Sou iniciante em TM, me ajudem com a escolha da raquete.

Estou começando a jogar tenis de mesa agora (eu ja jogava ping pong :stuck_out_tongue: ) e estou querendo comprar uma raquete, gostaria que voces me ajudasser a escolher.

Sou off/all e caneteiro, prefiro modelo japa.

Estive de olho em algumas raquetes e borrachas e me interessei por estas:
Borrachas:
Bryce FX, Sriver G2 FX, Tempest, Flextra, Sriver-EL e Sriver-FX.
Raquetes:
Senkoh-1, Aspyte, Taurus (Yasaka), Neptune (Yasaka).

Eu num entendo nada de raquetes e borrachas, mas essas me pareceram boas, gostaria que voces opinassem e me mostrassem melhores opções se conhecerem.

oi

se vc ainda não tem um bom jogo comece com Flextra ou talvez a sriver, Eu gosto da markv também.
a raquete, apesar não ter muita diferença pra quem tá começando, é melhor da butterfly eu acho.

Roberto.

Bryce FX e Sriver G2 FX são rapidas demais pro começo, prefira uma sriver EL ou sriver normal. Mark V eu uso e considero melhor por ter mais efeito, mas dura menos. Para a madeira, esqueça a Aspyte que é carbonada. Procure uma raquete all-wood. Taurus e Neptune são boas opções, Senkoh 1 tb. Aew fica a seu cargo qual escolher.

Obrigado pelas dicas, quem puder ajudar ou tiver mais alguma coisa que possa ajudar manda ae!

Poderiam me informar quais duram mais e quais duram menos? (num tenho grana pra fica trocando borracha igual doido)

P.S.:
Quais as diferenças entre a Sriver, Sriver-EL e Sriver FX? Qual é melhor pra mim?
O que é reglue effect?
Devo far preferencia a uma raquete mais leve ou mais pesada? (Neptune tem 98g enquanto a Taurus tem 78g)

reglue effect => mais pra frente vc vai perceber que dependendo da cola rapida q vc usar pra colar as borrachas, o efeito pode mudar.

Se for comprar só uma, prefira a mais leve…

Eu uso uma raquete pesada para treino e uma bem leve para jogo… vai de gosto…