T-League: crowdfunding arrecada quase 11 milhões de ienes para All-Star Game

Passando por sérios problemas financeiros, que se aprofundaram com a pandemia do Covid-19, a T-League, principal liga profissional japonesa, encontrou no financiamento coletivo uma forma de reiniciar seus jogos.

A pandemia provocou a interrupção prematura da temporada 2019-2020 ainda no mês de fevereiro. O All-Star Dream Match Japan T-League foi a forma que a entidade encontrou para reiniciar suas atividades e permitir que os jogadores finalmente voltem a competir.

Hobby-Automat-Forum-3

Para realizar o All-Star Dream, que será sem presença de público, a T-League lançou um programa de financiamento coletivo com objetivo de arrecadar 3 milhões de ienes (aproximadamente R$ 152.000), que foram alcançados em menos de cinco horas e mais de 700 apoiadores. Porém, quando chegou o dia 30 de agosto, último dia para doações, quase 11 milhões de ienes (R$ 560.000) foram arrecadados com 820 doadores, ou seja, 363% acima da meta inicial.

Formato da Competição:
Evento será dividido em duas partes. Na primeira as seleções da T-League enfrentarão as Seleções Japonesas. Na segunda a seleção masculina enfrentará a feminina (cada jogadora receberá 4 pontos de vantagem).

Participantes:
Por conta das restrições de viagens internacionais, apenas atletas japoneses participarão do All-Star. São eles:

Seleção Nacional:
Masculina: Tomokazu Harimoto, Koki Niwa, Jun Mizutani Jun, Yukiya Uda e Masataka Morizono;
Feminina: Kasumi Ishikawa, Hina Hayta e Miyu Nagasaki.

Equipes da T-League:
Masculina: Jin Takuya, Mizuki Oikawa, Togami Shunsuke e Tazoe Hibiki.
Feminina: Miyu Kato, Miyuu Kihara, Sakura Mori e Kyoka Idesawa.

As Ausentes
As duas grandes ausências do evento serão Miu Hirano e Mima Ito. A primeira estava confirmada para a competição, mas uma lesão provocou sua substituição por Miyu Nagasaki. Já Mima Ito foi convidada, porém mais uma vez se recusou. Até hoje ela é a única estrela do tênis de mesa japonês que não chegou a um acordo financeiro para competir na T-League.

Data e transmissão:
A competição será realizada no dia 14 de setembro a partir das 6h da manhã (Brasília). Além da transmissão na TV local, o evento também será transmitido via internet no canal do YouTube da TV Tokyo: www.youtube.com/tabletennis (ainda não é possível saber se o sinal estará liberado para fora do Japão).