STIGA CALIBRA

Boa, amiguinhos do TM!
Alguém vem usando a Stiga Calibra? Qual a impressão?
Dentre a Acuda S1, Stiga Calibra, Xiom Vega eStiga Boost qual que se aproxima mais da linha Tenergy em jogabilidade?
Os fóruns norte-americanos estão falando muito bem da Calibra, mas pouco tenho visto comentário sobre a mesma aqui no mesatenista.

Saudações

Boa noite!
Ninguém testou ou está usando a STIGA CALIBRA pra opinar???

Aguardando manifestações!!!

Abs

Creio que dentro em breve que entraremos na pré/pós temporada, pessoal pode testar mais coisas…
Eu mesmo adoraria testar Vega Elite, Calibra LT Sound e mais algumas…But falta money…rs

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:1cw1uaz1]Creio que dentro em breve que entraremos na pré/pós temporada, pessoal pode testar mais coisas…
Eu mesmo adoraria testar Vega Elite, Calibra LT Sound e mais algumas…But falta money…rs

[]´s[/quote]

Não acho que a vega elite seria muito boa se você quiser velocidade, porque ela é mais macia que a vega europa(estou usando no bh) e a vega europa não é a arma mais mortal de velocidade.
Tambem gostaria de testar a calibra. Em um outro fórum de tênis de mesa um cara falou que a calibra é tão rápida quanto a tenergy 05, só que a calibra tem menos efeito.

Dessas citadas eu usei por 4 meses a Boost TC e uso atualmente (1 mês) a Acuda S1. Testei recentemente a Xiom Vega Europe e a Xiom Omega 4 Asia.

A TC é uma típica borracha japonesa macia: faz tudo bem mas não se destaca em nada. Pontos positivos: fácil bloquear e conta-atacar, bom “feeling” de cola, boa para loopings e é bem leve. Negativos: Dispara muito em jogo curto e muito sensível à umidade.

A Acuda S1 é bem mais firme que a TC, mais rápida e com pouco melhor efeito. Confesso que esperava mais efeito dessa borracha, principalmente em golpes mais lentos como o top spin de backhand. Nisso a Baracuda é imbatível entre as borrachas da Donic. Ela tem um arco médio, não tao alto como da Tenergy 05 por exemplo. Mais parecida com a T64 nesse aspcto. Até agora foi a melhor borracha que usei que não atende por Tenergy (05 e 64. ps: não gosto da 25).

As Xiom citadas testei rapidamente na raquete (Timo Boll Spirit) de um colega de clube, por isso não posso ser tão conclusivo. O que posso falar é que a Vega Europe é macia (~Boost TC, Platin Soft…) porém lenta demais pro meu gosto. O efeito dela é agradável, no nível da Acuda. Já a Omega 4 Asia achei muito promissora. Esponja firme, topsheet elastico e com bom grip. Tão boa quanto a Acuda S1 mas não posso avaliar melhor pois não testei na minha raquete.

Quanto à Calibra, realmente li boas coisas sobre ela sendo duas coisas me deixaram intrigados, principalmente por ter usado a Boost TC:

1. Ela por ser muito rápida, “bouncy”, jogo curto/cavadas deve ser bem pior que a TC, coisa que eu já não gostava.
  2. O topsheet, segundo relatos, não é muito mais aderente que a linha Boost. Coisa que eu esperava e gostaria que fosse.

Quanto à pergunta de qual tem a jogabilidade mais parecida com a Tenergy 05?
Bom… nenhuma.

A Acuda S1 e a Omega 4 Asia são muito boas, porém diferentes da T05. Lembram mais a T64.

Atualmente eu estou usando a vega europa e a omega IV, mas eu joguei pouco com a omega. sábado eu consigo postar um review dela.
Quanto a Vega europa, aqui minhas impressões:
-De fácil uso tanto para o bh quanto para o fh.
-Fácil de bloquear e ao mesmo tempo fácil de atacar com ela.
-O efeito dela é agradável.
-A velocidade até que é boa, mas existem borrachas mais rápidas.
-Estou usando ela no bh e é fácil de contra-atacar com ela.
-Fácil golpear bolas rasteiras e altas.
-O controle é muito bom.

Usei na raquete de um amigo ,gostei muito e pretendo comprar a Xiom Vega Pro.Essa borracha tem a esponja na cor preta porosa como as Tenergy,achei um pouco mais dura porém tem um pouco mais de velocidade e muito mais spin que a Tenergy 05 além de ser bem mais barata.A durabilidade tbém parece ser muito boa,pelo custo benefício achei uma excelente borracha pra quem gosta das versões duras…

[quote=“caneteiro_forever”:25i5daro]Boa noite!

Abs[/quote]

Testei a Stiga Calibra Sound. Ela é rápida, tem bom controle, ótima para bater bola chapada e volta fácil qualquer drive do oponente, só que achei que ela não tem muito efeito. Talvez seja porque estava acostumado com a Tenergy 64. Tenho uma nova caso queira testar.

[quote=“caneteiro_forever”:3ehzxr6p]Boa noite!

Abs[/quote]
Boa noite,
Não sei se vc pesquisou e não atendeu o que vc desejava, e estou sendo redundante, mas segue aqui a review que eu fiz da Calibra LT Sound:
https://mesatenista.net/forums/topic … und#p88225

Abraços!