Acabei de assistir a partida semi-final entre o Li Ahmet x Samsonov.
Placar 4x2 para o Samsonov, mas a partida foi longe de ter sido “facil”.
O Samsonov teve q usar de sua grande experiencia e habilidade para vencer o Li, mas nao foi nada facil.
O Li é um jogador extremamente rapido, me lembrou um pouco o Ma Long, só q sendo mais baixo, nao tendo toda a facilidade de chegar em tudo q é bola por nao ter uma boa estatura, e por ainda ser novo, ter ficado claramente nervoso, pq nao estar tendo facilidade contra o Samsonov.
O momento “critico” do jogo foi no 5o. set, qdo o Samsonov fez 6-1 e o Li foi buscar e chegou ao 6-5, ai o Samsonov pediu um tempo, esfriou o jogo e conseguiu fazer 3x2. Ai no 6o. set, o Samsonov manteve o controle da partida, o Li se “desesperou” e errou mais do q nos outros sets e ai nao deu…
A partida teve varios pontos bonitos, daqueles q parecem de exibiçao. O Samsonov ia lá pra tras e ficava defendendo umas 2 ou 3 bolas, ai metia um drive lá de tras e conseguiu vencer varios pontos, mas perdeu varios outros, mas a maioria foi muito bonito, pois o Samsonov é muito habilidoso, o q nao é novidade para quem o já viu jogar e ele parece q gosta de fazer isso contra jogador chines.
Outro detalhe, nao lembro de ter visto o Samsonov tao agressivo, como nesse jogo, normalmente ele ataca pouco e fica mais controlando, e dessa vez ele partiu muito pra cima. Já o Li é agressivo quase o tempo todo, se a bola fosse um pouco mais alta ele atacava, inclusive nos saques do Samsonov e ele é canhoto, parece uma versao speed do Timo Boll.
Vamos ver se ele continua aparecendo bem, como fez nesse evento, e vamos ver quem vai fazer a final contra o Samsonov q foi agora descansar.
Ele pega o vencedor de Oh Sang Eun x Lee Jung Woo.
Eu queria ver o Lee na final, afinal um caneteiro em final de Pro-Tour é algo raro de se ver.