Superação: Michael Maze

Achei este vídeo de um fã do Maze, e mostra bem os efeitos que uma contusão pode causar na vida de um jogador, e no caso do Maze, deixa pra nós um exemplo de superação:

1a Parte:
http://de.youtube.com/watch?v=mdwemXP4g_k

2a Parte:
http://de.youtube.com/watch?v=OU9-RYhoP3k

Thanks 4 “Topspinmaster” from Mytabletennis.net

[]´s

O maior exemplo de superação que eu já vi foi o do Ronaldo Fenômeno. Muitos diziam que ele nunca mais jogaria futebol e eu mesmo, no dia da contusão dele, disse pro meu pai que acabou a carreira dele ali. Mas o cara provou que muita gente estava errada. E bem errada, pois ele não apenas voltou a jogar, mas jogar muito bem.

Só alguém como o Peter Sartz pra aguentar os desabafos do Maze, só falta ele bater no técnico… Já imaginou o Maze comandado pelo Liu Guoliang? rsrs

olá!

não vamos falar de superação como se isto fosse o mais importante, se o médico e a medicina não tivesse evoluido o suficiente nada disso teria acontecido. O Zico parou porque não consertaram o joelho dele, creio q não faltaria determinação da parte dele. Então na minha opinião quem provou o contrário foi mais o cirurgião do q o próprio.

Antes da coisa polemizar… Quero deixar claro aos amigos deste prezado fórum que o propósito qdo criei o tópico é de exemplo de superação DENTRO DO NOSSO ESPORTE, ok?

Please evitem comparações futebolísticas, pq amantes de futebol amam polêmica e tem prazer em passar o tempo discutindo…

[]´s

JO mostrou uma superação exemplar em Atenas. Bicampeão mundial, campeão europeu e olímpico, com idade avançada p/ um atleta de ponta, já lento e meio gordo, era p/ ter o mínimo de motivação p/ competir. Mas foi lá e fez estrago geral.

Um outro exemplo de superação, mas agora em outro aspecto. O dono do site, o popular Mazinho. Esse cara passou aperto, ficou sem grana e quase fechou o temp.mesatenista.net. Mas p/ nossa sorte ele é bom de remo, e remando muito contra a maré conseguiu pisar em terra firme de novo.

Se alguêm pudesse ajudar… Uma vêz ouvindo a transmissão de um Pro Tour pela ESPN Brasil , o comentarista falou de uma séria contusão sofrida pelo Jorgen Persson , alguêm sabe de alguma coisa??

Eu gosto do estilo de jogo do Maze.Pensei que ele tivesse caído de rendimento por outros fatores.Lembro que em 2005 ele fez jogos memoráveis.Batendo muitos chineses e acho que se não estiver equivocado, Boll tbm.
Torço pra ele voltar a jogar bem.

pelo q eu me lembro, o person já sofreu um acidente de carro a varios anos, e na época ficou com problemas nas costas… nao lembro em que ano foi…

No DVD que mostra a vida de Waldner, tem uma parte que aparece ele num hospital com a perna quebrada e também mostra ele fazendo exercícios de recuperação.

essa do waldner, ele tava meio manguaçado e levou uma queda… foi no bar de um ex-jogador de futebol da seleção sueca… rsrsrs

legal os dois videos acabei de ver agora…
esse MAZE mostra q tdo eh possivel de se conseguir hj…
PARABENS MAZE !!!

pô, maneiro os videos. comecei a gostar + ainda do jogo dele, depois da visão de jogo que ele teve contra o china, começando a mandar balões e virando o jogo qse perdido

realmente adorei ver o video do maze , me identifiquei bastante com ele , sou muito emotivo e muitas vezes perco a cabeça durante e o jogo e mesmo tendo apenas 16 anos ja tive várias contusões , a pior foi quando quase precisei de uma cirurgia pra reconstituir os ligamentos do tornozelo ( eu torci o tornozelo gravemente 4 vezes , 2 em cada pé em um periodo de tempo curto ) precisei parar de praticar esportes 6 meses , depois de recuperado eu precisei parar o tenis de mesa por causa de uma forte tendinite no pulso … mais uns 3 meses de tratamento com ultrassom e laser .

aehuiaheiaueuiaehuia felizmente hj estou 99% fisicamente ( meu tornozelo raramente ainda falha , mas levemente )

com certeza o maze é um grande exemplo pra mim e muitos outros esportistas

eu nunca tive nenhuma contusao no TM, mas logico jah escorreguei jah varias vezes pq tava chao molhado ou ateh seco msm, tem hora q eu pulei pra cata smash e cai com tdo no chao e me machuco, soh q isso no msm dia vc jah fika normal nunca fui de ter contusao seria ou algo do tpw q nem o maze teve… mas eu antigamente quando tinha uns 7 anos ateh uns 11 anos eu quebrei mto meu pé jah, torci o braco varias vezes e nenhuma delas foram jgano TM… umas 2 foi jgano futiba ateh q um chuto meu pe invez de chuta a bola q fikei 2 semana sem jga futiba e tbm otra q o cara me travo legal e quebrei meu pe… mas umas 10 vezes quase eu torci e quebrei o braco nessa epoca… eu era mto azarado nem eu acreditava como eu jah me machucei…eu tava correno em vorta da piscina e eu escorregava e caia e quebrava o pe eu tava em casa ae tava eu andano de boa e escorrego na cozinha sem mais nem menos e meu braco foi usa como apoio e eu sentewi a bunda nele e quebrei o braco… e uma vez eu tava tomano banho e eu escorreguei (burrice msm) e enfiei o dedao meu no ralo… tinha vez q eu me quebrava de burrice msm mas a maioria foi azar msm …
mas depois doos 12 ano ateh hj q tenho 14 nunca mais me machucei e nem espero mais leva capote q nem eu leva antigamente xD
talvez o TM pode ter me ajudado a ter mais equilibro e ter um poko mais de nocao e por isso eu nao caio hj feio q nem antigamente…e tbm o azar q eu tinha pelo jeito se foi hehehh gracas a deus !!
teve um dia q eu tava jgano um mini torneio de tm aki na minha casa com os melhor daki e tve um set q foi 24x22 pra mim sendo ele de 11 pontos e era o 1 set da partida… o meu adversario ia mata o ponto e eu catava e ia na linha entrava na rede enxia porrada e acertaca ateh em kina foi… e anteonte jguei um otro jgo com meu amigo e o set foi 18x16 pra mim sendo de 11 pontos e por coincidencia foi contrea o msm q perdeu de mim de 24x22 e foi no 1º set da partida hehehe