Sugestão de substituição de material

Treino a aproximadamente dois anos, porém sempre com pouca constância, diria que ainda estou saindo do iniciante.

Meu estilo de jogo é mais controlado, mas tenho tentado evoluir para um mais agressivo, seguindo o básico de preparar a jogada no saque ou na terceira bola com mais giro para depois focar na velocidade e posicionamento.

Minha raquete agr é:
Ma-lin extra especial
FH: DHS h3 provincial
BH: Xion Vega Europa

Meu Bh é bem melhor q o Fh, sendo focado mais nos flicks e drives, mas para bloqueios passivos ainda é recorrente a bolinha passar da mesa. (Aceito sugestões, mas n é o foco)

Problema 1:
No Fh tenho bastante dificuldade para abrir as bolas, pois não tenho a explosão necessária para a h3, mas quando tentei usar a Vega, só para ver, consegui abrir com certa facilidade. Então pensei em substituir por uma rakza z, andro V45 ou até a JOOLA Rhyzen Fire. Estou bem aberto a sugestões que não necessite tanto esforço físico.

Problema 2:
Tenho uma mão pequena, e sinto um pouco de dificuldade com a grossura do cabo da raquete, dificuldade para mudar a pegada depois do saque, e transição do Fh para Bh. Estava querendo saber alguma opção de raquete mais confortável e até mais rápida do que a malin.

Vamos começar por:

  • Borracha FH = Velocidade, efeito ou controle?
  • Borracha BH = Velocidade, efeito ou controle?
  • Possível nova madeira = Velocidade ou controle?
  • Orçamento total?

A julgar por você dizer que está saindo do nível iniciante, eu diria que esse seu conjunto atual e as borrachas que testou, vão parecer “ideais / fáceis” pois é algo novo para você e que as características te dão “prazer”; mas não quer dizer que ao longo do treinos e jogos você conseguirá extrair o que elas podem te proporcionar.
Quanto à questão da espessura do cabo da madeira, não há muito o que fazer. Todas seguem (mais ou menos) um padrão. E quanto a uma outra mais rápida, eu diria que só irá atrapalhar seu jogo, ao menos nesses perfis de borrachas que você citou.

Podemos montar com conjunto bem balanceado de acordo com suas preferências…

Abs

1 Curtida

Boa tarde amigo,

A minha ideia inicial é:

  • FH = + Efeito do que velocidade, gosto das possibilidades que a h3 proporciona (o giro com facilidade e bom jogo curto) mas o “Throw Angle” dela me incomoda.

*BH = + Velocidade, não sacrificando tanto o giro e controle, pensei na R45 que um amigo indicou.

Madeira: gostaria de um pouco mais rápida, mas que ainda sirva bem para o estilo de “loop”.

Como iria vender a minha para montar esta nova, acredito que o orçamento seria ± perto da casa dos 1,2k.(350 por borracha e 500 madeira)

obrigado pela ajuda,
Abs

Madeira p mim não tem segredo, é partir p alguma coisa com ALC que, na minha opinião, são as melhores para o estilo “looper”, como vc citou. Não precisa ser necessariamente da Butterfly, existem opções bem em conta, por ex, Yinhe V14 Pro ou Yinhe Pro 01, esta sendo um clone da Viscaria.
Para o FH eu iria de DHS Goldarc 8 de 50°, gera mais efeito do que velocidade, mas é mais rápida do que a H3, além de muito mais fácil de usar.
Para BH posso sugerir o que eu uso atualmente, uma Yasaka Rakza X, que é bem equlibrada e também muito fácil de controlar.
Dá p montar este conjunto por menos de mil reais.

Concordo com o @nakata, embora não goste das chinesas, justamente pelo esforço físico num drive hahah mas para o que você procura, se encaixa bem…
Essas são boas opções e vou acrescentar mais duas…

  • Madeira: Yinhe V14 Pro (Aprox.US$60,00)
    FH: Goldarc 8 50º (R$317,00)
    BH: Rakza X (R$285,00)

  • Madeira: Tibhar Samsonov Force Pro (R$344,00)
    FH: Andro Rasanter C48 (R$315,00)
    BH: Andro Rasanter R47 (R$317,00)

  • Madeira: Stiga Offensive Classic (OC) (R$338,00)
    FH: Donic Bluefire M3 (R$297,00)
    BH: Tibhar Evolution FX-S (R$297,00) ou Andro Rasanter R47 (R$317,00)

Ainda há a possibilidade da Stiga DNA Platinum H para o BH. (R$303,00)
Acredito que em todos os três conjuntos acima ela se encaixa bem

Mas de fato, para loop e controle não há nada parecido com a Timo Boll ZLF com um par de T05. Aí so precisa ter orçamento hahaha

Abs

muito obrigado pessoal, adorei as sugestões!

Gostei bastante da combinação
Madeira: Yinhe PRO 01
FH: Rasanter C48
BH: Rakza X

procurando sobre a Yinhe PRO 01 vi que ela é mais fina do que a V14 Pro, além de mais bonita kk. Saberiam dizer se tem uma diferença significativa entre elas?

outra coisa, só encontrei as madeiras da yinhe pra comprar no aliexpres (n achei na americatt), mas confesso que tenho receio de comprar material falsificado… sabem indicar algum vendedor do ali ou outro site?

