Stiga Attitude Cougar

Olá irmãos brasileiros, apesar de jogar ténis de mesa como hobby, resolvi comprar esta raquete:

STIGA ATTITUDE COUGAR

Podem ajudar-me acerca das características da raquete? Speed, Spin e Control… Na caixa da raquete aparece 18,17,12 mas no site da Stiga aparece control = 120. Porquê? A escala é de 0-20 ou de 0-100?

Como ja devem ter reparado sou um novato, ehehe, por isso agradeço toda e qualquer ajuda e se quiserem dar-me algumas dicas seria óptimo!

Um abraço daqui de Portugal,

Ricardo.

Identifique que borracha está na raquete, e veja se esse valor corresponde à borracha que está nela, e não à madeira… Acho que é isso…

[]´s

Obrigado pela resposta Mutley-BR. :slight_smile:

A borracha que vem com a raquete é a EVO 2.0 e tem estas características

No entanto na caixa da raquete indicam 18/17/12 no speed, spin e control? Como podem calcular isto é tudo um pouco confuso para um novato como eu, ehehe.

Será que fiz uma boa compra? :? Nem sequer me estou a referir ao preço que paguei (€26.90), mas sim à qualidade da raquete. Optei por uma raquete de 4 * porque o vendedor me disse que esta já era uma raquete com uma qualidade razoável. O que acham vcs, é boa, média, fraquinha? lol

A que tipo de jogo se adapta melhor?

Bom, toda fabricante de materiais tem que encontrar um jeito de nortear o comprador, pra que suas expectativas possam (chegar perto, pelo menos) ser atendidas, tipo se vc quer um material muito rápido, então só comprar a que tiver o índice de velocidade mais alto e por aí vai.
Como eles calculam?.. Como estamos falando de empresas mundialmente conhecidas, imagino eu q possa ser calculado até em laboratórios próprios (olha eu viajando na maionese…ehuehauhauh), mas acho eu que principalmente com “funcionários/jogadores” (dependendo do material, um atleta patrocinado) que dizem o quanto é mais rápido, tem mais controle, efeito e etc.