Suor na borracha do "revés" classineta

Pessoal, deixando os clássicos um pouco de lado, eu sou classineta e na hora que estou jogando, minha borracha do meu backhand faz com que minha mão sue muito…

Alguém tem esse problema? Alguém sabe alguma forma de corrigir? Porque acaba atrapalhando, principalmente por às vezes, deixar a mão escorregadia e às vez dificulta pra empunhar a raquete corretamente…

Eu também sou classineta e tenho exatamente este problema: suor da mão na borracha do RPB.
Primeiramente eu procuro cortar a borracha do RPB do mesmo tamanho que a borracha do forehand, pois assim tenho menos área de contato nos dedos. E também acredito que a raquete fique mais balanceada desta maneira.


E também uso outros recursos como secar as mãos na toalha religiosamente a cada 6 pts e usar munhequeira em dias muito quentes.
O que não funcionou para mim foi passar algum produto na mão, como por exemplo, polvilho.

Eu acredito que passando polvilho na mão nao seria muito vantajoso, porque iria escorregar também, não?

Por exemplo, quando a borracha do Roberto de BH “derreteu”, ele passou talco, só que o dedo não ia escorregar muito?

Lembro-me que nos vídeos do Wang Hao onde aparecia as costas de sua raquete,era bem visível que a área onde seus dedos pegavam na borracha era bem desgastada…meio que quase lixada propositalmente para maior aderència…recurso esse que eu tbm utilizo.

A do Ma Lin também, porém eu sempre achei que isso era por causa do “trabalho de dedos”, não por lixar… Mas pra você isso da certo?

Bem,ainda não acertei a cabeça de nenhum adversário kkk. Borrachas novas são muito lisas no começo e ainda mais com suor…isso me ajuda bem… Aquela parte não creio ser causada pelo trabalho dos dedos…mesmo pq não daria tempo de chegar a tanto,profissionais trocam de borracha muito rápido.

Bem,ainda não acertei a cabeça de nenhum adversário kkk. Borrachas novas são muito lisas no começo e ainda mais com suor…isso me ajuda bem… Aquela parte não creio ser causada pelo trabalho dos dedos…mesmo pq não daria tempo de chegar a tanto,profissionais trocam de borracha muito rápido.[/quote]
Reparei em um jogo do Pro Tour Grand Finals 2013 entre Xu Xin e Fan Zhendong, que o Xu Xin também utiliza esse recurso de lixar…

Deve ser difícil revender a borracha do backhand com ela toda lixada hahaha

Uma boa solução para este problema é usar a borracha até o fim da vida útil, mas sei que pode parecer meio absurdo hahahahahahhhaah.

Abraços!!!

Eu comecei a usar o “Nexcare protetor para os pés” nos dedos que apoio a raquete (dedo do meio e anelar)

Custa uns dez reais, vem 3 metros de fita. Se vc cortar pela metade no comprimento, então ficam 6 metros. Protege a borracha do suor e tem um bom “grip”.

Outra opção mais barata é o Micropore, custou 8 reais e vem 10 metros. A única desvantagem desse pelo que percebi é que no início ele não tem o mesmo “grip” que o nexcare, o dedo acaba deslizando um pouco sobre a borracha, mas acho que conforme seu dedo vai suando o micropore absorve um pouco da umidade e aí a aderência fica boa.

Essas são apenas observações iniciais ainda (usei duas vezes cada apenas), mas a impressão que tenho é que o nexcare é o melhor para essa função.

Me ocorreu agora que pode ser que fita crepe ou durex funcione tbm huahua, mas esses nunca testei. Fica a ideia aí rs

Galera eu to usando um desodorante que uso pois tenho Hiperidrose nas axilas, chama Driclor ele tem um nivel de aluminio em % mais alto que um desodorante comum e deve ser usado após o banho com a pele totalmente seca de noite e não pode passar nenhum desodorante de nenhuma outra marca na manhã seguinte tomar banho normal passar sabonete e utilizar o desodorante normal… funciona para pés,mãos axilas… eu que sofro com isso melhorou muito o suor… principalmente nas axilas vou testar na mão …

obs: deve ser utilizado no max 3 aplicações por semana, isso ja resolve a semana inteira, to na segunda semana de aplicação
e nada de suor embaixo da axila…