SPIN ART - Impressões iniciais....

Boa noite, amigos amantes do tênis de mesa,
Há 10 dias inaugurei a minha Spin Art e gostaria de tecer alguns comentários.
Antes, algumas considerações:
*Sobre o atleta - voltei a praticar esse maravilhoso esporte em março de 2009 e desde então tenho treinado regularmente 06 a 08 horas por semana na ASTM - Academia Sergipana de Tênis de Mesa, com o técnico Guido Borges. Considero-me nível intermediário/inicial… longe ainda de nível avançado :slight_smile: ))))
*Sobre o material utilizado e estilo - sou caneteiro chines e não abri mão do hinoki na raquete redonda… jogo com uma raquete redonda folha única de hinoki de 10mm da YINHE ( Galaxy ) modelo 3A.
*Borrachas já testadas - Tenergy 05, Pryde, Moristo RS e por ultimo borrachas com mais tacky… as chinesas Beijing I e Hurricane 3 Neo da DHS.

==> Tentarei comparar com a H3 Neo e a Tenergy 05, ok?

Sobre a Spin Art - Estou extremamente satisfeito com a borracha, valendo o alto investimento $$$$

Pq ESCOLHI - ultimamente tenho jogado com borrachas chinesas e defini como tipo de borracha perfeita para o meu estilo de jogo - borracha com topsheet grudento… Como representante local da BTY, estava aguardando ansiosamente a nova proposta da BTY - borracha tacky, com muito spin , mesmo sendo japonesa.

VELOCIDADE - Mais veloz que a H3 Neo e menos veloz que a T05 ( nem tão menos veloz diga-se de passagem ).

TOPSHEET - O topsheet é bem semelhante à da H3 Neo, bem tacky ( finalmente a BTY conseguiu fabricar uma borracha com grude no topo semelhante às chinesas ). Percebe-se que realmente é bem mais tacky que a T05.

SPIN - Gera um alto grau de giro nos drives , comparável à H3 neo, porém imprimindo muito mais velocidade e impondo o efeito catapulta da Sping sponge.

DENSIDADE - Toque duro. Esponja bem densa ( lembrando que é Spring sponge ) muito semelhante à H3 Neo. Muito mais dura que a T05.

ARCO ( ÂNGULO DE SAÍDA ) - Esse é um dos grandes diferenciais… apresenta um BAIXO angulo de saída, bem diferente da T05 e da H3 Neo, fato que pra mim é um aspecto extremamente positivo e que acho que facilitou em muito os meus bloqueios passivos e ativos ( estou bloqueando com mais facilidade do que quando utilizava a H3 e T05 ). Os drives tendem a sair mais rasantes, com muito spin e com velocidade ( lembrando do efeito catapulta da Spring sponge ). Neste quesito de Arco, ela é bem semelhante à Pryde da Yasaka… drive sai rasante.

DURABILIDADE - Percebo que apresenta um topsheet bem sensível ( como toda borracha tensionada ) e acho que com o meu ritmo de treino não vai passar dos três meses ( minha última Pryde durou exatos 60 dias ).

CONCLUINDO … Arriscaria em dizer que a Spin Art seria uma mistura da DHS Hurricane 3 Neo com a Tenergy 05 porém com arco baixo, pegando o giro da H3 neo e a velocidade/efeito catapulta/durabilidade da T05…

Grande Abraço!

Preço?

Faixa de preço da T05.

Att,

Ressuscitando o tópico , gostaria de opinioes da spin art em uma madeira caneta japonesa 1 folha hinoki

ouvi dizer que o cazuo estava usando uma spin art.

georgepneumo,

tive uma impressão um pouco diferente da sua, você achou ela intermediária entre um a H3neo e uma T05, eu achei intermediária entre uma H3neo e uma Baracuda. A velocidade dela, na minha opinião, é bem menor que a T05, é menor até que a baracuda. Testei ela em uma Donic Burn off, no fore e uma G3 no back (Obs: usei sem bost.). A G3 deu show nela. Duvido que algum jogador profissional a utilize sem atolar de bost. Pelo preço que custa, não comprarei novamente e mesmo se o valor fosse o mesmo que uma baracuda, compraria a baracuda (ou a H3neo, se o objetivo for efeito).

Comparação:

efeito: H3neo > Spin Art > Baracuda
Velocidade: Baracuda > Spin Art > H3neo
Controle: Baracuda > H3neo > Spin Art

Abraço…

Testei essa borracha por umas 3 semanas, e não consegui me adaptar com ela.
Sobre ela ser dura não achei muito, achei mais macia que uma Chinesa (ela é mais macia que uma H3 Neo com boost), tem bastante efeito, e velocidade achei boa.
No entanto o topsheet dela marca muito rápido acredito que a durabilidade não seja boa. Utilizei ela numa Yasaka Ma Lin Extra offensive, tive uma sensação estranha de jogar com ela, devido parecer ter uma grande dificuldade de acertar o ponto da batida com ela, parecia que nunca a bola chegava até a madeira. Acho que devido a isso tive impressão de que ela não aceitava erros de técnicas.
Também achei ela muito pesada,

Mais uma borracha retirada a lista de testes!

agradecido.

Putz, estou usando a algum tempo spinart, mt satisfeito…

  • drives semelhantes a T05, com mais spin
  • batidas mais baixas, mais impacto

Infelizmente o preco e semelhante a tennergy 05

Talvez seja uma borracha que funciona muito melhor pros caneteiros com raquetes de Hinoki macias, grossas e rápidas do que pros classistas com raquetes mais finas e de várias folhas. Temos na sequência das mensagens aqui 2 caneteiros com raquetes grossas de Hinoki que gostaram da borracha.

