Sugestão de madeira e borrachas para iniciante

Opa, pessoal.

Gostaria de obter recomendações sobre qual madeira e quais borrachas comprar. Jogo há pouco tempo, mas tenho bastante interesse pelo tênis de mesa e quero investir mais meu tempo no esporte.

Sobre mim:

– Sou iniciante, com cerca de seis meses de treino intercalado.

– Ainda não tenho um estilo definido (ofensivo ou defensivo), mas sinto mais satisfação em jogar bolas rápidas na mesa adversária.

– Meu objetivo atual é dominar as técnicas básicas e me tornar um jogador all‑round, com bom controle e capacidade de atacar quando possível.

Informações adicionais:

Orçamento: cerca de R$ 1.000,00 para madeira + borrachas (podendo aumentar um pouco, se valer a pena).

Onde jogo: em uma escolinha da minha cidade, com professor.

Frequência: 2x por semana, treinos de 2 horas.

O que busco: uma raquete boa, que eu não precise trocar no próximo ano.

Com essas informações, que combinações de madeira e borrachas vocês recomendam para o meu nível e objetivo?

• Madeira: Xiom Offensive S
  • Borrachas: Par de Xiom Vega Europe

Esse é conjunto mais indicado… vai lhe permitir pegar as técnicas e fundamentos, e evoluir naturalmente.

A madeira pode proporcionar de 4 a 5 trocas de borrachas, dependendo da necessidade de jogo e da sua evolução…

Abs

1 curtida

Opa, Guilherme. Bom dia. Obrigado pala resposta.

Comprei os equipamentos sugeridos.

Valeu!

1 curtida

Guilherme, aproveitando o tópico, estou em um nível intermediário-avançado, jogando com uma Vega Pro no FH e uma Hurricane 3 neo no BH.

Mas a sensação do BH está muito ruim pra mim, preciso fazer muito esforço, a borracha não ajuda muito, fico com dificuldade de abrir no back em bolas pesadas longas.

Então estou querendo trocar a borracha do BH.

Experimentei uma raquete no meu CT com a Loki Arthur Diamond no BH e gostei muito. Mas sempre tive a sensação de que o material da Loki é um pouco inferior/ruim.