gente
estou com duvida se este conjunto fica bom pra mim
madeira: stiga clipper wrb
backhand: stiga calibra lt
forehand: stiga calibra lt
sou classista ofensivo e gosto de jogar perto da mesa
gente
estou com duvida se este conjunto fica bom pra mim
madeira: stiga clipper wrb
backhand: stiga calibra lt
forehand: stiga calibra lt
sou classista ofensivo e gosto de jogar perto da mesa
Não tenho o direito de dizer que vc não conseguirá executar o jogo que vc pretende (ofensivo curta distância) com este material, até pq o material é o que menos importa e sim a sua capacidade de manuseá-lo, ou seja a sua técnica. Porém, na minha opinião, fica mais difícil de cumprir a sua proposta com o material apresentado.
A Clipper é uma ótima madeira, mas é uma 7 folhas reconhecidamente (na opinião geral, pois nunca testei) rápida e dura, e isso faz com que ela empurre a bola para a frente mais do que vc possivelmente desejará. Se vc gosta mesmo de madeiras rápidas (o que eu ainda não acho uma boa para o seu jogo), pode tentar alguma outra 7 folhas como DHS PG7, Butterfly SK7, Xiom Extreme S, que são um pouco mais macias e fáceis de controlar. Mas no meu entendimento, para este tipo de aplicação, as madeiras de 5 folhas ainda são uma melhor opção. E se vc achá-las muito lentas (embora eu ache isto um aspecto desejável para o tipo de jogo pretendido), tem a DHS Hurricane Wang Liqin (primeiro modelo dele) que é mais rápida do que a média dentre elas e é relativamente barata.
Quanto às borrachas, não as conheço muito bem, mas adianto que a aplicação mais adequada vai das suas características técnicas / táticas e do que te parece mais confortável. Se vc usa bastante efeito, a Donic Baracuda é uma boa escolha, se usa mais velocidade, a Calibra LT pode de fato ser uma boa opção, além de existir a Andro Hexer, a linha Omega IV e Sigma I e II da Xiom e Bluefire da Donic, entre um universo de outras possibilidades.
Mas antes de tudo, procure entender até que ponto o material precisa te ajudar agora. Talvez vc adquira algo novo agora que não vai aproveitar como gostaria e ainda pode regredir tecnicamente (acredite, acontece). Sempre vale lembrar que a ferramenta deve apoiar a técnica, e não o contrário.
Abraços!!!
olhei em alguns sites e peguntei de alguns amigos mais experientes e me indicaram a xiom aria lite que tem um otimo controle , uma boa velocidade,meio macia,tem 5 folhas de madeira e pesa umas 79 gramas