Sugestão de Conjuntos Intermediários

Boa tarde a todos!

Meu nome é Rodrigo e volto ao fórum alguns anos após meu primeiro contato com o tênis de mesa, ocasião na qual eu busquei a ajuda e orientação de alguns colegas aqui para adquirir minha primeira raquete de tênis de mesa. Para um pouquinho de background, aos que tiverem interesse, este foi o tópico que abri à época:

https://mesatenista.net/forum/4-iniciantes/83642-qual-dos-conjuntos-voces-recomendam.html

Hoje, alguns anos depois, e certamente com alguma bagagem a mais sinto que é hora de testar novos conjuntos e, resumidamente, vou tentar passar as informações para que, esperaçosamente, alguém possa me dar uma luz. :slight_smile: Vamos ao que interessa:

EXPERIÊNCIA:
Eu não sou (e nem pretendo ser) profissional no tênis de mesa. Isso, no entanto, não significa que eu queira jogar de qualquer jeito, desleixado, etc. Sempre gosto de praticar bem as coisas que faço e levo muito a sério tudo que eu puder fazer para melhorar.

Há alguns anos atrás eu adquiri, seguindo orientações de colegas aqui do fórum (especial agradecimentos ao Yoshida, Alcir e Mutley-BR), uma Bty Primorac + Sriver + Mark V. Confesso que fiquei bem feliz com o conjunto, bem indicado para iniciantes e que, sem dúvida, foi muito bom para um primeiro contato.

A verdade, entratanto, é que não tive como praticar muito, da forma como eu queria, devido a falta de um local adequado de treinamento próximo à residência e também a algumas situações especiais (troca de emprego, casamento etc). De toda forma, é evidente que houve evolução e me sinto confortável com o conjunto hoje em dia. Mesmo sem saber todas as nomenclaturas e termos utilizados no tênis de mesa, posso dizer que desenvolvi um estilo de jogo que me satisfaz. Isso é o que buscamos, né?

E é exatamente com esse estilo de jogo é que venho buscar um novo conjunto para jogar. Na verdade, não um, mas dois. Explico mais adiante. Desculpe-me se eu falar alguma coisa que soe “burrice”, mas é assim que eu vejo meu estilo hoje: eu jogo com a empunhadura clássica. No backhand, não sou muito ofensivo a ponto de “cortar” a todo tempo. Até rola (uma vez ou outra), mas, em geral, gosto de jogar com spin. No forehand, por sua vez, já gosto de jogar ofensivamente, o que evoluiu bastante nesse tempo. Sinto-me mais confortável também em me posicionar um pouco afastado na mesa (nem “próximo à rede” nem muito afastado).

CONJUNTOS
É aqui que a coisa complica: eu gostaria de adquirir um conjunto novo, mas é muita, muita, muita opção e muita informação. Para piorar, é tudo muito subjetivo e quanto mais informação você assimila, mais confuso você fica. Fato! Eu, antes de postar este topico, procurei muito, pesquiso muito na internet sobre os materiais disponíveis, sobre as disponibilidades etc. Inclusive já li várias mensagens aqui no fórum, mas já estou ficando com dor de cabeça e nada melhor do que a opinião de jogadores mais experientes para aliviar esse “estresse de informações”.

O que eu gostaria agora é de 2 (duas) sugestões de conjuntos para experimentação. Explico: tenho um parente viajando agora para o exterior e já o “intimei” a trazer dois conjuntos para eu treinar. Eu gostaria de montar 2 (dois) conjuntos de acordo com meu estilo de jogo, mas com níveis de experiência diferentes (um para treino imediato e outro para um uso futuro próximo). Essa é exatamente a ideia: experimentar. Eu quero saber o que é rápido, o que é lento, o que é mais macio, o que é mais rígido, sem ficar preso nesse mundinho da teoria, que é meio frustante. Rsrs. Importante ressaltar que, graças a Deus, orçamento não é impeditivo, mas também não sou louco de comprar uma madeira de 200 dólares ou algo mais extravagante. Por isso mesmo eu já pesquisei algumas recomendações e é exatamente com base na lista a seguir que eu gostaria de receber algumas sugestões. Eis as madeiras e borrachas bem indicadas “aqui e acolá”:

Cabe uma ressalta aqui: pode parecer que uma madeira ou borracha não tenha nada a ver com a outra, mas, como eu disse, chega num momento em que ja se é quase impossível, sem experiência, realizar uma comparação razoável entre uma ou outra madeira, dada a subjetividade de quem posta as opiniões, por exemplo.

Madeiras
Butterfly Timo Boll ALC
DHS Power-G PG7
Donic Persson Powerplay
Stiga Offensive Classic WRB
Stiga CC5
Stiga Clipper
Xiom Offensive S
Xiom Zetro Quad

Borrachas
Andro Rasant
Donic Baracuda
Stiga Boost TS
Xiom Vega Europe
Xiom Vega Pro
Yasaka Rakza 7
Yasaka Rakza 7 Soft

Bem, eu poderia facilmente escrever mais e mais aqui, tornando o texto ainda mais comprido, mas estou tentando ser objeitvo. Está difícil, mas estou tentando. :stuck_out_tongue:

Eu agradeceria demais se alguém pudesse me ajudar nessa nova “empreitada”. :slight_smile:

Grande abraço

1 Curtida