Sugestão de algo entre DICON e OVTCHAROV SENSO V1

Olá a todos,

conforme título do tópico, tenho essas duas raquetes disponíveis,
atualmente estou usando o V1 com uma Coppa X3 no back e uma Baracuda no fore, contudo, tenho sentido certa dificuldade nos bloqueios, a bola volta muito alta para o adversário, mesmo fechando o ângulo. Além disso, a V1 não “perdoa” erros, principalmente longe da mesa, então venho procurando uma madeira um pouco mais mole e um pouco mais “concessiva” em relação a pequenos erros.
Joguei por muito tempo com a p700 e me adaptei muito bem, mas a minha está com o cabo trincado em vários pontos, o que modificou bastante a precisão da raquete. Além disso, também tenho uma DICON com cerca de 10 anos de idade, mas em boas condições, testei borrachas baracuda nela, mas senti falta de velocidade, mesmo com um pouco de booster.

Pensei na Waldner senso carbon como uma opção intermediária entre a ovtcharov e a dicon. Alguém já usou essas raquetes ou tem alguma outra sugestão?

(Preferencialmente algo disponível aqui no site, pois se tiver que importar, provavelmente iria de p700 novamente, mas gostaria de evitar usar sites internacionais)

Eu diria que sua percepção de falta de velocidade da Dicon é precisa, pois o próprio Waldner utilizou esta madeira em 1997, na conquista do seu segundo título mundial. Naquela época a bola ainda era de 38mm e a cola rápida era usada com abundãncia.
Quando a bola passou para 40mm e a cola rápida foi proibida, Waldner mudou de madeira, passando a usar a Waldner Senso Carbon.
É outra concepção, totalmente diferente de Dicon. A WSC tem a cabeça compacta, pesada e tem fibra de carbon soft, o que aumenta o sweet spot mas não deixa a batida tão dura, como por exemplo, uma Primorac Carbon.
Sem dúvida é mais rápida que a Dicon, mas não sei dizer sobre a Otcharov Senso, pois nunca a testei. Mas vi que tem 7 folhas e suponho que seja parecida com a Stiga Clipper. Se forem pelo menos parecidas, com certeza a Ovtcharov será mais rápida que a WSC.
Ou seja, a WSC se posiciona exatamente entre a Dicon e uma madeira de 7 folhas duras em termos de velocidade.
Porém… eu não gostei da WSC. Não gostei do tipo de batida dela, uma vez que estou acostumado com madeira pura de 7 folhas. Apesar de ser mais lenta e dar mais controle que minha Clipper, resolvi trocar a WSC e ficar com a Clipper e outras de 7 folhas que tenho de reserva. Mas isso é somente uma preferência minha, dou mais valor ao tipo de batida na bola que uma madeira proporciona do que à velocidade.
Neste quesito, as madeiras com batidas mais agradáveis na minha opinião são:

  • Donic Persson Powerplay
  • DHS PG9
  • Stiga Clipper

E entre as de 5 folhas:

  • DHS Hurricane Hao
  • Nittaku Violin

Mas as de 5 folhas são nitidamente mais lentas que as de 7 folhas, para meu estilo de jogo (com pino curto) não servem.

Obrigado pela resposta, Nakata.

Meu receio com a WSC é justamente por não ter familiaridade com carbonas. Na verdade só as utilizei até hoje muito rapidamente, enão não se se vou me habituar com a batida diferente.
Pensei também na Person Seven, que parece ser um pouco mais lenta que a Ovtcharov senso V1.