Sugestão material Classista

Fala pessoal, tudo bem?

Joguei aproximadamente 10 meses com uma Butterfly Innerforce Layer ALC, usando Dignics 09C no FH e Glayzer no BH. Infelizmente no último fim de semana aconteceu um incidente e a blade acabou quebrando.

Tenho uma Hugo HAL de reserva, então surgiu a dúvida: vocês acham viável eu migrar para ela mantendo esse setup de borrachas? Ou, pensando no meu estilo de jogo, seria melhor considerar uma blade all wood de 5 folhas?

Meu nível atual é intermediário. Jogo mais próximo da mesa, buscando pressão e controle nas trocas rápidas, mas às vezes também atuo em meia distância quando o ponto exige.

Com a carbonada anterior, em alguns momentos eu sentia que a bola “estourava” demais e acabava perdendo controle em certas situações, principalmente quando acelerava mais o jogo.

Queria ouvir a opinião de vocês sobre esse cenário: insistir em uma composite/carbono como a Hugo HAL ou aproveitar para testar uma 5 folhas buscando mais controle sem perder tanta ofensividade?

Valeu!

Começando por princípios, o que você está tentando fazer (colocar pressão em cima da mesa, e o controle é uma capacidade que precisa ser sua) é muito difícil por natureza, com qualquer raquete que você use. Usar como “intermediário” uma raquete carbonada para fazer isso (o que sequer é preciso) te coloca mais um prato para equilibrar num momento em que ainda não consegue.

Claro, você não precisa se desfazer das suas raquetes, mas recomendo de fato usar uma cinco folhas para descobrir um esporte que você provavelmente ainda não conhece, onde as dificuldades não vão além das que pode lidar neste momento. E embora já não haja tantas raquetes de cinco folhas como num passado recente, ainda há opções muito confiáveis e não muito difíceis de encontrar, como a Butterfly Petr Korbel e a Xiom Offensive S. E se quiser economizar bastante e ainda ter uma raquete muito boa, tenho recomendado bastante a Yinhe N10s, que eu mesmo e muitos dos meus colegas testaram e gostaram muito. Você encontra esta raquete a um preço ridiculamente barato.