substituta para tenergy 05

ola a tds os mesatenistas!!!

eu estou de momento usando uma tenergy 05 no forehand de uma kong linghui CS …e estou gostando muito…mas custa mt grana…e se houvesse uma borracha k tivesse um desempenho igual ou parecido com a tenergy 05 e k fosse + baratinha…alguem conhece???

cumprimentos!!!

Xiom Vega (Pro,Asia,Europe), Andro Hexer, Tibhar Niammor ou Genius (n lembro qual delas agora), Donic Baracuda
são concorrentes da tenergy nao sei quanto ao desempenho pq nunca usei nenhuma dessas

A Niammor é fabricada no Japão e tem o mesmo preço que a Tenergy. As outras + são fabricadas na Alemanha e tem um preço um pouco mais baixo., porém a durabilidade da Tenergy é maior.

Se vc achar que têm alguma dificuldade em controlar a Tenergy, as borrachas alemãs são o caminho. Posso falar da Genius: é um clone da spring sponge, com um arco muito parecido, mas tem mais feeling e perdoa mais.

Dessas citadas acima eu já usei, além da Tenergy 05:

-Tibhar Nianmor: Feita no Japão e vem “tunada” de fábrica. Achei excelente, porém em 3 semanas grande parte da performance cai devido ao efeito de tunning ir embora… Ela é bem rápida, arco mais baixo que a Tenergy e com menos efeito, controle maior. Foi minha borracha preferida (termos de performance) depois do banimento da cola rápida.

-Tibhar Genius: Nova geração da ESN com esponja porosa, estilo Tenergy. Ela tem um arco parecido com a Tenergy 05, efeito muito bom, perto da BTY e velocidade satisfatória. O controle é bem melhor. Eu diria que é uma Tenergy 05 mais fácil de jogar.

-Donic Baracuda: Parecida com a Genius, porém mais lenta. Acho que a Donic quis optar pelo efeito e foi muito bem. A Baracuda tem efeito de sobra. Excelente controle nos bloqueios. É minha atual borracha no backhand.

Eu diria que para substituir a Tenergy 05 hoje é bem dificil. A Genius realmente tem características parecidas, porém vai ficar um pouco abaixo da T05 na performance final. Eu acredito que o custo benefício de ambas são parecidos. A Tenergy custa caro mas entrega o que vale, tanto na performance como na durabilidade.

No meu clube o pessoal tá usando bastante as Vega da Xiom( Europa e Ásia ),que apesar de ser semelhante com as Tenergys o preço é bem mais em conta,mas as Tenergys tem uma durabilidade bem maior do que a linha Vega.

falo, Abraço :mrgreen:

estou + virado para uma donic baracuda…devido ao preço…porque a tibhar genius tmb n foge mt ao preço de uma tenergy…a baracuda tem um speed semelhante à bspeed fx?