Sou um viciado

Esta foi uma surpresa!

Eu não sabia que era um viciado, meu vício chama-se vício de pingpongueiro ou mal do pingpongueiro.

Minha empunhadura, quando mostrei para uma pessoa, olhou uns 5 segundos e fuzilou: “Você sofre do vício do pingpongueiro”!

Mesmo eu dizendo que jogo normalmente, sem maiores dificuldades, e agora o que eu faço?

A pessoa disse que isto é normal, será que a correção é rápida ou demora um tempo? Vocês já sofreram deste mal?

Vicios de ping-pong devem ser corrigidos o mais rapido possivel, qto mais vc demorar, mais dificil fica corrigi-los. A solução eh bater bola e praticar todos os fundamentos de acordo com o movimento correto, mesmo q se perca eficiencia por um tempo. É um investimento de longo prazo aperfeiçoar isto.

Comprei o livro TM, anunciado no site, espero que ele ajude… assim espero!? Tem alguma dica?

A revista TT Player tem uma edição (não me lembro o nº) que mostra todos os tipos de empunhaduras, e ele vendem edições anteriores.

Dê uma olhada no site deles que vc consegue é só 3,00 por edição.

http://www.ttplayer.com.br

Abraços,

Bob

ErWeWill;

O livro tênis de mesa é muito bom, e vai ajudá-lo muito no que diz respeito a técnicas de treinamento, e no capítulo 2, pág 36, você irá encontrar um esquema de como se segura a raquete, mas como o Bob mareli falou anteriormente, na revista TT Player, que infelizmente não dizer o número, existe uma reportagem mais abrangente sobre o assunto, eu posso lhe mandar por e-mail se quiser, é só me passar seu email, ok?

Cordialmente;
adalberto lima

Tente corrigir os defeitos mais rápido possível, pois somente corrigindo-os, vc poderá evoluir mais a frente. Como disse o mola, depende de cada um, se você quer evoluir mais a frente, deve perder tempo agora, e eficiência. É absolutamente normal que você perca muitos jogos por alguns meses, quando estiver melhorando sua técnica.