Sugestões para jogo

Boa noite à todos.
Estou participando de um pequeno campeonato e até agora venci 3 oponentes e 1 deles me deu muito trabalho.
Gostaria que me dessem algumas dicas de como avançar na competição já que agora os adversários seram mais difíceis pelo preparo físico e psicológico e pela pouca idade (média de 20 anos). Meu estilo é caneta preferencialmente como atacante e minha raquete é uma black600 BTY com uma borracha Nittaku Micro novinha. :?: :idea:
Um abraço à todos
ronalbri

É complicado dar alguma sugestão com vc falando somente sua raquete. O que da pra dizer seria algo como procure variar o seu saque, fazendo com que o oponente coma seu efeito e fique mais facil para vc atacar por exemplo.

Tente tb não insistir demais numa jogada, se algo está funcionando bem use esta jogada em momentos em que esteja atras no placar ou queira assegurar uma vantagem no placar.

PRocure tb bater bola antes de jogar pra sentir bem como vc está no dia. E não tente sair matando toda bola que aparecer caso esteja errando demais.

Sou novato, não cheguei a disputar nenhum campeonato, não tenho tempo para treinar, jogo somente em fins de semana e olha lá, coloco estas sugestões humildemente, mas o meu TM tem melhorado porque eu…

Manter-se tranquilo, observo as mãos do jogador, sempre de olho na bolinha, faço perguntas, um alongamento físico ajuda, concentração é importante, tento perceber os efeitos que dão às bolinhas, faça o adversário movimentar-se em jogo, busco trabalhar bem “o gingado” do corpo na hora de bater as bolinhas para evitar futuras dores…, tenho alguns saques em mente, não procuro pensar em nada - somente foco no jogo, saio da mesa por uns instantes para desencanar um pouco do ambiente da competição, antecipação de movimentos - tento perceber onde o adversário vai jogar a bolinha, sempre de olho na forma que o adversário segura a raquete na hora de sua batida, ficar esperto em pontos fracos dos adversários, ler também é importante, humildade sempre, desencane do jogo se houver alguma discussão… é isso aí… este é o mais ou menos o meu beabá. Espero ter ajudado.

Agradeço as dicas e tentarei aplicar pelo menos uma parte delas e acredito que me ajudará bastante.
Muito obrigado
ronalbri :smiley: