudo bem rápido, e por conta da diferença do câmbio da compra para a devolução, se me lembro bem, até recebi uns poucos trocados a mais que paguei hahahahahahah.
Tempos depois, por curiosidade, dei uma olhada no site e vi que não estavam mais postando para o Brasil e, mais tarde, soube que voltaram a comercializar para cá, mas com um limite mais alto. De qualquer forma, nada te impede de se expor ao "carisma estoniano” e falar com eles antes hahahahahahah. Mas fato é que eles não terão nenhum alcance de ação, e talvez até nem tanta informação, pq é uma tratativa da alfândega com o consumidor (deve ser pelo menos).