Sugestões de treinos

Olá, como vão?

Bom, eu gostaria de dicas e sugestões para treinos.
Eu pratico cerca de 4 à 5 horas por dia, 4 vezes por semana.
Um campeonato na minha cidade se aproxima e pretendo centrar e intensificar os meus treinos mas não tenho nenhuma base e preciso de uma orientação.
Se puderem, me dêem dicas e sugestões.

Desde já, agradeço muito!

esse video como base pode ajudar

Interessante ter mencionado o assunto, que é tão (o mais) importante, mas sempre negligenciado.

E ninguém vai conseguir “cravar” exatamente o que vc ou qualquer pessoa precisa, pois para isso é preciso saber muita coisa das suas particularidades que é difícil até presencialmente. Mas dá para ter uma ideia dos princípios da coisa e talvez vc mesmo criar seu plano.

Não é nenhuma ciência de foguetes, e agora a situação de competições é totalmente imprevisível, mas tendo elas como referência, algo muito comum é dedicar mais tempo à base (exercícios mais repetitivos, regulares e focados em fundamentos) quanto mais longe se está de um campeonato. E quanto mais próximo, mais irregulares e/ou livres são os exercícios. Em relação a quais devem ser exatamente os exercícios dentro dessas classes, o céu é o limite. O importante é sempre buscar treinar com qualidade, com metas em cada exercício, do tipo “fazer sequências de X golpes”, “colocar mais pressão no adversário”, golpear com mais efeito", “controlar minhas emoções”, etc. E uma meta deve ser comum sempre: fazer o ponto. Se vc se acostuma a sempre brigar pelo ponto, na competição tudo fica mais natural.

Abraços!!!