Sou iniciante em TM, me ajudem com a escolha da raquete.

Estou começando a jogar tenis de mesa agora (eu ja jogava ping pong :stuck_out_tongue: ) e estou querendo comprar uma raquete, gostaria que voces me ajudasser a escolher.

Sou off/all e caneteiro, prefiro modelo japa.

Estive de olho em algumas raquetes e borrachas e me interessei por estas:
Borrachas:
Bryce FX, Sriver G2 FX, Tempest, Flextra, Sriver-EL e Sriver-FX.
Raquetes:
Senkoh-1, Aspyte, Taurus (Yasaka), Neptune (Yasaka).

Eu num entendo nada de raquetes e borrachas, mas essas me pareceram boas, gostaria que voces opinassem e me mostrassem melhores opções se conhecerem.

oi

se vc ainda não tem um bom jogo comece com Flextra ou talvez a sriver, Eu gosto da markv também.
a raquete, apesar não ter muita diferença pra quem tá começando, é melhor da butterfly eu acho.

Roberto.

Bryce FX e Sriver G2 FX são rapidas demais pro começo, prefira uma sriver EL ou sriver normal. Mark V eu uso e considero melhor por ter mais efeito, mas dura menos. Para a madeira, esqueça a Aspyte que é carbonada. Procure uma raquete all-wood. Taurus e Neptune são boas opções, Senkoh 1 tb. Aew fica a seu cargo qual escolher.

Obrigado pelas dicas, quem puder ajudar ou tiver mais alguma coisa que possa ajudar manda ae!

Poderiam me informar quais duram mais e quais duram menos? (num tenho grana pra fica trocando borracha igual doido)

P.S.:
Quais as diferenças entre a Sriver, Sriver-EL e Sriver FX? Qual é melhor pra mim?
O que é reglue effect?
Devo far preferencia a uma raquete mais leve ou mais pesada? (Neptune tem 98g enquanto a Taurus tem 78g)

reglue effect => mais pra frente vc vai perceber que dependendo da cola rapida q vc usar pra colar as borrachas, o efeito pode mudar.

Se for comprar só uma, prefira a mais leve…

Eu uso uma raquete pesada para treino e uma bem leve para jogo… vai de gosto…

[quote=“Robin”:1zyys0hz]reglue effect => mais pra frente vc vai perceber que dependendo da cola rapida q vc usar pra colar as borrachas, o efeito pode mudar.

Se for comprar só uma, prefira a mais leve…

Eu uso uma raquete pesada para treino e uma bem leve para jogo… vai de gosto…[/quote]

Não recomendo usar duas raquetes diferentes, só se vc levar TM como hobby ao extremo.

[quote=“Rubsom”:1zyys0hz]Obrigado pelas dicas, quem puder ajudar ou tiver mais alguma coisa que possa ajudar manda ae!

Poderiam me informar quais duram mais e quais duram menos? (num tenho grana pra fica trocando borracha igual doido)

P.S.:
Quais as diferenças entre a Sriver, Sriver-EL e Sriver FX? Qual é melhor pra mim?
O que é reglue effect?
Devo far preferencia a uma raquete mais leve ou mais pesada? (Neptune tem 98g enquanto a Taurus tem 78g)[/quote]

Pra raquete caneta, 98g é um bom peso, eu pegaria a mais pesada, mas isso varia de pessoa pra pessoa.
Sobre as srivers, vá na opção “FÓRUM” no topo superior dessa página, e procure por um campo: “pesquisar”. Coloque Sriver e vc verá diversas informações, inclusive tópicos com as diferenças entre as srivers.
Todo mundo fala que sriver dura mais que mark v, mas por algum motivo (sorte talvez), eu usei uma mark v que durou bastante tempo. O ideal é vc procurar um clube e testar vários modelos caneta de quem já joga, pra verificar se vc prefere modelos pesados ou leves. As borrachas que mais duram são as chinesas, mas eu aconselho uma mark v pra vc.