esse texto foi escrito pelos jogadores da selecao masculina
nao so por mim
apenas colocamos nossa opniao aqui
ASS:Selecao Brasileira
[quote=“rafazudoh”:1cejamah]esse texto foi escrito pelos jogadores da selecao masculina
nao so por mim
ASS:Selecao Brasileira[/quote]
Perfeito. O que eu escrevi foi para o seu bem. Melhor ainda se eu tentar fazer bem a alguns amigos e outros atletas de ponta também.
(Inclusive o pai de um atleta da masculina já me deu conselhos p/ vida tbm)
Tenham ctz q tds do site estão torcendo pelo Brasil - vcs. O importante é neste momento é o jogo e não o q escrevem de vcs (para a vida,ambos são). Usem o q está escrito aqui p/ se fortalecerem.
De coração, desejamos boa sorte à toda seleção brasileira.
Com a mente equilibrada, vão p/ cima desses caras no individual!
[quote=“rafazudoh”:2zbao6fa]ja q vcs sao muito bons pra ficarem falando so mal dos outros, por que nao fazem alguma coisa?
vcs nao entendem nada desse esporte, sao todos pangares e so sabem criticar. alguem dai estava aqui pra ver os jogos?
ninguem ai tem nem ideia doque eh nem uma seletiva, e muito menos um campeonato internacional.
vcs nao tem nem nocao do investimento q esses paises tem, e o investimento q os oitros paises tem. Agente vai jogar um torneio, e tem q pagar pra jogar, agora ve se o chile tem q pagar alguma coisa?!
xau xau pangares do tm
por isso q o brasil nunca vai pra frente
ASS
Selecao Brasileira[/quote]
Vamos lah,
1o. Sim aqui tem “pangares” mesmo, MAS pangares q sao “importantes” no TM Nacional, mesmo nao sabendo jogar bem ou nem sabendo jogar. Entao cuidado ao se direcionar aos mesmos de forma agressiva, vc pode se arrepender no futuro.
2o. Apesar de vc achar o contrario, nem todos aqui sao “pangares”, vc viu logo acima o Kyo, q de pangare nao tem nada, na epoca q treinava forte era um dos melhores do Brasil e um dos melhores de Sao Paulo em todas as categorias q jogou. Podemos citar o exemplo do Danilo Toma, q ateh algum tempo atras tb era frequentador assiduo do site… E isso soh pra fazer dos q conhecemos, sem contar, os q usam nicks q nada tem a ver com seus nomes…
3o. E como muitos disseram acima, ninguem tah criticando o jogador A ou jogador B, MAS sim a situacao q passa a nossa selecao em termos tecnicos como um “todo”. Pois independentemente de investimentos, sempre o nosso pais dominou por muito tempo a cena Sul-americana no esporte, apenas por termos talentos individuais muito bons.
[quote=“rafazudoh”:2di72e6a]esse texto foi escrito pelos jogadores da selecao masculina
nao so por mim
Agora se isso eh um pensamento coletivo da Selecao Infantil?! Entao o recado vale pra todos vcs.
A seleção Juvenil ainda vai, mas a Infantil masculina é muito, muito fraca gente.
ASS. angarés do Brasil.
Lembrei-me de uma última coisa importante.
A medida que aumenta o nível de jogo do atleta, sua responsabilidade também cresce pq mais pessoas prestarão atenção em vcs.
Querendo ou não, os mais fortes se tornam referências para exemplificar para os mais novos.
Portanto, maior deverá ser o cuidado p/ falar e agir.
Grande prof. Maurício Kobayashi sempre ensinou isso. E no Itaim Keiko, de uma forma ou de outra, eles também ensinavam.
[quote=“rafazudoh”:399f31na]esse texto foi escrito pelos jogadores da selecao masculina
nao so por mim
so lamentos!!!
ao inves de se preocupar com os “pangares” daqui
vai se concentra pros jogos ai!!!
muita gente…eu msm critiquei o hugo hoyama por ir nos jogos olimpicos…naum vi ele vindo fala merdaaaaaaa…pelo contrario…foi pras olimpiadas e bateu o numero 10 do mundo!!!queimando a lingua de muita gente( a minha tb foi queimada kkkkkkkk)
abraço
[quote=“rafazudoh”:38tvf53t]esse texto foi escrito pelos jogadores da selecao masculina
nao so por mim
Isso não tem nada de opinião. É apenas choro de criança mimada e principalmente muita falta de educação.