Ramiro, a pena ee o preco…
vou procurar um uma similar, ja pensei em testar a hurricane 8…

[quote=“ailtonaga” post=108556]Ramiro, a pena ee o preco…
vou procurar um uma similar, ja pensei em testar a hurricane 8…[/quote]

Caraca,preço similar é duro…aqui no japão,custa quase a metade de uma tenergy

[quote=“ailtonaga” post=108556]Ramiro, a pena ee o preco…
vou procurar um uma similar, ja pensei em testar a hurricane 8…[/quote]

A SPINART pelo que vocês falaram deve ser bem similiar à Hurricane 8.

kkk é complicado que dá vontade de testar MUITA COISA. Vocês me deixaram com vontade de testar a SPINART quando meus planos agora incluíam a ROZENA. Vou tirar no cara ou coroa rsrs.

Ramiro,

acho estranho quando vejo pessoas falando (ou postando) que a Spinart é semelhante a uma Hurricane 3. Definitivamente ela não é tão grudenta como as chinesas. Tacky como a H3neo, então, nem sonhando. Está longe de ser tacky como a H3neo, além de ser tensionada, o que diferencia bastante da H3neo, que não é. A Spinart é uma borracha para um jogo bem ativo, tem que mavimentar bem e raspar com muita precisão. Senti muito mais dificuldade em fazer um topspin com ela que com uma H3neo ou Skyline3neo. A trajetória da bola é bem mais baixa e reta. Com a proposta de ser uma borracha tipo euro/jap mais dura e com muito spin, acho que tem alternativas bem mais interessantes, talvez não tão duras, mas com muito mais controle: Acuda S1 turbo, Bluefire M1 turbo, Xiom Vega PRO…

Aqui o preco esta a 80%… da Tenergy 5…

Usei uma… dei uma tratada com óleo e ainda tem vida útil… está guardada. Gostei. Bastante efeito.
Ainda não usei a Hurricane, tenho vontade.

Qual delas você acha mais interessamte? H3, H3Neo, H8? (PS: A cola green fica boa nelas? :wink: )

[quote=“Ike” post=109302]Usei uma… dei uma tratada com óleo e ainda tem vida útil… está guardada. Gostei. Bastante efeito.
Ainda não usei a Hurricane, tenho vontade.

Qual delas você acha mais interessamte? H3, H3Neo, H8? (PS: A cola green fica boa nelas? :wink: )[/quote]

H3 acho que não vale mais a pena, foi feita pra cola rápida. H3 Neo acho uma das melhores borrachas chinesas tacky. A H8 não usei ainda.

Desisti da Spin Art… preco caro, vida curta, estoura fácil

Passei a usar T 64 numa madeira hurricane hao da DHS e uma Palio AK 47 (espuma amarela) em madeira igual

Ak 47 esta em teste mas o preco e mt bom, no tabletennis11 nos índices são velocidade e spin superiores a T05… :angry: :angry: :angry:
piada … tem encharcar de óleo, da muita velocidade, acostumar dimunir velocidade do braço fazer arco mais aberto … velocidade so na batida

querendo testar a hurricane 8

Bati bola com a de um colega. Um pouco mais rápida que a H3 Neo por exemplo, mas nada que justifique o preço, na minha humilde opinião. Para quem quer chinesa mesmo, ainda acho melhor ir nas mais baratas, seja da DHS ou não. Afinal nenhuma delas resolve nada por si só, bem como japonesas e europeias.

Mas realmente, o preço da Spin Art é bem elevado. Curiosamente, é um tipo de borracha que eu gosto (me sinto confortável, que é o que importa, já que o resto tem que vir com o suor), mas tem outras bem mais baratas que tb satisfazem a minha necessidade, então nunca fui além de uma experimentação por curiosidade.

Abraços!!!

Sempre bom ouvir vc Alcir

Resolvi usar outro tipo de madeira uma DHS Hurricane Hao, a primeira lançada… consegui 2, e “xoxa”, perfeita para suar realmente… necessita de esforço para controla-la… vai dar risada mas a ideia e usar pino ox e uma lisa (estou treinando)
vi um vídeo de um japonês que faz isso… não usa como defensiva, mas como ataque, gostei da ideia (trabalhando nisso)
Ouve perda de jogo, pq movimento tem que ser mais curto e chapado, depois que vi o Atila (casa verde), jogando serio com 2 “moleques” federados e batendo neles… fiquei empolgado de aprender algo diferente. sem perder a base. Ainda procurando uma lisa que corresponda. de uma olhada no vídeo abaixo você vai ter ideia da minha empolgação

https://www.youtube.com/watch?v=47QsH_dfhfk&list=PLmigB0unuYOtSsvCYKPeBCANjpweuNwRL&index=4

Abracos

Grande Ailton!

Realmente o ataque / contra ataque está longe de ser o uso mais comum dos pinos OX, mas é sempre bom ver o pessoal abrindo novas possibilidades. E uma possível vantagem que eu imagino é aliar a trajetória e comportamento difícil da bola à redução do tempo de reação. A bola deve vir menos torta do que quando se bloqueia, mas vindo mais rápido, fica tão complicado quanto ou ainda mais.

Espero que tenha sucesso. E que não nos encontremos na mesa hahahahahahhah.

Abraços!!!