Substuta para Borracha Solcion

Utilizo uma Borracha Butterfly Solcion 1.7 e uma raquete Galaxy T11(ofensiva). A Buttefly Solcion está saindo de linha, não fabricarão mais. Gostaria de saber de uma borracha similar a Butterfly Solcion que tem as seguintes características: velocidade: 10,5; efeito: 8,5 e densidade: 28(características Butterfly).

Utime, talvez uma olhada no tabletennisdb te ajude.

http://www.tabletennisdb.com/rubber/

A Butterfly Solcion é uma borracha de uma tecnologia realmente obsoleta, que dependia do uso da cola rápida (hoje proibida) para apresentar seu potencial máximo.

Pelo que me lembro, esta borracha era bem macia, e hoje não faltam opções neste nicho. Existem inúmeras alternativas, mas para citar algumas, se vc não usava cola rápida, eu recomendo a Donic Desto F3, e se vc utilizava a cola rápida, eu recomendaria a Donic Acuda S2 ou S3 (mais macia), Donic Coppa X3, Stiga Calibra LT Sound ou Xiom Vega Europe, por exemplo.

Abraços!!!

Utime,

a Solcion era pouca coisa mais rápida que a Sriver, mas era mais macia. parecia uma Sriver FX ligeiramente tensionada. Acho a Yasaka Mark V mais rápida que a Sriver. Talvez uma Mark V AD (mais macia que a Mark V comum), na expessura máxima, seja uma boa substituta. A Siver G3 FX seria uma opção, mas segundo a própria Butterfly é mais rápida que a Solcion. A Xiom Musa pode ser uma boa opção também, não é tensionada mas é macia e tem um excelente controle. A Xiom Vega Elite seria uma opção com mais velocidade, talvez mais parecida com a Sviver G3 FX.

A repeito das borrachas que o Alcir recomendou são todas da geração da cola branca. Ou seja, tem um comportamento muito diferente das borrachas da geração cola com solvente volátil. Vale a pena experimentar estas novas borrachas porquê são a maioria hoje e estamos próximos de mais uma grande mudança que vai exigir mais dos equipamentos e da técnica: a bola de plástico (é mais lenta e gera menos rotação).

Pode ver pela minha assinatura que também não sou muito fâ das novas borrachas, mas já tenho a minha preferida: Donic Acuda S2.

Abraço…