Gostaria de obter recomendações sobre qual madeira e quais borrachas comprar. Jogo há pouco tempo, mas tenho bastante interesse pelo tênis de mesa e quero investir mais meu tempo no esporte.
Sobre mim:
– Sou iniciante, com cerca de seis meses de treino intercalado.
– Ainda não tenho um estilo definido (ofensivo ou defensivo), mas sinto mais satisfação em jogar bolas rápidas na mesa adversária.
– Meu objetivo atual é dominar as técnicas básicas e me tornar um jogador all‑round, com bom controle e capacidade de atacar quando possível.
Informações adicionais:
– Orçamento: cerca de R$ 1.000,00 para madeira + borrachas (podendo aumentar um pouco, se valer a pena).
– Onde jogo: em uma escolinha da minha cidade, com professor.
– Frequência: 2x por semana, treinos de 2 horas.
– O que busco: uma raquete boa, que eu não precise trocar no próximo ano.
Com essas informações, que combinações de madeira e borrachas vocês recomendam para o meu nível e objetivo?
Guilherme, aproveitando o tópico, estou em um nível intermediário-avançado, jogando com uma Vega Pro no FH e uma Hurricane 3 neo no BH.
Mas a sensação do BH está muito ruim pra mim, preciso fazer muito esforço, a borracha não ajuda muito, fico com dificuldade de abrir no back em bolas pesadas longas.
Então estou querendo trocar a borracha do BH.
Experimentei uma raquete no meu CT com a Loki Arthur Diamond no BH e gostei muito. Mas sempre tive a sensação de que o material da Loki é um pouco inferior/ruim.
Conhece essa borracha da Loki? Teria alguma outra sugestão para borracha de backhand (até mesmo da Xiom) que faria sentido no meu nível, ou ainda mantém a recomendação da Vega Europe?
E por fim, sabe me dizer as diferenças entre a Vega Europe e a nova Vega Europe Hybrid?
As borrachas chinesas tem essa característica de precisar fazer mais força, principalmente de BH, para conseguir ter resultados satisfatórios…
Como nunca joguei, nem sou adepto à esses materiais chineses de baixo custo… não consigo opinar…