Pena que não era apenas vc. Imaginei que a seleção tinha apenas um moleque frustrado e mal educado. Quer dizer que são vários agora? Por que vc não cita os outros atletas que pensam como vc para que não façamos mau julgamento de toda a seleção.
Vai treinar mais e aprender a respeitar as pessoas.
[quote=“rafazudoh”:vex62k4p]ja q vcs sao muito bons pra ficarem falando so mal dos outros, por que nao fazem alguma coisa?
vcs nao entendem nada desse esporte, sao todos pangares e so sabem criticar. alguem dai estava aqui pra ver os jogos?
ninguem ai tem nem ideia doque eh nem uma seletiva, e muito menos um campeonato internacional.
vcs nao tem nem nocao do investimento q esses paises tem, e o investimento q os oitros paises tem. Agente vai jogar um torneio, e tem q pagar pra jogar, agora ve se o chile tem q pagar alguma coisa?!
xau xau pangares do tm
por isso q o brasil nunca vai pra frente
ASS
Selecao Brasileira[/quote]
Vc é um “moleque” mal educado q levou uma surra e vem descontar em quem ta querendo ajudar? Não só vc é mal educado como a seleção, q escreveu isso! Portanto, vao treinar mais um pouquinho ta certo??
Sugestão: Pq n excluem esse “moleque” ja que ofendeu aos membros do site?
Galera, vamos pegar mais leve c/ o garoto, ele ainda é novo e os que já passaram pela adolescência devem se lembrar de como cada um foi nessa época.
Rafa, não desconte a frustração de perder uma partida em quem nem no ginásio estava. Assino embaixo tudo o que o Kyo falou, inclusive fui o responsável por contratar a Itaim Iluminações para fornecer luminárias para a empresa em que trabalho. Atualmente cogito dar a conta da empresa para uma agência de viagens cujo dono é pai de atleta.
Portanto, o mundo dá voltas MESMO, um pangaré como eu pode colaborar MUITO com o TM de forma indireta.
O pessoal influente tecnicamente no mundo do TM também lê o fórum, falo isso porque algumas dessas pessoas me comentam pessoalmente alguns tópicos daqui, portanto, vamos manter a cabeça no lugar.
Um grande abraço e boa sorte no individual !
Os garotos erraram e não parecem arrependidos pelo que fizeram. De quem é o problema? Agora acho que seja da comissão técnica.
Dos quatro jogos, o Brasil Infantil só venceu o Uruguai e perdeu para Argentina, Chile e Paraguai. Perdeu também a vaga para o Latino-americano. Além dos resultados, conseguiram jogar parte da opinião pública contra eles diante de tamanha arrogância e falta de educação.
Cabe agora o técnico ter uma conversa com eles. Não falo em punição. Alguém com experiência de vida precisa ter uma conversa séria com esta equipe.
Estou muito mais decepcionado com o comportamento dos jogadores do que com o péssimo resultado.
Graças a Deus, à mesa, sou e sempre vou ser um pangaré.
Abraços,
Mazinho
[quote=“Mazinho”:1k4wm0as]Estou muito mais decepcionado com o comportamento dos jogadores do que com o péssimo resultado.
Mazinho[/quote]
Sintetizou meu atual pensamento aqui.
Acredito ainda que aquele pensamento arrogante escrito acima por um dos atletas não seja de todos como ele citou.
Abraços,
Primeiros resultados do Individual:
Juvenil Feminino: As quatro meninas passaram em primeiro do Grupo. Destaque para a Lizie que venceu por 3 x 0 a Gavilan.
Juvenil Masculino: Paulinho, Toma, Gustavo passaram em primeiro e Fernando passou em segundo, perdeu para o Contreras 3 x 2.
http://www.fechiteme.cl/sudamericano_2009/individual_juvenil_sudamericano.pdf
Infantil Feminino: Kumahara e Hayama venceram bem o grupo. Camila e Hayashi passaram em segundas.
Infantil Masculino: Jouti e Miyasaki passaram em segundo. Nicolas passou em primeiro e o grupo do Raphael teve um empate triplo e não diz quem passou.
http://www.fechiteme.cl/sudamericano_2009/individual_infantil_sudamericano.pdf
Abraços e vamos torcer. Estou botando fé em título para o individual.
