Boa noite pessoal! Eu jogo tenis de mesa por hobbie mas estou querendo montar uma raquete “boa” e com materiais duráveis para jogar custando até 500 reais. Meu estilo de jogo é clássico um pouco ofensivo com mais efeito. Também aceito sugestões de raquetes usadas (contanto que estejam em boas condições).
Bom dia Flavio.
Cada um vê as coisas de uma forma e isso é um fato.
A recomendação segura se é um iniciante (ou um jogador em desenvolvimento) seria uma madeira 5 folhas e duas borrachas intermediárias.
EM MINHA OPINIÃO é um desperdício fazer isso se você quer apenas praticar como hobby e não investir tão cedo de novo em material.
Minha recomendação nesse caso seria uma raquete montada da dhs como uma 6002 que é basicamente indestrutível se bem cuidada.
Agora se está disposto a investir tempo e grana no esporte, montar uma raquete é uma ótima experiência.
Nesse valor eu não gosto muito das borrachas disponíveis no brasil então recomendaria um kit da china com uma Sanwei Fextra 7 (7 camadas mas não tão rápida) e duas Vortex 218 da double fish que não são tão grudentas a tem um ótimo custo benefício.
o kit sairia em torno de 400 reais, mais valor de cola e uma fita, alcançaria o máximo do seu orçamento.
essa é minha opinião, Guilherme deve te dar uma opinião mais cautelosa quando ver a publicação.
mas no fim, o importante é ir pra mesa! Abraços!!!
Neste orçamento você consegue montar um conjunto bem limitado quanto a performance, mas de bom desempenho, o que seria um conjunto básico e confiável para alguém que, por hora, é apenas um hobista.
- Madeira: DHS Wind Series W3010
- Borrachas: Par de SpinLord Tiger
Um conjunto bem balanceado, com muito controle e boa velocidade.
Esse conjunto chega próximo ao seu orçamento total, mas acredito que ainda consiga comprar a cola para as borrachas + frete. Seguramente em R$600,00 consiga comprar tudo + algumas bolinhas + alguns acessórios se desejar.
Abs
Vou dar uma olhada nessas opções. Muito obrigado pela sugestão