"SP: CBTM CONVIDA DELEGAÇÕES P/ O ABERTO DO BRASIL&quot

“SP: CBTM CONVIDA DELEGAÇÕES P/ O ABERTO DO BRASIL”

Notícia publicada no site da CBTM: http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … &item=1444 em 16/05/06 - 10:32

"A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa enviou, nos últimos dias, um convite oficial às entidades esportivas internacionais a fim de que enviem suas delegações ao 18º Aberto do Brasil, que será realizado em São Paulo/SP, entre 22 e 25 de junho.

Todos os jogadores, brasileiros ou não, terão a chance de disputar o Aberto do Brasil. O torneio - oficializado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, em inglês) - será especial para diversas categorias.

Porém, apenas o Pró Tour terá premiação: US$ 10.000 serão distribuídos pela ITTF para os primeiros colocados. Este evento será realizado no Clube Sírio Libanês. =(O grifo em azul é meu)=

Fora do circuito do Pró Tour, as categorias em disputa são: Juventude, Juvenil, Infantil, Mirim, Senior, Veteranos 40-49, Veteranos 50-59 e Veteranos 60+. Suas partidas irão ocorrer no Centro de Esportes Constâncio Vaz Guimarães. O endereço é Rua Manoel da Nóbrega, 1366, Ibirapuera.

As finais do Individual serão disputados em melhor de 7 sets. Em Duplas, esse modelo de disputa entrará em vigor a partir da fase eliminatória.

Bernardo Monteiro"[/b]

Bernardo;

Sou federado em MG, sou senior, e gostaria de participar do Aberto do Brasil. O Que tenho que fazer?

Obrigado.

Pena que será no meio do São João. Nesta época estarei em Monteiro/PB, minha cidade (mais ou menos*) natal.

Abraços,

Mazinho

*Nasci no Mato Grosso do Sul, mas com 1 ano de idade nos mudamos para Monteiro/PB.

Virá algum jogador de renome internacional?

Respondendo a minha pergunta, olhei no site da CBTM e está previsto a participação no Pro Tour do Brasil dos seguintes atletas (até o momento):

Kaii Yoshida - Japão - 44 do ranking mundial
Christophe Legout - França - 62 do ranking mundial
Liu Song - Argentina - 87 do ranking mundial

Além disso virão:

  • 09 japonesas que estão entre as 100 do mundo;
  • Equipes da Polônia, Hungria, Canadá, Espanha, Eslováquia, Romênia, Itália, etc.

Não teve uma história de que a premiação baixaria de US$ 100 mil para US$ 10 mil, para que o valor retirado da premiação bancasse a participação de tops do mundo?

Teve essa história ou estou enganado? :roll:

Outra coisa (a premiação não é US$ 10 mil. Na verdade são US$ 8 mil, porque os impostos são de 20% segundo a nota de divulgação da competição 8O )

[quote=“betinhoita”:32m9nsvc]Bernardo;

Sou federado em MG, sou senior, e gostaria de participar do Aberto do Brasil. O Que tenho que fazer?

Obrigado.[/quote]

Olá betinhoita

Para participar do Aberto do Brasil, você deve procurar, primeiramente, a sua FEDERAÇÃO MINEIRA DE TÊNIS DE MESA, para lhe orientar.

Abraços,

Paulo Noya

Não sou federado e gostaria de participar. Não há nenhuma cat. p/não federados e/ou posso jogar entre os infantis federados.

Valeu

[quote=“MesaTM”:382qkgub]Não sou federado e gostaria de participar. Não há nenhuma cat. p/não federados e/ou posso jogar entre os infantis federados.

Valeu[/quote]

Olá Mesa TM

Procure a FEDERAÇÃO MINEIRA DE TÊNIS DE MESA, para se informar.

Abraços,

Paulo Noya

Nós Brasileiros poderemos participar do Aberto do Brasil nas categorias acima listadas mas e do LIEBHERR BRAZILIAN OPEN PRO TOUR será que há um número limitado de atletas para participação, teve um ano que qualquer um podia participar da etapa de qualificação (qualifying) mas tinha que pagar a taxa de inscrição internacional (+ ou - uns 100 dólares) além de estar devidamente cadastrado, TRA paga, participado de Copa Brasil …etc Como será que funciona pois todo ano alguns atletas participam, geralmente os melhores e mais bem rankeados dos estados mas nem sempre é assim, será que há um critério já estabelecido.

sds