Stiga Nostalgic Offensive Ch.Pen + Tibhar Evolution MX-P?

Fala galera… Antes eu usava Yasaka Extra Offensive 7 Power Ch.Pen com duas Tenergy 05 FX eu gostava muito do conjunto principalmente pra top spin perto da mesa, counter top spin e dar aquele smash com bastante força mais eu sentia que quando eu ia pro rally pra fora da mesa, meio que algumas de minha bolas perdia potencia e ficava na rede decidi trocar de raquete porque a minha Yasaka Extra Offensive 7 Power Ch.Pen quebrou depois de bastante tempo de uso kkkk. .
Atualmente pedi esse conjunto Stiga Nostalgic Offensive Ch.Pen + Tibhar Evolution MX-P (ForeHand) e Ternergy 05 (BakcHand) meados de janeiro chega pra mim, pela pesquisa que fiz é pra eu me adaptar bem á esse combo mais sempre é bom ter opinião de pessoas que ja usaram esse material ou conhecem quem ja usou, porfavor vcs podem me falar um pouco de sua experiência pessoal e o que você achou e se esse combo e se adapta ao meu estilo de jogo. Sou Classineta gosto muito de atacar na terceira bola e de ter permanência na mesa, gosto muito de rally de top spin pra longe da mesa! no back sou mais estilo Ma Lin que usa o back classineta apenas para dar topspin(Chiquita) e ja volto ao shoto pra curta e meia distancia pra longe da mesa tento usar o RPB kkkkk!

Boa tarde @leonardonobre!

Devo dizer que, se você queria velocidade, já começou levando a brincadeira para outro nível indo jogar na altitude da Bolívia hahahahahahahah.

Mas piadas ruins à parte, a madeira que você está comprando é o único material que eu não conheço / testei. De qualquer forma, pelo tratamento dela, acredito que dê para esperar que, mesmo sendo uma 5 folhas contra uma 7 folhas que você usava, o toque fique mais duro, principalmente porque vai usar borrachas mais duras.

E justamente sobre usar borrachas mais duras, posso dizer que eu mesmo fiz essa transição nos últimos anos, porém com a mesma madeira, e isso é um pouco diferente do seu caso. Claro que é impossível prever qualquer coisa, e eu nem pretendo, mas se você tiver uma técnica minimamente estável, não é para ser um problema (pode até ser que você nunca mais jogue com borracha macia hahahahaha). De qualquer forma, as palavras chave são, como sempre, disciplina e paciência. Disciplina para não entortar o movimento e causar vícios, e paciência para lidar com esse processo e as falhas que ele potencialmente traz no começo.

Abraços!!!

1 Curtida

@Alcir Essa piada foi de matar kkkkk
Cansei de borrachas macias, sempre gosto de testar coisas novas e economicas que é o mais importante kkkk, optei por uma de 5 folhas porque a de 7 folhas da mesma linha nostalgic tinha um peso acima que a minha munheca pode aguentar kkkk e pelos reviews que vi dessa madeira a maioria fala que elá é bem rapida quase igual uma OFF+ mesmo sendo 5 folhas.
E tambem os comentarios que vi sobre essa madeira apesar de falar que é meio dura mais a experencia de usar ela tem um toque mais macio vai entender kkkkkkk e que combinaria muito bem com borrachas de Media dureza ou duras por isso optei pela Tibhar Evolution MX-P eu ia compra a Tibhar Evolution MX-P 50 mais resolvir ir devagar kkk, como gosto muito de top spin e pelo que pesquisei um pouco é pra eu me dar bem com essa boracha, vamos ver no que dá! Claro que vou ter que me reajustar ao novo conjunto que pedi e como vc falou aredito que eu tenho uma tecnica estável e horas de treinamento suficientes pra que o processo de Reajuste nao seje tao longo, e como estou na minha melhor epoca do tenis de mesa em relacao a minha propria evolucao, acredito que vai ser um bom desafio :smiley: .

Pois então @leonardonobre, eu justamente estou usando a MX-P 50° e a MX-P (forehand e backhand, respectivamente), com uma Petr Korbel. Antes usava MX-S e FX-P, e quando testei a MX-S no backhand como teste, percebi que já poderia tirar mais de uma borracha mais firme.

Cheguei a testar no meio desse período uma raquete aparentemente similar à que você está esperando: a Yasaka Goiabao. Por um misto de características da raquete e habilidades (falta delas), de fato a borracha mais dura no forehand junto à dureza da superfície da raquete tornava bem mais difícil segurar a bola para o topspin por exemplo, problema que eu não tinha no backhand. Então, se a coisa for mesmo nessa linha, nada deve fugir muito do natural.

No meu caso, era apenas um teste mesmo, e nunca tive a intenção de abandonar esta “zona de conforto”. E quando o assunto é solidificar a técnica, coach motivacional nenhum do mundo pode ir contra essa zona de conforto hahahhahahaha. Inclusive, em último caso, se não tiver jeito, qualquer 5 folhas tradicional te dá o suficiente para se virar com o resto. E a boa notícia é que é a classe mais barata do mercado.

Abraços!!!

1 Curtida

Interessante as combinações citadas, tanto do autor do tópico quanto do Alcir: madeiras mais soft e borrachas tensionadas super ofensivas. Tal combo tem a vantagem de controle da madeira com velocidade “fácil” das tensionadas. Eu conheço vários jogadores que usam 5 folhas com Tenergy ou outra borracha ainda mais bestial.
Eu já prefiro o oposto, madeira mais ofensiva (ALC) e borrachas chinesas duras e grudentas. O controle é ainda melhor neste caso, principalmente em bolas curtas, mas a velocidade depende unicamente do meu braço. Esta é a grande desvantagem, se eu estiver num dia meio preguiçoso ou com a coluna meio avariada, a bola vai fácil p o oponente. Para eu tirar o máximo deste conjunto é preciso que eu esteja 100% fisicamente, e com confiança.

1 Curtida

Essa nova geração de bolinhas plásticas (Umaouduasletras40+) parece “exigir” mesmo borrachas mais duras e raquetes mais rígidas.
Uso as mesmas borrachas há alguns anos (Xiom Sigma II Euro (45º) e Pro (47º)) e a sensação de “fim de curso”, principalmente com a Euro, tem sido constante desde que voltei a jogar após a parada forçada da pandemia.

1 Curtida