No momento estou treinando com uma Fang Bo hurricane B2X e uma vega x no forehand mas esse setup ficou rápido demais, tá prejudicando minha progressão pois acabo segurando a mão ao invés de completar o movimento. Alguém tem alguma sugestão de borracha mais lenta?
Até agora estou considerando uma goldarc 5 ou goldarc 8, inclinado mais pra 5.
Guilherme, por favor, você saberia dizer quanto dura uma vega Europe com uma frequencia de treino de cerca de 8 horas semanais?
E quanto em media pesa essa borracha cortada para uma raquete classica?
A durabilidade vai de cada um, uso e acondicionamento… mas em média, de 2.5 a 3 meses nessa sua frequência…
Já o peso, nunca fui de me atentar rigorosamente à isso, mas acredito que fique entre 45 e 50 gramas, dependendo do padrão de corte (157x150mm é o considerado “padrão”)
Sendo essas tensionadas, não vou estar trocando 6 por meia dúzia? Pelo que li a série Goldarc é feita em parceira com a fabricante alemã ESN, por isso achei que não fossem borrachas chinesas padrão como a H3, etc
Sim, elas são ESN mas são híbridas, ou seja, esponja ESN e topsheet chinês.
Sobre ser tensionada ou não, é uma característica de da esponja e do topsheet que cada fabricante adota para todos os produtos de forma individual (“SKU’s”), então não necessariamente toda linha tem o mesmo “tensor”. O termo “tensor” é exclusivo de produtos ENS; a BTY por exemplo usa “High Tension”.
Não entendi o que quis dizer… a linha Gold Arc é tensionada… Mas como disse, cada fabricante usa uma tecnologia diferente de esponja e topsheet.
Não gosto dessa linha… o topsheet é ruim (para mim); gosto da esponja, é razoavelmente boa…
Mas se fosse para escolher, iria na 8.
É, a GA8 parece ter um custo-benefício melhor mesmo. E essa hurricane 8-80? Para quem está saindo dessas européias tensionadas e está à procura de algo mais lento parece interessante…
Tem um preço bom tbm, só não sei se não é mais rápida que a GA8.
Eu já joguei com goldarc 8 e 9. Não são tão explosivas assim mas são tensionadas. Mas já pensou em pegar uma madeira menos explosiva ao invés de trocar as borrachas? Se velocidade é sua dificuldade, forçar a madeira talvez vá te ajudar mais. Trocar, por exemplo, para uma 7 camadas de madeira por exemplo.