Sriver é só para caneteiros

Oi, vejo em alguns topicos do forum varios posts sobre borrachas falando que a Sriver (comum) e melhor para caneteiros. Se isso for verdade, alguem saberia explicar?

Na minha opinião, não tem material adequado a uma determinada empunhadura, o material mais adequado varia para cada jogador.

Eu não posso afirmar, mas acho que algumas pessoas criam uma certa idéia que, uma vez pronunciada, vira notícia rapidamente como se fosse uma lenda urbana.
No caso deste tópico, o KimTaek Soo, que para mim é quem melhor define a imagem de jogador caneteiro, jogou a vida inteira com Sriver, mesmo após o lançamento de borrachas tensionadas. Talvez daí venha a associação de “estilo caneta + Sriver = casamento perfeito”.

Olha, eu acho que é lenda mesmo como disse o Nakata, afinal, Timo Boll joga de Sriver, pelo menos a propaganda da BTY fala isso né?
E é um dos melhores classistas da atualidade

Obrigado, voces tiraram minhas duvidas.

A lenda sobre a utilização do modelo Sriver normal para canetas tem como base o “feeling” mais firme, a densidade da esponja.

É claro que vai do gosto de cada um e principalmente da forma que os materiais são obtidos (patrocinios).

A sensação mais firme, o choto mais encaixado tem diferentes resultados com as combinações madeira/borracha e o toque do Kim Taek Soo é um dos tipos balanceados, madeira de uma folha (com pouca ou nenhuma vibração) e Sriver normal (esponja com 38° graus de dureza).

Por curiosidade a versão FX da Sriver possui uma esponja com 33° graus, sendo muito mais mole e a versão EL da mesma borracha tem a proposta de ser um meio termo com 35° graus.

Como o ideal de jogador caneta japonês (apesar de ser coreano) é ou era o Kim, seu material tornou-se referência para uso.