Olá pessoal, sou recem cadastrado no forum apesar de já estar lendo ele a uma semana.
Pelo que pude ver pouquissimas pessoas se arriscam a dar sugestão para iniciantes, o que é uma pena, pois não temos todas borrachas muito menos todas raquetes para descobrir qual é a melhor para o meu estilo, se é que iniciantes tem estilo. Assim gostaria que me dessem sugestão numa boa, mesmo sendo complexo e pessoal. Temos que começar de alguma forma, sem dica não saimos do lugar ou gastamso dinheiro atoa.
Eu jogo tenis de messa a um bom tempo porem como amador porém decidi entrar numa equipe para aprender a jogadar corretamente. A melhor raquete que já joguei foi uma Betinho Emico, porém erradamente a segurava como caneta.
Hoje eu tenho uma raquete Artengo, que o pessoal me indicou em poucos meses trocar por uma profissional, mas niguem diz o que comprar, de todas pesquisa em sites ingles e portugues cheguei na lista abaixo a qual gostaria de opiniões.
Raquetes:
Sniper GT
Carbon Furious KWS
Nervosity Special
Borrachas
Donic Vario Soft
Stiga Innova Ultralight
Stiga Innova Ultralight Sinergy Tech
Yasaka Mark V AD
Butterfly Sriver G2 FX
Obs.: Tenho a intenção de melhorar o meu jogo como caneta e também tentar jogar classineta.
Enfim a conclusão que cheguei é de comprar borracha macia com baixo Throw Angle, também não usarei borracha com cola rápida e por isso tirei a Stiga Boost TP da lista. Agora sosbre raquetes a única recomendação que achei é para não usar aquelas com novas tecnologias inclusive indicado no topico fixo desste forum.
Valeu e abraço a todos.