Eu diria que até certo ponto jogar certinho é bom, mas não é bem assim. Por exemplo têm muito europeus que não jogam tão certinhos mas são muito bons, o Kreanga mesmo é um exemplo disso. O Waldner consegue jogar até bem certinho, mas ao mesmo tempo ser natural. O Appelgren apesar de não ser tão certinho era bem talentoso. Agora eu não gosto do Timo Boll, pois apesar de jogar bem certo, tem momentos que é muito forçado, não joga usando muita habilidade e criatividade. Pegue o video de treinamento do Christian Suss, por exemplo, e veja que ele joga quase que nem o Boll, a única diferença é que ele é destro.
Eu acredito que vc pode jogar até certo ponto certinho, mas tem que aprender a usar as suas próprias habilidades tambem. Como diz o Jorgen Persson em seu video de treinamento: “You have to develop your own style” (você tem que desenvolver o seu próprio estilo), ou seja, ver como diferentes jogadores jogam e tentar ver o que de cada jogador vc pode pegar e aquilo que vc sente mais facilidade em fazer.
Vou dar um exemplo que vai mais alem. Por exemplo o Japão no futebol é uma verdadeira porcaria. Os jogadores japoneses fazem exatamente o que o técnico manda, tentam ser certinhos. E o que o Japão consegue? Quase nada.
No caso do tênis de mesa japonês, podemos dizer que é bom. Mas faz quando tempo que não temos um japonês campeão mundial? Se fosse realmente só quem joga certinho ganha, por que não temos mais japoneses entre os 20 do mundo no masculino? O melhor japonês é o Kaii Yoshida nº 49 (detalhe ele é chinês naturalizado).
Enfim até certo ponto temos que jogar certinho, mas devemos evitar ficar esteriotipados. Até que ponto jogar certinho significa jogar limitado? Acho que devemos jogar certinho, mas entender o que estamos fazendo. Não adianta copiar simplesmente por copiar, mas entender porque aquilo vai melhorar.