Acho que a Kumahara leva individual, Mizobuchi também.
No masculino, o juvenil ta mais equilibrado, mas acredito que os brasileiros podem fazer uma final.
No infantil um pouco mais dificil, boas chances pro Jouti
[quote=“j0rnal1sta”:2ov86tbi]Acho que a Kumahara leva individual, Mizobuchi também.
No masculino, o juvenil ta mais equilibrado, mas acredito que os brasileiros podem fazer uma final.
No infantil um pouco mais dificil, boas chances pro Jouti[/quote]
Sabendo q o Eric Jouti estah na Selecao Masculina Infantil, serah q aquela “declaracao” desagradavel do Rafa, q disse q estava falando “por todos”, tem tb a concordancia do Eric? Digo isso, pq esse garato tem um futuro promissor e com esse tipo de atitude “fora da mesa”, pode conseguir compromete-lo.
Eu acho isso algo preocupante, pois ele tem tudo pra se tornar um espelho pra outros garotos e esse tipo de atitude, nao eh nada bom pra quem pode ser um espelho. Eh obvio, q ele ainda eh bem novo e pode mudar isso, mas eh bom q comece, desde jah a se preocupar com o q vai falar.
nao foram todos os atletas que escreveram e nem todos pensam assim,
eu concordo em alguma coisas que foram faladas com infra estrutura e apoio mas a parte de pangares nao foi eu que escrevi,e sim otro atleta(prefiro nao cita-lo) em momento de,digamos nervoso.na correria dos jogos sò tive oportunidade de esclarecer isso hoje com o termino da competicao.
vou passar os resultados com o termino da competicao hoje
infantil feminino - primeiro carol kumahara,segundo karina hayama
infantil masculino - primeiro axel gavilan(paraguai)
juvenil feminino - primeiro livia mizobuchi
juvenil masculino - primeiro danilo toma,segundo paulo rocha
Minha opinião sobre os assuntos discutidos nesse tópico
(ja vou avisando que do 4 em diante é coisa bem opinião minha e meio filosofia, então é mais pelo prazer de discutir e aprender, não estou dizendo como instrução, to dizendo mais como forma de reflexão)
1)Sejamos francos… e tb se coloquem na situação … pow, vc rala, rala e treina, vai jogar uma competição importante e quem ta de fora, simplesmente chega e fala: nossa, o desempenho da seleção está muito fraco, está pior do que o ano passado …
Por mais que vc não falou de nenhum jogador … na real, PARA ESSES JOGADORES, vc falou diretamente com eles algo assim: Ei vocês da seleção, o desempenho de vcs está ruim, está pior do que no ano passado. e independente de certo ou errado, na hora em que se le isso, acho que não seria só um infantil que ficaria meio puto da vida né ?? Poucos teriam a cabeça, a calma pra ler da forma correta e tudo mais, portanto acho que todos os Maduros devem pegar mais leve a situação é ou não é ??
-
Dito isso, acho que está havendo uma tempestade em copo d’água. Sair falando que são arrogantes, que são isso, que são aquilo, só por causa de um “desabafo”… Se não convivemos com os jogadores, nem passamos por coisas juntos, não sabemos como os jogadores realmente são. Usar apenas uma declaração besta dessa para julgar a pessoa, é claramente um engano.
