Sugestões para Raquete de Baixo Custo

Estive jogando um bom tempo com uma Butterfly Fellow 300 apenas para recreação e agora pretendo treinar corretamente e participar de competições, gostaria de sugestões para a “sucessora” da Fellow, mas que não saia muito caro.

Obs: encontrei no eBay uma raquete Huaruite(HRT) Black, alguém conhece?

alan349, acredito pela raquete que você deve ser clássico. Madeiras que não saem muito caro são marcas chinesas, como a Galaxy e a Yinhe. Não tem o mesmo glamour de uma Butterfly, mas é melhor a seu bolso. No mercado livre você encontra a Galaxy Mercury Y13, a um preço excelente.

Quanto as borrachas, muitas estão bem salgadas atualmente. Converso com colegas aqui e é bem difícil achar borracha por menos de 170 reais. Mas existem algumas borrachas mais baratas. Muita coisa boa você acha no Mercado Livre também.

A LKT Pro XP está saindo por 80 reais. E também tem Friendship 729 por 65 reais. São materiais mais duros, mas como você disse que está disposto a economizar mais, acho que é o ideal mesmo por agora. Quando você ganhar um estilo de jogo daí você pode escolher um material mais “top”.

Qualquer coisa pode mandar mais mensagens que te ajudaremos

Abraço

Encontrei a Borracha T88-III no MercadoLivre, saberia me dizer se ela é melhor do que as citadas por você?
Além disso, é confiável comprar estes materiais no MercadoLivre? Há alguns produtos duvidosos, como esse:

Como posso saber se os produtos são de confiança nesses casos?

Opa, boa tarde… cara na boa, tem coisas que o custo beneficio é enganoso, nesse caso eu comprei pensando no tal custo beneficio, e só foi tristeza, essa T88 é um desastre, (pra mim) material ruim e durabilidade zero praticamente, mancha a superficie… se for pra vc tirar um barato fim de semana, de vez enquando, ok, mas mesmo assim resseca com pouco tempo, faz bolha, pq a cola é de péssima qualidade, entra no mercadão do tenis de mesa do facebook, é um grupo fechado, mas pede para alguém te aceitar no grupo, e alguém vai te adicionar, e tem gente vendendo todo tipo de coisa, material, novo, velho, usado, o que for, é mais vantajoso, gastar um pouco mais, e usar do que perder o que vc gastou… em relação ao mercado livre, como em todo seguimento, tem gente vendendo coisa boa e ruim, apenas veja a reputaçao do cara se é boa ou não, esse link que vc enciou é de um vendedor top, nota 1o cor verde, é que essas borrachas são baratas mesmo, pq não praticamente qualidade, feito para ser vendidas na china por $2,00 $3,00… isso as borrachas, agora madeira é a mesma desgraca, eles pegam madeira compensada, cola e manda ver, sem controle de qualidade quase algum…cara… o barato ai como sempre vai sair caro, conselho de mili anos dessas coisas…mas ae é contigo, mas madeira boa usada tem no mercadao do face book por R$ 100,00, e borracha as vezes por R$ 50,00, pergunta lá, pede opinião, alguem vai te ajudar.Att, Yamada.

alan349, a LKT já usei e gostei sim. Essa T88 que você citou eu nunca usei, então não posso opinar a respeito. Essa da 729 que recomendei a você nunca usei, vi que tinham avaliações dela na net e daí achei legal. Quando for no mercado livre, sempre veja o número de avaliações do vendedor, é sempre um bom parâmetro.

Outra coisa, nós podemos até citar sites que vendem, mas nunca colocar o link de vendas ok? Não sou moderador, mas isso é proibido pelas regras.

Você pode e deve ver também a opinião de outras pessoas. Eu, particularmente, já comprei madeira usada e me arrependi muito, porque veio com defeito. Se ela for muito usada pode acontecer de vir com alguns fiapos soltos na madeira, e isso ocorreu comigo. Mas, obviamente, existem casos e casos. Grupos no Facebook acho excelente também para você ver promoções. É como o Yamada Marcos disse, existem vendedores e vendedores, então sempre que você tiver dúvida manda mensagem pra gente ver se te ajuda.

A da Galaxy que te disse um colega meu de clube usa. Não teve problema até agora. Vê se você acha alguma borracha usada em grupos de facebook ou até em seu clube mesmo. Pode ser uma boa pedida.

Só dando minha opinião, pois é uma situação que estou constatando. Eu, particularmente, creio que está ficando cada vez mais caro jogar tênis de mesa no Brasil. O esporte parece que cada vez quer se elitizar mais (mania de brasileiro). Sinceramente ao ver uma Hurricane comum custando 220 reais me dá desgosto e eu não sei o que o vendedor tem na cabeça dele. Muitos vendedores (não todos) estão utilizando o dólar e principalmente a bola nova de plástico como muleta pra elevar ainda mais o preço, chegando a níveis absurdos. E não, não estou falando da loja do Mesatenista. Eu duvido que quando o dólar baixar eles baixarão o preço no mesmo patamar que estava antes. Obviamente existe inflação, etc, mas em alguns casos chega a ser abusivo demais o valor de material novo. Por isso essas opções como grupos e outros sites.

Obrigado pelo aviso sobre links Diogo.
O que quis dizer lhe mostrar é que no MercadoLivre há vendedores que montam a raquete e enviam o produto para você, mas me parece que o valor está muito fora do padrão, como por exemplo uma Raquete Huaruite Carbon com duas borrachas 729 saindo 160 reais. E sim, o vendendor é bem recomendado. Sendo que normalmente este valor seria de apenas 2 borrachas mais velhas/usadas.

Alan, bom dia;

Meu amigo comprou esta raquete Huaruite Carbon com duas borrachas, a raquete é boa, pelo que li o seu tópico, seria um boa pra você, custo x beneficio. Só escolha boas borrachas, pois tem umas que não são tão boas, por exemplo, a Timoboll que tem lá e tal, meu amigo pegou ela e não é muito boa.

Como disse, esse conjunto tem um ótimo custo x benefico. E de qualquer forma, a raquete sendo boa, com o tempo troque as borrachas.

Grande abraço e bom jogo!

As Friendship são muito mais baratas que as tensors mesmo e são honestas pelo custo. Mês passado estavam sendo vendidas por uns 35 reais em sites internacionais.

Eu comprei uma Friendship 802-40 (pino curto) 0 Km por 65 reais, isso sim é um ótimo CxB.
Mas como o Diogo citou, tem que se tomar cuidado com quem você irá comprar. Por exemplo, recentemente apareceu um cara-de-pau no Facebook oferecendo Tenergy por 549 reais… Sem mais comentários.
Quanto aos materiais usados recomendo trocar bastante informações com o vendedor, além de pedir para postar várias fotos antes de efetuar a compra.
Mais um exemplo: eu adquiri um madeira classineta que foi anunciada no Facebook, mas antes pedi informações como medidas, estado do material (embora já tivesse visto as fotos) e prestei atenção principalmente no tempo que a resposta demoraria. Pois não demorou nem 2h e o vendedor se prontificou a tirar todas minhas dúvidas, e ainda esclareceu o motivo pelo qual estava vendendo. Não tive dúvidas e bati o martelo. O resultado é que foi uma das melhores compras que já fiz: uma Waldner Senso Carbon praticamente sem uso por 140 reais.
Caso o vendedor demorasse muito para responder ou não postasse fotos dificilmente eu compraria com ele.