Stiga Rosewood NCT V Pen mas com qual borracha

Olá pessoal!

Enfim consegui postar.

Pratico o esporte desde 1998. Já tenho conhecimento sobre técnicas e equipamentos.

Recentemente adquiri uma raquete da Stiga, modelo Rosewood NCT V, pen. Excelente madeira, porém achar o conjunto certo está sendo complicado.

Estava utilizando uma Xiom Vega Europa no FH e no BH usava Bryce Speed Fx.
Troquei a Vega Europa pela Tenergy 80 e a Bryce pela Xiom Omega IV Euro. São borrachas excelentes, mas a raquete ficou com uma batida “seca” e estou apanhando um pouco para controlar. Comparando com as que usava antes foi como trocar um fusca por um carro 2.0.

Acredito que o conjunto ainda pode ser melhorado, O que me sugerem? Meu jogo é forte no “shoto/backhand”. Forehand estou apanhando um pouco com a tenergy.

Jogo estilo Allround.

Eu iria sugerir uma simples mudança no seu conjunto original, ou seja, passar a Vega Euro para o BH e a Bryce para o FH.
A Vega Euro nunca foi borracha de FH, já testei em diversas madeiras e nunca funcionou bem.
Dependendo do modelo de Fusca pode andar mais que um 2.0, se for o Fusca turbo com câmbio DSG.

dois amigos meus usam tenergy 05 no fore e no back e parece ficar ótima… inclusive um deles acabou de subir pra elite do TM brasileiro jogando com esta raquete… stiga rosewood NCT V pen + Tenergy 05 fore/back…

Pois é, acho a tenergy 05 uma borracha muito boa.
Desde que criei esse tópico, já troquei as borrachas.

Estava usando a tenergy 80 no fore e xiom omega IV europe no back. Ficou muito bom, a tenergy 80 é excelente.

Estou testando agora a tenergy 80 no back e uma dhs hurricane 3 no fore. por enquanto está excelente. A Hurricane dá mais segurança.