Dessas citadas acima eu já usei, além da Tenergy 05:
-Tibhar Nianmor: Feita no Japão e vem “tunada” de fábrica. Achei excelente, porém em 3 semanas grande parte da performance cai devido ao efeito de tunning ir embora… Ela é bem rápida, arco mais baixo que a Tenergy e com menos efeito, controle maior. Foi minha borracha preferida (termos de performance) depois do banimento da cola rápida.
-Tibhar Genius: Nova geração da ESN com esponja porosa, estilo Tenergy. Ela tem um arco parecido com a Tenergy 05, efeito muito bom, perto da BTY e velocidade satisfatória. O controle é bem melhor. Eu diria que é uma Tenergy 05 mais fácil de jogar.
-Donic Baracuda: Parecida com a Genius, porém mais lenta. Acho que a Donic quis optar pelo efeito e foi muito bem. A Baracuda tem efeito de sobra. Excelente controle nos bloqueios. É minha atual borracha no backhand.
Eu diria que para substituir a Tenergy 05 hoje é bem dificil. A Genius realmente tem características parecidas, porém vai ficar um pouco abaixo da T05 na performance final. Eu acredito que o custo benefício de ambas são parecidos. A Tenergy custa caro mas entrega o que vale, tanto na performance como na durabilidade.