Sugestão de madeira

Olá!

Depois de anos sem contato com o esporte, voltei a treinar esporadicamente um pouco antes da pandemia, algum tempo depois, acabei adquirindo uma joola rosskopf classic, mais pra nao ter que ficar usando as raquetes compartilhadas da academia, já que sofrem muito mais desgaste e em cada treino você acaba tendo que usar uma raquete diferente…

Fiquei mais um ano sem treinar e voltei há alguns meses e estou usando hoje a madeira dessa rosskopf com rozena no fore e back.

Queria partir pra uma madeira melhor, algo que me dê sobretudo mais controle, sem abrir muito a mão da velocidade. Me considero um iniciante mas tenho certa noção de jogo, as vezes sai uma ou outra jogada bem feita na base da tentativa e erro haha

Qual a melhor opção nesse caso?

Trocar somente a madeira e queimar a lenha que as rozenas ainda tem pra queimar, ou já montar uma raquete do zero?

Em ambos os casos agradeço uma sugestão de material.

Obrigado!!

Se você está disposto a “começar do zero”, a madeira Xiom Offensive S é o caminho.

Se as Rozenas estão mais de meia vida, pode acabar com elas, mas se ainda estão relativamente novas, as colocaria na Xiom Off, desde que elas estejam atendendo seu jogo; se não colocaria borrachas mais lentas…

Abs

1 Curtida

falando em rozena eu vou comprar uma esse mes e queria saber se ela é boa mesmo, consegue me dizer? eu sou classico e jogador onfesivo

Pro meu caso, um iniciante querendo partir pra materiais mais “elaborados”, atende muito bem, a principal sensação que tenho é de que em muitos momentos ela “compensa” a imprecisão do jogador e tem um bom equilibro entre controle e velocidade.

Como é a primeira borracha “não montada” que eu uso, não consigo traçar nenhum paralelo com outras borrachas…