Abs

Vamos aos detalhes mais relevantes
(Vou considerar que ambas tem a mesma velocidade e controle - quando na verdade varia, numa escala de 0 a 10, apenas 1.0, ou seja, praticamente nada)

  • V14 Pro:
    Prioriza velocidade
    Folhas: 7
    Feeling: hard (duro)
    Consistência (qualidade de produção em escala): 7.0 - tem variações
    Espessura: 5.7mm
    Peso: 85g

  • PRO 01:
    Prioriza controle
    Folhas: 5
    Feeling: médio-duro
    Consistência (qualidade de produção em escala): 9.0 - poucas variações
    Espessura: 5.7mm
    Peso: 90g

Acredito que sua escolha foi acertiva, principalmente em relação à madeira; com esse conjunto de borrachas acredito que vai fazer jus ao que está procurando.

Porém, infelizmente não se pode confiar 100% em sites chineses. Inclusive vou abrir aspas para minha resposta a um comentário recente de outro usuário aqui do fórum:

" Porém, eu não recomendo nehuma compra em sites chineses

Não vale o risco.
Posso falar por experiências de parceiros de jogo (e não por mim, pois não compro): 95% são mercadorias falsas. Afinal o Aliexpress é só uma loja que repassa mercadorias, logo dentro há lojas, e não forncedores.. Qualquer um vende sem procedência, ou agora o Ali entende de material de TM? hahahah
O que mais há de falsificação são madeiras e borrachas chinesas. Borrachas europeias e Buterfly você nem encontra lá.
Tanto é que a falsificação está muito avanaçada hoje (hahaha), se não forem erros grotescos, é quase impossível de se perceber…

Em resumo, não se tratando de madeiras, borrachas e bolinhas “de marca”, pode comprar qualquer coisa de TM no Aliexpress (ou melhor, nada hahaha)"

Porém entramos num dilema, pois até onde sabemos pode existir a falsificação da falsificação e assim por diante… hahaha
Já vi casos de ser o mesmo modelo, porém com cores e grafias diferentes da do anúncio… Seria um estilo de modelo anterior ou falsificação…?

Se for mesmo sua escolha de material que só está a venda no Aliexpress, eu diria para ao menos comprar do anúncio que tem reviews de brasilieros (dá para filtrar) para saber se ao menos chou sem defeitos e ver se há fotos…
Mas é aquilo… a falsificação está muito avanaçada hoje; muitos devem comprar e mostrar para outras pessoas com mais olho clínico para defeitos e nem essa conseguir perceber…

Ficaremos com 50% de chance de ser falso e 50% de ser verdadeiro…

E ainda temos que contar com a sorte de não sermos taxados. Taxar sendo produto original até vai… Mas pagar o dobro por um falso é de doer hahaha

AmericaTT não trabalha com a Yinhe mesmo…

Abs

Show de bola, vou atrás de alguma loja que pareça ser mais confiável e vou atualizando vocês!

Abs!

1 Curtida

Boa tarde @Carlos_Bomfim,

Cuidado para não procurar problema ao invés de solução. Isso acontece frequentemente quando se coloca o material na frente do que vc mesmo descobre na mesa.

Vc mesmo mencionou que testou a Vega Europe no forehand e se sentiu mais confortável (o que era de se esperar), então vc mesmo já achou o caminho (o que todo mundo deveria fazer). Portanto, mudar tudo o que vc tem na mão vai te fazer voltar a se adaptar quando vc ainda está lutando para firmar a técnica, que é onde as coisas realmente têm que ser resolvidas. Ou seja, vc tem uma raquete muito boa em mãos, e a Vega Europe é uma ótima borracha para o que vc precisa desenvolver hoje. Se quiser colocar outra no forehand, OK, não faltam opções. E sobre o formato do cabo, ele não pode ser tão decisivo a ponto de atrapalhar a sua técnica.

Enfim, acredite, o que vc está buscando passa bem pouco pelo material. E o que posso te sugerir de melhor é: mudança ou não, raquete na mão e suor na mesa o quanto antes.

Abraços!!!

1 Curtida

Olá Amigos.
Estou aproveitando este tópico , porque também tenho dúvidas na montagem da minha raquete.
Estou querendo comprar uma Yinhe V14 pro, mas na dúvida de quais borrachas usar.
Atualmente uso uma Yinhe EC 11, FH Hurricane 3 e BH Battle 2 National.
Fico agradecido se alguém poder me ajudar.

Boa noite Alcir, muito obrigado pelas dicas e comentários! Depois de uns meses, meu jogo melhorou muito, mas não por conta da nova raquete, e sim pelo tempo na mesa!

Gostei de experimentar um material diferente e assim meu estilo de jogo vai ficando mais claro e, de uma certa forma, deixa o interesse no esporte ainda em alta.

Abraços!

Boa noite amigo,

Como vc já aparenta estar acostumado com as borrachas chinesas, diria para continuar do jeito que está, pois isso é muito mais do seu estilo de jogo do que qualquer outra coisa.

Eu apenas acho estranho usar a Battle 2 no BH, pois é uma borracha bem dura e que exige bastante do físico do jogador, mas ao mesmo tempo no meu entendimento melhora bastante a técnica.

Então, no fim das contas, se você gosta já está acostumado com essas borrachas, continua usando e melhorando seu jogo. Se quiser trocar, pode usar as mesmas que já foram citadas neste mesmo tópico.

Abraços!

Boa Noite, Carlos
Na verdade estou usando uma Battle 2 no BH porque estou sem borracha. kkkk
Como estou querendo comprar uma Yinhe V14 pro ou Yinhe Pro 01. Estou com bastante dúvidas nas borrachas.

Então acredito que vamos ter que passar por aquelas perguntinhas que aprendi com o Alcir e o Guilherme.

Qual seu estilo de jogo? Joga a quanto tempo? Pretensão de gastar quanto?