Stiga Attitude Cougar

Olá irmãos brasileiros, apesar de jogar ténis de mesa como hobby, resolvi comprar esta raquete:

STIGA ATTITUDE COUGAR

Podem ajudar-me acerca das características da raquete? Speed, Spin e Control… Na caixa da raquete aparece 18,17,12 mas no site da Stiga aparece control = 120. Porquê? A escala é de 0-20 ou de 0-100?

Como ja devem ter reparado sou um novato, ehehe, por isso agradeço toda e qualquer ajuda e se quiserem dar-me algumas dicas seria óptimo!

Um abraço daqui de Portugal,

Ricardo.

Identifique que borracha está na raquete, e veja se esse valor corresponde à borracha que está nela, e não à madeira… Acho que é isso…

[]´s

Obrigado pela resposta Mutley-BR. :slight_smile:

A borracha que vem com a raquete é a EVO 2.0 e tem estas características

No entanto na caixa da raquete indicam 18/17/12 no speed, spin e control? Como podem calcular isto é tudo um pouco confuso para um novato como eu, ehehe.

Será que fiz uma boa compra? :? Nem sequer me estou a referir ao preço que paguei (€26.90), mas sim à qualidade da raquete. Optei por uma raquete de 4 * porque o vendedor me disse que esta já era uma raquete com uma qualidade razoável. O que acham vcs, é boa, média, fraquinha? lol

A que tipo de jogo se adapta melhor?

Bom, toda fabricante de materiais tem que encontrar um jeito de nortear o comprador, pra que suas expectativas possam (chegar perto, pelo menos) ser atendidas, tipo se vc quer um material muito rápido, então só comprar a que tiver o índice de velocidade mais alto e por aí vai.
Como eles calculam?.. Como estamos falando de empresas mundialmente conhecidas, imagino eu q possa ser calculado até em laboratórios próprios (olha eu viajando na maionese…ehuehauhauh), mas acho eu que principalmente com “funcionários/jogadores” (dependendo do material, um atleta patrocinado) que dizem o quanto é mais rápido, tem mais controle, efeito e etc.

Se esses parâmetros servem pra vc?..Bom, aí como já foi dito aqui infinitas vezes: Você só vai descobrir isso na mesa!..

Procure tópicos sobre iniciantes (e dicas de materiais p/ uma boa evolução).

[]´s

Mais uma vez agradeço a sua resposta Mutley-BR. :slight_smile: Ja estive a ler a secção de iniciantes aqui do vosso fórum, mas de facto nada como experimentar o material para eu mesmo poder saber se fiz uma boa compra ou não. Estive igualmente a ver alguns vídeos fantásticos no youtube que me fizeram ter ainda mais vontade de jogar. Este fim de semana já vou tirar a barriga de misérias e jogar uma horinha.

Um amigo tem andado a convidar-me para ir jogar com ele e temos brincado sobre a “tareia” que ele me vai dar, mas não sei se vai ser assim tão fácil como ele pensa, ehehe… espero eu! :wink: Ele joga habitualmente e eu já não jogo ténis de mesa há uns 4 anos, então sei que vou ter de jogar descontraído e sem medo de falhar para poder “ganhar mão”. Talvez demore um pouco para eu “aquecer” por isso não estou tão confiante quanto ele está. Além do mais, ser o underdog é bastante mais confortável nesta situação.

Nunca fui federado, sempre joguei apenas como hobby e o meu momento mais alto foi mesmo perder nas vantagens com um rapaz que era campeão regional em França. Nessa altura, no condomínio onde morava eu tinha mesa onde praticava 3 a 4 vezes por semana e fazia bastantes torneios com os meus vizinhos e isso ajudava bastante como é óbvio.

O meu tipo de jogo sempre foi bastante ofensivo, gosto de puxar tanto de esquerda como de direita e a minha pancada mais forte é a esquerda ao longo com bastante side spin. Não sei se estou a usar a terminologia correcta. Em teoria será que esta Stiga Attitude Cougar mais centrada no speed ( 18 ) e spin ( 17 ) e menos centrada no control ( 12 ) favorece um tipo de jogo ofensivo? Receio que mais power e menos control poderá ser um problema para eu conseguir desenferrujar o meu jogo e colocar a bola na mesa.