Sugestão para compartilhamento de vídeos...

Tendo vista que muitos aqui fazem o download de vídeo tanto por programas como Emule e torrent, e outros através do Megaupload e derivados.
Darei uma sugestão e quero saber a opinião do pessoal aqui do fórum.
Alguns devem conheçer um programa chamado Soulseek, é um programa p2p, mais utilizado para música, mas também pode ser utilizado para baixar qualquer tipo de arquivo.
Nesse programa o usuário pode definir se quem baixa dele são apenas amigos ou qualquer um, ai está a vantagem.
Podemos apenas compartilhar os arquivos com usuários do fórum, adicionando cada usuário daqui em sua lista pessoal.
Eu tenho uma banda de internet maravilhosamente poderosa (trabalho na UFSC), e aqui para baixar arquivos é tiro e queda.
Eu sou a favor ainda mais que eu tenho facilidade para baixar os arquivos e para compartilhar diretamente mais ainda.
Espero a opinião de todos.

Abraços.

[quote=“Flavio_Sartor”:yz3zr725]Tendo vista que muitos aqui fazem o download de vídeo tanto por programas como Emule e torrent, e outros através do Megaupload e derivados.
Darei uma sugestão e quero saber a opinião do pessoal aqui do fórum.
Alguns devem conheçer um programa chamado Soulseek, é um programa p2p, mais utilizado para música, mas também pode ser utilizado para baixar qualquer tipo de arquivo.
Nesse programa o usuário pode definir se quem baixa dele são apenas amigos ou qualquer um, ai está a vantagem.
Podemos apenas compartilhar os arquivos com usuários do fórum, adicionando cada usuário daqui em sua lista pessoal.
Eu tenho uma banda de internet maravilhosamente poderosa (trabalho na UFSC), e aqui para baixar arquivos é tiro e queda.
Eu sou a favor ainda mais que eu tenho facilidade para baixar os arquivos e para compartilhar diretamente mais ainda.
Espero a opinião de todos.

Abraços.[/quote]

Boa idéia Flavio, tenho muitos videos que poderei compartilhar.

Esse programa chmamdo Soulseek, não conheço ainda. Vou procurar saber mais sobre esse programa.

dende o site do soulseek é ([url]http://www.slsknet.org/)…
Ta tudo em inglês lá, mas em qualquer site de download do brasil você o encontra e pode ler a respeito dele.
O que eu acho legal é que no caso do pessoal aqui do fórum, poderiamos adicionar uns aos outros e deixar somente para o que o pessoal da lista de amigos fizessem o download, e no caso como é direto, você baixa da pessoa e não por partes, ficaria muito mais rápido.
Minha conexão aqui na UFSC é de aproximadamente 5 MB, faço download no emule a 500 MB aproximadamente, e direto a 1 MB por ai.
Eu estou baixando 90 Gb de arquivos a respeito do tênis de mesa, então quero uma decisão rápida da galera para poder compartilhar logo, pois assim que eu baixar determinados arquivos vai tudo para dvd, ai sabe como é, quem não tem vai querer e etc.
Espero mais respostas da galera ai.

Abraços.[/url]

[quote=“Flavio_Sartor”:2vk2dem5]dende o site do soulseek é ([url]http://www.slsknet.org/)…
Ta tudo em inglês lá, mas em qualquer site de download do brasil você o encontra e pode ler a respeito dele.
O que eu acho legal é que no caso do pessoal aqui do fórum, poderiamos adicionar uns aos outros e deixar somente para o que o pessoal da lista de amigos fizessem o download, e no caso como é direto, você baixa da pessoa e não por partes, ficaria muito mais rápido.
Minha conexão aqui na UFSC é de aproximadamente 5 MB, faço download no emule a 500 MB aproximadamente, e direto a 1 MB por ai.
Eu estou baixando 90 Gb de arquivos a respeito do tênis de mesa, então quero uma decisão rápida da galera para poder compartilhar logo, pois assim que eu baixar determinados arquivos vai tudo para dvd, ai sabe como é, quem não tem vai querer e etc.
Espero mais respostas da galera ai.

Abraços.[/url][/quote]

Estou com você nessa!
Tenho 8 MB de conecção em casa e meu PC fica ligado durante à noite também. Porém estou na faculdade agora. Quando chegar em casa pode ter certeza que vou instalar este programa FTW!

Se vocês animarem também, experimentem um programa que chama DC++ (http://dcplusplus.sourceforge.net/). Ele faz exatamente a mesma coisa do soulseek. Eu o uso durante muitos anos e nunca tive problema nenhum.


ThiagoMR…
Boa dica, vou instalar esse programa que você sitou e ver como ele funciona…
Além do mais no soulseek podemos criar uma chat room para conversar entro nós.
Outra coisa que não citei do soulseek, é que os arquivos compartilhados podem ser vizualizados pelos adicionados a sua lista de amigos.
Ou seja, você pode ver os arquivos que um colega seu tem.
E também pode colocar numero maximo de downloads e uploads e também limitar a velocidade.
A questão é chamar a galera ai para testar e ver o que acha.
Não tem nenhum contra, as vantagens são todas para nós.

O soulseek é muito bom, já o usei pra músicas. Quanto a compartilahr por ele é algo que pode funcionar mas precisa de gnt com disponibilidade e disposição pra deixar o pc ligado com ele um bom tempo.

Deixar o pc ligado para mim é um prazer…ejhehehehehe !
330 dias por ano, o resto é quando paro pra limpar…=))

To dentro, eu deixo o meu micro ligado praticamente a semana inteira.

Valeu Borini.

O negócio agora é fazer essa turma crescer e também ter certeza que todos baixaram a mesma versão para não ter erro, as versões que tem para download no site do programa são diferentes, então cada um vai ter que ter a versão 156c intalada em seu computador…
No mais é ir adicionando a turma, compartilhar e se divertir.

Abraço

Opa!Eu tô nessa dexo o meu PC ligado de boa,agora galera podia ajudar também,espero q todos ajudem.Mas qual vamos usar?DC++ ou soulseek?

Vou ficar com o soulseek 156c…
Meu usuário lá é Flavio Sartor1, ai quem quizer adicionar e ir pegando os arquivos que tenho fica avontade…

Abraços…

E quem foir instalando vai colocando o nome aqui para o pessoal adicionar…

Eun já instalei,meu nick lá é Cortador-temp.mesatenista.net hehehe

Cortador, te mandei uma mensagem pelo meu usuário.
Se tu receber manda uma mp…

abraços…

Onde vejo as mensagens q recebo lá no soulseek?

Ela abre sozinha como se fosse uma janela de chat…
A questão é que para adicionar uma pessoa o nick tem que ser exatamente o que você colocou na hora da instalação.
Muitas vezes por não ser igual não da para adicionar as pessoas.
Outra coisa, você tem que escolher a pasta que vai compartilhar e a pasta que vai salvar os arquivos.

Já instalei e disponibilizei alguns videos…

meu username é “Mutley-BR”

[]´s

Meu nick é “ThiagoMR”. Já disponibilizei alguns vídeos também.
Só não to conseguindo puxar a lista de arquivos compartilhados da galera.
Creio que o pessoal ainda não adicionou os usuários à “upload permit list”.

Criei uma sala chamada temp.mesatenista.net

Entrem lá. Só estou tentando descobrir como coloco senha pra entrar na sala.


:lol:

Tô nessa e já instalei o soulseek, mas não conheço o programa, qual é a dica para iniciar?

Ola pessoal meu usuário nno SoulSeek é “mborini”, t+ e muitos arquivos para baixar.