-
Não deixo de concordar que deve-se ter respeito com todos e que o mundo da voltas e tudo mais. Concordo plenamente com as coisas que o Kyo disse. Portanto independente de estar certo ou errado, justificado ou não, os ensinamentos apresentados são válidos, são muito positivos. Todos devem ter essas “dicas” bem claro na cabeça, não só os que fizeram a declaração, mas todos que frequentam o fórum
4)Para fechar, gostaria só de dizer que acredito que quem deve sempre dar exemplo é quem pode dar exemplo, ou seja, quem tem algo a acrescentar. No caso, acho que simplesmente quem é “mais maduro” deve dar exemplo aos que são “mais imaturos” independente de idade, profissão, atuação, etc. Se um cara é campeão mundial, a única coisa que significa é que ele é o melhor jogador de tênis de mesa do mundo. Se alem disso, ele for um cara sábio, batalhador e ético, tudo bem, ele tb pode ser exemplo de cidadão, caso contrario, caso seja arrogante, ele não deixa de ser o melhor jogador de tenis de mesa, e quem quiser, simplesmente não tome-o como exemplo. Infelizmente (ou não) não é o mais dedicado e mais correto que é o melhor, existem zilhões de fatores relacionados a ele e ao ambiente ao redor que contribuiram para a situação atual de todos. se o cara joga bem, e tem um bom drive, tome o drive dele como exemplo, se o cara é um péssimo jogador, mas um amigo perfeito, tome a sua amizade como exemplo, e assim vai …
Bom com tudo isso, gostaria de aproveitar para chamar atenção sobre algumas coisas que na verdade tem pouco a ver com o que aconteceu nesse post, porém acho bem legal para todos refletirem um tempo
Quais são as verdadeiras obrigações de um jogador de tênis de mesa ? Ser um bom jogador ? Ser um bom cidadão ? “parecer” ser um bom cidadão ?
Quais são as diferenças de obrigação de um jogador de tenis de mesa amador para as de um representante de uma nação ?
Quando um jogador de seleção joga, ele está representando uma nação. Mas ele está lá porque ele tem se dedicado, ele tem sacrificado o seu tempo, dinheiro e sentimentos para estar lá… a nação que ele pertence na verdade não está bancando tudo isso… por mais que todos os associados a cbtm paguem a taxa e tudo mais, não se paga o dinheirão que vai em materiais, treinadores, tempo de estudo ou outra coisa, etc. caso o jogador venha a ter um desempenho ruim posteriormente e não seja contratado por um clube, etc. o tempo não volta para esse cara, para ele refazer as coisas… ou seja quem está numa situação de seleção não recebe só glórias e privilegios… ele está fazendo sacrificios e muitos na verdade. ( assim como todos nós praticantes de qualquer atividade e profissão) só que algumas pessoas tem suas atividades e as vezes até vida pessoal expostas para todos, ou melhor, uma pequena parte da atividade e vida é exposta, o dia a dia e o interior da cabeça não é visto por todos). Será que um jogador de seleção tem OBRIGAÇÃO de dar exemplo ético ? Na minha opinião, se isso acontecer é legal, mas senão, a única coisa que ele tem que fazer é ir pra mesa e jogar. O engenheiro só tem obrigação de construir bem, o designer, de projetar bem, o professor, de ensinar bem… Nossos valores são importantes de verdade para nós mesmos e nossas vidas pessoais. Se um cara que admiramos profissionalmente tb é boa pessoa, isso é lucro.
Esse meu discurso pode parecer meio individualista mas eu penso isso, ninguem tem obrigação de dar exemplo nenhum, nem tem que ser nada … Se for bom legal ! ótimo ! senão, paciência.
Abraço a todos
Resultados finais do Sul Americano (todos os jogos desde o primeiro dia)
http://www.fechiteme.cl/sudamericano_2009/fichero_final_sudamericano_infantil_juvenil_2009.pdf
Parabéns à equipe brasileira que se recuperou bem no individual e conquistou 3 títulos para o Brasil, com duas finais brasileiras.
Vamos torcer que as equipes classificadas para o Latino Americano classifiquem o Brasil para o Mundial.
Abraços,
[quote=“Ifanger”:2v5jcmfp][quote=“j0rnal1sta”:2v5jcmfp]Peru e Argentina venceram no Infantil-Equipes, Feminino e Masculino respectivamente.
No infantil feminino Brasil em quarto lugar, perdeu pro Chile 3x1.[/quote]
Isso mostra o péssimo nível que os jogadores brasileiros estão…estão perdendo p Peru? Chile? se estão perdendo desses países vamos empatar com quem? países sem nenhuma tradição no TM…
Vale lembrar que mais ou menos de 1998 a 2001 papavamos tudo nesses sulamericanos de menores…
Agora resta pra ver se o Juvenil salva a pátria…fica ai a expectativa de um resultado um pouco melhor…pelo menos sem perder p Peru!!![/quote]
O Peru ta tendo alguns novos talentos, Alonso Shimabukuro consegui vencer o Joutic, muito bom resultado. Angela Mori chegou as 4as no seu primero ano como juvenil, en equipes conseguir ganhar da Livia y da Karin