Recentemente joguei numa mesa da Klopf, cuja superfície parece uma fórmica, mas bastante fina.
Não parece nada com pintura, como são as mesas da hobby, por exemplo. E é bem mais escorregadia.
Alguém conhece esta superfície e pode me dar detalhes do que tem ali, se é pintura, se é fórmica etc?
Sabe também qual é a resistência deste material à umidade?
Se a superfície é lisa,ou foi modificada ou não é para prática de tenis de mesa… sendo lisa, não ocorrerá o devido atrito q a bola tem q ter com o tampo da mesa…
Bom dia tripossante!
Quanto á questão da durabilidade eu sei que os compensados madeireiros são mais resistentes á umidade quando são formicados, até por isso se utiliza muito em áreas úmidas, como banheiro e cozinha, porém no caso do tênis de mesa a pintura deve cumprir normas internacionais de atrito inclusive, mais conhecido como coeficiente de atrito. Caso a superfície de fórmica consiga representar este coeficiente de atrito, acredito que não haja problema, porém acredito que ainda sim haja diferença entre uma mesa pintada e uma mesa formicada. Para os padrões internacionais não serve.
Porém para brincar de final de semana serve, mas tenho a impressão que a bola irá pingar demais nessa mesa.
Tem a questão da cola na camada madeira x fórmica, pode apresentar defeito…(daqui a pouco alguém vai entrar e dizer que cola a fórmica com, vipal e reducola, tenho certeza.)
Alguem tem mais alguma opinião?
Espero ter ajudado de alguma formica, digo, forma.
Aqui em casa eu tenho um tampo formicado, que treino com ele. É o mesmo esquema da mesa da klopf que joguei mês passado.
Muito mais liso que a mesa hobby onde eu treino.
Porém, na hobby, se deixar pingo de água, ela estufa no local.
Neste formicado vou testar pra ver qual é.
Se for resistente a água, levando em consideração que as mesas ficarão no quartel, onde o pessoal vai brincar de ping pong, a proteção de umidade vai compensar em muito o baixo atrito.