Spanish Open 2011

Pessoal,

Nao sei se vcs já viram, mas para mim, a grandiosa sensação desse torneio é um tal de Li Ahmet… Sei nao, será q esse cara é um chines naturalizado turco ?!

Um jogador q eu nunca tinha ouvido falar, no qualify, chega e passa por cima do nosso Danilo Toma, 4x0 e em uns 2 sets, o Danilo só fez uns 2 pontos! 8O

Ai depois saiu eliminado varios atletas conhecidos:
os franceses - Legout e Eloi, alem da sensaçao japonesa, Koki Niwa e de quebra eliminou tb Cheung Yuk de HK !!! 8O
Resultado está na semi-final contra o Samsonov ou Kim Min Seok.

Sei nao, isso está me cheirando a chines naturalizado… Salvo engano, a seleção brasileira feminina pegou o time da Turquia e tinham umas 2 “turcas”, q eram chinesas… Deve ser o mesmo caso…

Jogão entre Samsonov e Kim Min Seok, o koreano ficou muito perto de vencer o bielo-russo.

Sim, é de origem chinesa. Só não tenho certeza (não encontrei esta informação) se é naturalizado ou apenas descendente. Acredito que seja apenas descendente, pelo sobrenome turco e por ser bastante jovem (jogou o mundial juvenil no ano passado).
Enfim, bons jogadores são sempre bem vindos. Que ele venha com fome e que incomode muito!!!

Abraços!

Sim, é de origem chinesa. Só não tenho certeza (não encontrei esta informação) se é naturalizado ou apenas descendente. Acredito que seja apenas descendente, pelo sobrenome turco e por ser bastante jovem (jogou o mundial juvenil no ano passado).
Enfim, bons jogadores são sempre bem vindos. Que ele venha com fome e que incomode muito!!!

Abraços![/quote]

Alcir,

No ano passado, eu nem imagina q a “turca” q eles tinham na seleção fosse chinesa, exatamente por essa questao do sobrenome “diferente”, me parece arabe, provavelmente eles sejam “obrigados” a alterar o nome, durante o processo de naturalizaçao, como no caso dele para “Ahmet”.

Ele provavelmente é como a Gui Lin aqui do Brasil e lá nao tem regras de naturalização tao rigorosas como as daqui e conseguiu se naturalizar rapidamente.

O TM parece já fazer parte do DNA dos chineses! :stuck_out_tongue:

Acabei de assistir a partida semi-final entre o Li Ahmet x Samsonov.

Placar 4x2 para o Samsonov, mas a partida foi longe de ter sido “facil”.

O Samsonov teve q usar de sua grande experiencia e habilidade para vencer o Li, mas nao foi nada facil.
O Li é um jogador extremamente rapido, me lembrou um pouco o Ma Long, só q sendo mais baixo, nao tendo toda a facilidade de chegar em tudo q é bola por nao ter uma boa estatura, e por ainda ser novo, ter ficado claramente nervoso, pq nao estar tendo facilidade contra o Samsonov.

O momento “critico” do jogo foi no 5o. set, qdo o Samsonov fez 6-1 e o Li foi buscar e chegou ao 6-5, ai o Samsonov pediu um tempo, esfriou o jogo e conseguiu fazer 3x2. Ai no 6o. set, o Samsonov manteve o controle da partida, o Li se “desesperou” e errou mais do q nos outros sets e ai nao deu…

A partida teve varios pontos bonitos, daqueles q parecem de exibiçao. O Samsonov ia lá pra tras e ficava defendendo umas 2 ou 3 bolas, ai metia um drive lá de tras e conseguiu vencer varios pontos, mas perdeu varios outros, mas a maioria foi muito bonito, pois o Samsonov é muito habilidoso, o q nao é novidade para quem o já viu jogar e ele parece q gosta de fazer isso contra jogador chines.

Outro detalhe, nao lembro de ter visto o Samsonov tao agressivo, como nesse jogo, normalmente ele ataca pouco e fica mais controlando, e dessa vez ele partiu muito pra cima. Já o Li é agressivo quase o tempo todo, se a bola fosse um pouco mais alta ele atacava, inclusive nos saques do Samsonov e ele é canhoto, parece uma versao speed do Timo Boll. :stuck_out_tongue:

Vamos ver se ele continua aparecendo bem, como fez nesse evento, e vamos ver quem vai fazer a final contra o Samsonov q foi agora descansar.
Ele pega o vencedor de Oh Sang Eun x Lee Jung Woo.

Eu queria ver o Lee na final, afinal um caneteiro em final de Pro-Tour é algo raro de se ver. :slight_smile:

Caramba, o que está acontecendo com o outrora monstro caneteiro campeão olimpico de 2004 Ryu Seung Min. Como fanzão
do jogo do cara é muito triste ver ele ser eliminado logo na 1ª fase por um desconhecido nº 83 no ranking mundial Lebersson
emmanuel. E eu que achei que seria barbada para ele sem a presença dos tops chineses, realmente muita decepção!

Sds!

Bem quanto ao Ryu, esse jogador Frances Emmanuel Lebesson me parece q nao está entre os tops, mas nao é tao desconhecido e está em ascensão, tem até uma raquete da Tibhar com o nome dele E.Lebesson.

O Lebesson tem vitórias contra Joo Se Hyuk, Gao Ning, Kreanga, entre outros na liga francesa. Pode ser desconhcecido para quem não acompanha de perto o esporte…

É, mas na minha opinião é mesmo o Ryu Seung Min que está em uma fase negra não lembrando nem a sombra do que
ele jogava quando foi campeão olimpico atropelando todos e inclusive o atual nº 1 do mundo Wang Hao na final com um
muito superior ao Hao.

Sds!

Sim, nisso não há o que argumentar. Passados 7 anos não tem como o RSM se mover da mesma forma e o banimento da cola atrapalhou muito o jogo dele.

A motivação para jogar Pro Tours também não é a mesma.

É, mas os tops chineses da época mantiveram o nível técnico como Hao, o Malin e o Liquin nem tanto. E todos sentiram
o efeito da proibição da cola rápida, o que me espanta é como o jogo do Ryu caiu tanto! Só lembrando o Ryu na época se não me engano era o nº 4 do mundo!

Sds!

A diferença é que todos esses caras tem mais recursos técnicos que o RSM. O Wang Hao então tem o melhor backhand/RPB do mundo em termos de regularidade e distribuição de bola. Não dá para comparar com o RSM que é basicamente saque e terceira bola. Para isso ele tem que estar voando fisicamente.

Os próprios Ma Lin e Wang Liqin passaram a usar com muito mais frequencia o backhand/RPB com o passar dos anos.

Alexandre, o Emmanuel Lebesson foi campeão francês há alguns anos, não foi?

Eu tinha postado o vídeo do jogo dele contra o Timo Boll aqui neste tópico mas foi apagado. Alguém da moderação poderia me explicar o motivo?

O Motivo q nao sei pq, mas tem 2 POSTs iguais, o seu vídeo está no outro.