Sugestões Kit Raquete+ Borracha

Boa noite,

estou querendo montar uma raquete Caneta, e olhando aqui no forum resolvi fazer o seguinte kit,

Raquete Galaxy 985 + Borracha DHS Neo Hurricane 3, pois meu estilo de jogo é mais rápido e com efeito, eu tenho uma Addoy A1, e passei raiva com ela no CAMP. que participei pois quando jogava com os amigos ela se sia muito bem, porém quando o negócio foi pra valer parecia que eu estava jogando com uma raquete de ping-pong :frowning: .

Por este motivo resolvi montar uma raquete com mais velocidade e mais efeito e assim desenvolver meu estilo de jogo, Preciso de dicas de vocês que já são mais experientes nesse ramo, Muito Obrigado.

Boa noite Thiago.
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer para vc que neste seu momento, mais importante que material é a sua disciplina no aprendizado para evoluir. Claro que existe tipos de material recomendados para cada momento, mas o importante é vc entender que Addoy é sim uma “raquete de ping pong”, feita para recreação. Não adianta esperar nada dela em competições, independente do nível das mesmas. Mas não é pq vc vai deixar de usar uma Addoy para jogar com equipamento melhor que vai resolver os seus problemas. Eu até acredito que vc tem isso em mente, mas sempre é bom reforçar. Portanto, treino e disciplina acima de tudo.
E quanto ao material, legal quanto à madeira, mas acho que não é uma boa vc entrar no mundo das raquetes profissionais com uma borracha chinesa. Faço a vc a recomendação padrão: procure por uma borracha não tensionada, sendo boas pedidas a lendária Butterfly Sriver ou Yasaka Mark V (até usadas se vc encontrar por aí). Depois de um tempo, vc estará mais apto a domar um material que te forneça maior velocidade (aliás, as borrachas chinesas não te fornecerão isso de qualquer forma, pelo menos não enquanto vc não desenvolver a sua técnica).
Espero ter ajudado.

Abraços!!!

Concordo com o q o Alcir lhe aconselhou !

Cito o meu exemplo pessoal, qdo eu iniciei, jogava com uma madeira “artesanal”, pensava q fosse “boa” e ela era uma @$@$@$@, comparada a uma Tibhar, q comprei logo apos iniciar, ai já achava esta “o maximo”. Ai troquei para uma raquete da TSP, q eu nao conseguia nem colocar a bola na mesa de tao rapida q era! :frowning:

Eu sempre fui meio “insensivel” a mudança de velocidade causada por borrachas, mas sempre senti muito uma mudança brusca de madeira. Se vc tiver sensibilidade as duas, trocando por um conjunto desses vai levar um bom tempo para começar a controlar a bola, ai pode se desestimular, pq nao consegue ter controle e ai queira trocar para algo mais lento.

Logo, se vc trocar para um conjunto como o mencionando pelo Alcir, já vai sentir um impacto grande, mas nao tao grande do q se trocar para esse outro material q vc está querendo.

Muito Obrigado pela dica, e desculpe a demora em responder é que tive um probleminha aqui e estava sem NET,

já fiz minha compra hoje, agora só resta achar um lugar legal para testar…

se alguém tiver um lugar para indicar, tipo um SESC, CLUBE, ESCOLA… ta valendo, Obrigado.

[quote=“Thiago-LULA”:1mb87e0f]Muito Obrigado pela dica, e desculpe a demora em responder é que tive um probleminha aqui e estava sem NET,

já fiz minha compra hoje, agora só resta achar um lugar legal para testar…

se alguém tiver um lugar para indicar, tipo um SESC, CLUBE, ESCOLA… ta valendo, Obrigado.

Qual é seu local, Estado/cidade/bairro ?][/
[/quote]

[quote=“Alcir”:2k0d812n]Boa noite Thiago.
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer para vc que neste seu momento, mais importante que material é a sua disciplina no aprendizado para evoluir. Claro que existe tipos de material recomendados para cada momento, mas o importante é vc entender que Addoy é sim uma “raquete de ping pong”, feita para recreação. Não adianta esperar nada dela em competições, independente do nível das mesmas. Mas não é pq vc vai deixar de usar uma Addoy para jogar com equipamento melhor que vai resolver os seus problemas. Eu até acredito que vc tem isso em mente, mas sempre é bom reforçar. Portanto, treino e disciplina acima de tudo.
E quanto ao material, legal quanto à madeira, mas acho que não é uma boa vc entrar no mundo das raquetes profissionais com uma borracha chinesa. Faço a vc a recomendação padrão: procure por uma borracha não tensionada, sendo boas pedidas a lendária Butterfly Sriver ou Yasaka Mark V (até usadas se vc encontrar por aí). Depois de um tempo, vc estará mais apto a domar um material que te forneça maior velocidade (aliás, as borrachas chinesas não te fornecerão isso de qualquer forma, pelo menos não enquanto vc não desenvolver a sua técnica).
Espero ter ajudado.

Abraços!!![/quote]

Olá
Vejo que você deve conhecer bem essa raquete e já procurei aqui e não encontrei nada a respeito. Estou interessado nela Galaxy T2 CS mas não sei ainda de como será o resultado quando combiná-las as chinesas H3 Neo e G888. Pois a que eu tenho e sem carbono e c/ 2 dhs G888. Deixarei 1 apenas no BH. Bom minha dúvida é em saber se vou perder muito da raquete, ou estarei me beneficiando da combinação em leveza+controle e rapidez.

A raquete com certeza ficará pesada, pois independentemente do peso da madeira, as borrachas são bastante pesadas. Não espere velocidade de borrachas chinesas, pois a única alternativa de fornecê-la é através de vc mesmo com a exploração muito forte do virtuosismo do fundamento, o que é muito difícil. Mas em razão disto, o controle acaba sendo favorecido.
Se vc pretende fazer esta combinação, cabe apenas pensar o que vc prioriza e o que pode pode abrir mão ao menos parcialmente.

Abraços!!!