SRIVER POWERSPONGE (nova tecnologia q dispensa cola rápida)

Ouvi falar muito dessa borracha no forum em inglês, ao que parece ela chega próximo de uma SRIVER FX com cola rápida, inclusive no que se refere ao barulho. O problema é que, como ela é muito nova, a questão da durabilidade ainda está em cheque.

No forum estrangeiro, algumas pessoas relataram ter obtido resultados surpreendentes com as powersponge; outros entretanto disseram que as borrachas não tem controle nenhum. Decidi testar. Encomendei uma SRIVER FX POWERSPONGE pela Dandoy anteontem. Não comprei a capa especial para ela que mantém a pressão alta porque não coonsegui achar em lugar nenhum! Vamos ver aí no que dá!

Se alguém já testou ou sabe algo mais sobre essa nova tecnologia, por favor, manifeste-se!

Esta tecnologia consiste na difusão de CO2 na borracha, obtida através da exposição da borracha a uma alta pressão parcial de CO2. Também conhecida como CO2 tunning.

Difusão: lembra da osmose? o elemento químico se difunde da regiao de maior concentracao para a de menor.

Guardando no saco apropriado (vedado, no qual assopra-se dentro para criar uma atmosfera com maior PP de CO2 e assim retardar adifusao para fora da borracha), dizem que o tunning dura uns 3 meses (deve ser menos). Sem o saco, você que vai dizer pra nós quanto tempo dura. :wink:

Me parece uma solucao muito cara. Pra profissional que recebe pacotes de borracha do patrocinador, pode ser que sirva bem.

Osmose é um tipo de difusão envolvendo translocação de líquidos somente. Eu entendi sua analogia mesmo assim! Muito obrigado pelas informações.

Vem cá, será que depois de três meses a borracha passa a funcionar como uma SRIVER FX sem PS ou se perde completamente?

Abraços!

Genau

Keine Ahnung. Acho que fica normal, mais o desgaste de uso.

o marcos yamada vende no brasil???

Eu sei que ele vende a Bryce PS e Bryce FX PS, mas não tenho certeza quanto as Srivers PS. Provavelmente deve vender tbm.
Lembrando que tal tecnologia vem da BTY européia e não da BTY japonesa.

Estou jogando com a BryceFX powersponge há um mês, mais ou menos, e digo: é MUITO rápida. Ao colar a borracha se deforma bastante, difícil de acreditar que nao venha com tolueno. Parei de colocar no saco protetor, para abaixar um pouco a velocidade e aumentar o controle.

O material é muito bom, mas pouco prático por causa do saco. Para os aficcionados, o som é excelente.

O problema da perda de velocidade com o tempo deve ser real, mas é promissor como tecnologia para substituir a cola rápida.

segun varios entrenadores esta prohibicion esta dirigida a elevar las venta$$$$ dela butterfly para sus jebes que deben tener oro en nanoparticulas por el precio,

simple ya no tienes velocidad ,solo te queda comprar los milagrosos productos de la bty.asi queda sellado el jugoso contrato buterfly-ittf

To usando uma tal de Joola Energy Greempower(comprei pela dandoy), não sei se é a mesma tecnologia da butterfly, mas ela é bantante rápida, faz o barulho(quanto mais forte maior o barulho), e vem com uma superficie protetora pra depois do jogo que cola nela como uma fita, to gostando muito, só o controle que é dificil realmente, só to achando estranho é que ela tá se deteriorando muito rápido também, principalmente nas laterais ela fica parece que comida nos lados.