Spanish Open 2011

Pessoal,

Nao sei se vcs já viram, mas para mim, a grandiosa sensação desse torneio é um tal de Li Ahmet… Sei nao, será q esse cara é um chines naturalizado turco ?!

Um jogador q eu nunca tinha ouvido falar, no qualify, chega e passa por cima do nosso Danilo Toma, 4x0 e em uns 2 sets, o Danilo só fez uns 2 pontos! 8O

Ai depois saiu eliminado varios atletas conhecidos:
os franceses - Legout e Eloi, alem da sensaçao japonesa, Koki Niwa e de quebra eliminou tb Cheung Yuk de HK !!! 8O
Resultado está na semi-final contra o Samsonov ou Kim Min Seok.

Sei nao, isso está me cheirando a chines naturalizado… Salvo engano, a seleção brasileira feminina pegou o time da Turquia e tinham umas 2 “turcas”, q eram chinesas… Deve ser o mesmo caso…

Jogão entre Samsonov e Kim Min Seok, o koreano chegou muito perdo de ganhar o bielo-russo.

Sim, é de origem chinesa. Mas não tenho certeza (nem encontrei informações) se é naturalizado ou apenas descendente. Acredito que seja apenas descendente, devido ao nome e por ser muito jovem. No ano passado ele jogou o mundial juvenil.

Abraços!!!

Sim, é de origem chinesa. Mas não tenho certeza (nem encontrei informações) se é naturalizado ou apenas descendente. Acredito que seja apenas descendente, devido ao nome e por ser muito jovem. No ano passado ele jogou o mundial juvenil.

Abraços!!![/quote]

Alcir,

Deve ser pq lá na Turquia para se naturalizar deve ter q alterar o sobrenome. Talvez o “Ahmet” do Li seja por esse motivo e nao por ele ser descendente. Porque pelo jeito ele treinou muito forte na China e depois saiu de lá, afinal na Turquia nao tem um TM forte para tao jovem, um turco, apenas descendente de chines, já ter um resultado tao expressivo assim, mesmo sendo apenas um Pro-Tour.

Ele deve ser o mesmo caso da Gui Lin, q já chegou ha alguns anos no Brasil, só q nao conseguiu se naturalizar, pois nao é tao facil como na Turquia. A Gui Lin já veio da chinesa com uma base fortissima, q mesmo muito nova já fez ela vencer todas as principais jogadoras aqui do Brasil.

Putz !!!

Q surra o Oh deu no Lee ! :oops:
No 4o. set chegou a fazer 9x0 !!! Muita humilhaçao mesmo. O Oh parecia estar brincando com o Lee deixando-o “travado” sem deixa-lo sair do backside e o Oh praticamente nao errava, foi triste! :frowning:

Acredito q vá ser um jogo muito bom entre o Samsonov x o Oh, mas vai ser daqui a quase 4 horas.

Caramba, o que está acontecendo com o outrora monstro caneteiro campeão olimpico de 2004 Ryu Seung Min. Como fanzão
do jogo do cara é muito triste ver ele ser eliminado logo na 1ª fase por um desconhecido nº 83 no ranking mundial Lebersson
emmanuel. E eu que achei que seria barbada para ele sem a presença dos tops chineses, realmente muita decepção.

Sds!

Desculpa mas dizer que o Lebesson é desconhecido é atestado de quem não acompanha de perto o esporte.

Pergunta ao Timo Boll o tanto que ele teve que jogar para virar um jogo perdido contra Lebesson por 3-2 na semi final Europeu de equipes ano passado…

O cara tem vitórias sobre: Joo Se Hyuk, Gao Ning, Kalinikos Kreanga… na liga francesa. Só para ilustrar. :roll: :roll:

Mas o cara é nº 83 no ranking mundial! E sua melhor colocação em ranking foi 79º! Ele não tem nenhum resultado de expresão na liga europeia e muito menos em pro turs!

Sds!

Se ele já ganhou desses caras que eu citei, não é nenhuma surpresa ganhar do RSM. Não se apegue em números de rank mundial…

E! Mas eu acho que é o Ryu que está em uma fase negra não lembrando nem a sombra do que ele jogava em 2004 quando
foi campeão olimpico atropelando todos inclusive o atual nº 1 do mundo Wang Hao com um jogo bem superior ao Hao. E na
época si não me engano o Hao era nº 3 e o Ryu nº04 do ranking, O Hao até melhorou de lá para cá e Ryu despencou o seu nível de jogo! Si ele estivesse naquele nível, teria metido 4 a 0 nesse francês e ainda seria campeão da etapa!

Sds!

Video do “desconhecido” Lebesson:

[youtube:2lqxhtni]35v7lLHvtBA[/youtube:2lqxhtni]

Alexandre, foi esse garoto que foi campeão francês há dois anos?

Isso, campeão francês em 2009 com 21 anos e vice em 2010.

Numa boa jpf, eu tb sou fã do Ryu Seung Min e tb fico chateado, mas não é vergonha nenhuma perder para o Emmanuel Lebesson. Esse cara tem feito muitos pontos no Levallois e conquistado vitórias expressivas em Pro Tours tb. Não meça os atletas pelo ranking.
Como já comentamos algumas vezes por aqui, manter regularidade e longevidade no ritmo do Ryu Seung Min é humanamente impossível (na minha opinião). Nos pontos altos, vc via ele chegando inteiro de forehand em qualquer bola (foreside ou backside), mas isso não dura para sempre. Por isso, agora este vigor todo é mais difícil de ver. De qualquer forma, na minha opinião, ainda que ele se aposentasse hoje, ele foi muito importante na história atual do esporte, cumprindo o papel de prolongar um estilo e causar um reboliço num momento totalmente inesperado.
Não tem jeito, a vida é uma montanha-russa mesmo heheheheheheheheh.

Abraços!!!