Boa noite, amigos amantes do tênis de mesa,
Há 10 dias inaugurei a minha Spin Art e gostaria de tecer alguns comentários.
Antes, algumas considerações:
*Sobre o atleta - voltei a praticar esse maravilhoso esporte em março de 2009 e desde então tenho treinado regularmente 06 a 08 horas por semana na ASTM - Academia Sergipana de Tênis de Mesa, com o técnico Guido Borges. Considero-me nível intermediário/inicial… longe ainda de nível avançado ))))
*Sobre o material utilizado e estilo - sou caneteiro chines e não abri mão do hinoki na raquete redonda… jogo com uma raquete redonda folha única de hinoki de 10mm da YINHE ( Galaxy ) modelo 3A.
*Borrachas já testadas - Tenergy 05, Pryde, Moristo RS e por ultimo borrachas com mais tacky… as chinesas Beijing I e Hurricane 3 Neo da DHS.
==> Tentarei comparar com a H3 Neo e a Tenergy 05, ok?
Sobre a Spin Art - Estou extremamente satisfeito com a borracha, valendo o alto investimento $$$$
Pq ESCOLHI - ultimamente tenho jogado com borrachas chinesas e defini como tipo de borracha perfeita para o meu estilo de jogo - borracha com topsheet grudento… Como representante local da BTY, estava aguardando ansiosamente a nova proposta da BTY - borracha tacky, com muito spin , mesmo sendo japonesa.
VELOCIDADE - Mais veloz que a H3 Neo e menos veloz que a T05 ( nem tão menos veloz diga-se de passagem ).
TOPSHEET - O topsheet é bem semelhante à da H3 Neo, bem tacky ( finalmente a BTY conseguiu fabricar uma borracha com grude no topo semelhante às chinesas ). Percebe-se que realmente é bem mais tacky que a T05.
SPIN - Gera um alto grau de giro nos drives , comparável à H3 neo, porém imprimindo muito mais velocidade e impondo o efeito catapulta da Sping sponge.
DENSIDADE - Toque duro. Esponja bem densa ( lembrando que é Spring sponge ) muito semelhante à H3 Neo. Muito mais dura que a T05.
ARCO ( ÂNGULO DE SAÍDA ) - Esse é um dos grandes diferenciais… apresenta um BAIXO angulo de saída, bem diferente da T05 e da H3 Neo, fato que pra mim é um aspecto extremamente positivo e que acho que facilitou em muito os meus bloqueios passivos e ativos ( estou bloqueando com mais facilidade do que quando utilizava a H3 e T05 ). Os drives tendem a sair mais rasantes, com muito spin e com velocidade ( lembrando do efeito catapulta da Spring sponge ). Neste quesito de Arco, ela é bem semelhante à Pryde da Yasaka… drive sai rasante.
DURABILIDADE - Percebo que apresenta um topsheet bem sensível ( como toda borracha tensionada ) e acho que com o meu ritmo de treino não vai passar dos três meses ( minha última Pryde durou exatos 60 dias ).
CONCLUINDO … Arriscaria em dizer que a Spin Art seria uma mistura da DHS Hurricane 3 Neo com a Tenergy 05 porém com arco baixo, pegando o giro da H3 neo e a velocidade/efeito catapulta/durabilidade da T05…
Grande Abraço!