Superfície do tampo - pintado ou formicado (dúvida

Recentemente joguei numa mesa da Klopf, cuja superfície parece uma fórmica, mas bastante fina.
Não parece nada com pintura, como são as mesas da hobby, por exemplo. E é bem mais escorregadia.
Alguém conhece esta superfície e pode me dar detalhes do que tem ali, se é pintura, se é fórmica etc?
Sabe também qual é a resistência deste material à umidade?

Se a superfície é lisa,ou foi modificada ou não é para prática de tenis de mesa… sendo lisa, não ocorrerá o devido atrito q a bola tem q ter com o tampo da mesa…

Bom dia tripossante!

Quanto á questão da durabilidade eu sei que os compensados madeireiros são mais resistentes á umidade quando são formicados, até por isso se utiliza muito em áreas úmidas, como banheiro e cozinha, porém no caso do tênis de mesa a pintura deve cumprir normas internacionais de atrito inclusive, mais conhecido como coeficiente de atrito. Caso a superfície de fórmica consiga representar este coeficiente de atrito, acredito que não haja problema, porém acredito que ainda sim haja diferença entre uma mesa pintada e uma mesa formicada. Para os padrões internacionais não serve.

Porém para brincar de final de semana serve, mas tenho a impressão que a bola irá pingar demais nessa mesa.
Tem a questão da cola na camada madeira x fórmica, pode apresentar defeito…(daqui a pouco alguém vai entrar e dizer que cola a fórmica com, vipal e reducola, tenho certeza.)

Alguem tem mais alguma opinião?

Espero ter ajudado de alguma formica, digo, forma.

Aqui em casa eu tenho um tampo formicado, que treino com ele. É o mesmo esquema da mesa da klopf que joguei mês passado.
Muito mais liso que a mesa hobby onde eu treino.
Porém, na hobby, se deixar pingo de água, ela estufa no local.
Neste formicado vou testar pra ver qual é.
Se for resistente a água, levando em consideração que as mesas ficarão no quartel, onde o pessoal vai brincar de ping pong, a proteção de umidade vai compensar em muito o baixo atrito.