Stiga Hybrid Wood

Procurei no fórum e não achei tópico enfocado nessa madeira.

Por acaso, alguém já testou essa madeira e gostaria de compartilhar suas impressões e opiniões a respeito?

Eu só não testei porque não está disponível no Japão. Vamos ver no ano que vem. Se sair modelo caneta chinesa aí é certeza que eu vou experimentar. Parece interessante, 9 folhas e cabo maciço, deve ser mais rápida que a Clipper. Resta saber sobre o controle.

tem um cara da paraiba q tá sempre nas copa brasil q usa ela… quando eu o vi batendo bola deu uma vontade de pedir pra experimentar… heheheh

mas eu nao o conheço e tal

nakata, acho que na dandoy tem ela caneta chinesa viu…

abraço

Valeu Alexandre, mas eu não tenho como comprar via internet uma vez que não possuo CC internacional. Eu só compro o que está disponível nas lojas do Japão, uma pela facilidade e outra porque eu gosto de conferir pessoalmente os materiais, principalmente madeiras.

Pela tabela de velocidades das madeiras do catálogo da Stiga. Essa madeira deve ser bem mais rápida do que a Clipper, pois pelo catálogo ela é mais rápida do que a Carbo 7.6 que já acho mais rapida do que a Clipper.

Nesse site tem a foto dela caneta:
http://www.ttworld.cn/upload/goods/070722203400_big.jpg

https://mesatenista.net/modules.php?name … 06c46d9b30

Nesse tópico eu havia falado um pouco dela, tem uma tradução do comentário dela na dandoy mas provavelmente tem erros na minha tradução.

Abraço

Chegou minha Hybrid Wood caneta chinesa. Vou pegá-la amanhã e inicialmente vou testar com borrachas mais macias, Refoma no fore e G2 FX no back. Daqui a algumas semanas eu volto a escrever neste tópico.

Depois de algum tempo testando a Hybrid, e alternando entre ela, a Clipper e Allround Evolution, posso dizer que a Hybrid me decepcionou. Das 3 citadas foi a pior, sem dúvida. Ela é tão veloz quanto a Clipper, mas tem um toque estranhíssimo. A Clipper é muito mais firme enquanto a Hybrid parece uma madeira barata da DHS, embora seja mais veloz. O toque da Hybrid produz um som agudo, como da Carbo 7.6, mas não é firme, é meio xoxo e eu tenho certeza que o motivo são as 3 folhas centrais bem finas que fazem o papel de folha central única (entre as 2 camadas vermelhas). Com isso a madeira ficou duríssima por fora, como na Carbo, mas com batida morta. Deve ser daí que alguns usuários gringos (e eu ainda confio na opinião desses paneleiros…) alardearam sobre o “controle fantástico” que a Hybrid proporciona.
Fora isso ainda há mais pontos negativos. O peso é um deles. A minha Hybrid veio com 96g! Como eu não pude escolher como faço sempre nas lojas (comprei pela net) me ferrei.
Outra coisa que não me agradou foi o selante usado pela Stiga. Fica até difícil encontrar uma maneira de colar as borrachas adequadamente. Tentei com cola rápida e com cola a base de água, mas nada da borracha se fixar. A única solução que vejo como possível é uma boa lixada na superfície da madeira p/ retirar a camada de selante. Mas isso somente se eu ainda tiver disposição p/ jogar com ela, pois quase nada nela me agradou e foi praticamente chutada p/ escanteio.