Somsonov ou Schlager

Qual deles merese nosso reconhecimento?

rapaz…sua pergunta é dificil…os dois merecem reconhecimento, todos dois são muito bons. Samsonov pega muitas bolas, o cara tem uma frequencia muito boa e nao ataca muito forte, já Schlager usa muito a cabeça em suas jogadas e tem ataques muito desconcertantes…

Meu voto vai para Samsonov , pois admiro muito suas jogadas e seus contra ataques :servo:

e por falar em Samsonov, seu nome está escrito de forma incorreta (Somsonov)

Werner Schlager, sem dúvida.
esse austriaco é o cara mais inteligente que tem no pro tour.
seu ataque é muito forte, tanto no top spin, como no drive. talvez seu backhand seja inferior ao do samsonov. mas seu jogo é muito melhor.

Sansonov pelo jogo dele e ha varios anos ele sempre tem ficado entre os 5 primeiros q ao contrario de Schlager foi campeão mundial e ja esta na 9 colocaçao

schlager está em 12º hj e, nao em 9. Mas isso se deve pq após o mundial, que ele foi campeão, ele teve problemas físicos, parece-me que no tornozelo.

Cara tenho certeza que Somsonov se escreve asim!

Então você também deve ter certeza que “merece” se escreve assim = “merese”, não é? A grafia correta é (Vladimir) Samsonov.

Abraços,

Mazinho

Schlager.
Ele é o maior estrategista do tênis de mesa, além disso, tem boa versatilidade ao enfrentar diferentes tipos de adversários com estilos diversos. Prova de sua técnica, frieza, determinação e sorte podem ser vistas nas oitavas de final do 47 Mundial contra Wang Liqin que era o campeão, Wang Liqin tem o match point contra 7 pontos do Schlager, ele vira o jogo na virada mais emocionante que eu já vi, bota a torcida em chamas, leva a galera ao delírio (é frase feita, mas é verdade).

Pena que ele teve essa contusão, e sua recuperação tem sido difícil. Com certeza, não fosse por ela, ele teria se mantido no topo até agora.

Com certeza o Werner teve uma ascensão fantástica nesse ano, mais especificamente no Mundial. Mas é um acontecimento a parte, uma fase. Ele já está a anos almejando um lugar entre os melhores e conseguiu isso num momento oportuno, porém penso q será muito difícil ele manter esse ritmo.

Isso ñ quer dizer q ele ñ possa me desmentir, mas qd a questão é regularidade aposto no Samsonov

Há vários anos ele tem se mantido no topo, e a falta de tática de jogo dele (característica do Schlager) é compensada pela técnica aguçada. Gosto do jogo dele por manter a bola na mesa, tornando o TM mais plástico

pô juninho vc sabe que o Schaleger é o cara que eu mais admiro no tênis de mesa,ele e o Valdner. tanto é que eu comprei a madera dele eu sou fãzão dele pois virar um jogo de um cara que atualmente está no segundo lugar do Ranking mundial da ittf e se consagrar campeão mundial de 2003 não é pra qualquer um não. falou cara volta logo.

Aí, eu nunca vi o jogo do Schalenger, só vi um do Vladimir Sansonov, cara os contra-ataques dele sao demais, certo que o Sansonov esta entre os 10 do mundo, mas o Schalenger foi o campeao do Mundo né?
Entao eu acho que por ser campeao mundial o Schalenger merece nossos votos… :lol: Sansonov ::duelo:: Schaleger! mas o ''duelo esta assim

Cara, o jogo do Samsonov é o q mais gosto de assistir, pq ele tem muito controle da bola, até quando pensamos que ñ tem como chegar na bola, ele aplica um lob q a bolinha até some do vídeo.

Faz o seguinte:
tente jogar um estilo parecido ao do Schlager e depois tente jogar parecido com o do Samsonov e me diz qual o mais difícil, falow?

Os dois são muito bons. Mas, convenhamos, o saque feio q o Samsonov tem… :lol:

Convenhamos que não é o saque que é feio, mas o movimento q o Samsonov faz pra efetuá-lo.

Realmente é muito comprometedor e estiloso. Adjetivos que eu, particularmente, não gosto.

é que o cara é muito alto, a mesa bate no joelho dele, e ele deve achar mais facil sacar desse jeito.
o persson,por exemplo, tambem é alto e tem um saque bem estranho

Cara…
Eu gosto do saque dele…
até já tentei aplicá-lo algumas vezes…
mas não tenho a técnica adequada para tanto.

Ao menos a altura eu tenho: 1.83!!!

É o que falei, o saque em si é muito eficiente. Até porque ele é um top player. O movimento que ele faz na hora de executá-lo que é muito estranho.

O saque do Persson (que também é alto), do Wang Ligin e do Schlager (que são relativamente altos) não é tão “cabuloso” quanto do Samsonov.

Na verdade, parece haver uma pequena tendência de jogadores europeus (principalmente all-round) serem altos e chineses (principalmente ofensivos) serem baixos. Talvez pelas características do estilo de jogo.

Mas o do schlager eu tb acho muito estaile, principalmente naquela hora que ele faz aquele giro de 180° com o antebraço!!! :stuck_out_tongue:

Alguém aqui já tentou imitar aquele saque dele e pode me dizer o resultado?

Não acho coisa fácil. Não só tentar executar o saque dele, como o de qualquer outro top player.

Mas tenho certeza de que o saque do Schlager é muito confuso pro recebedor. É complicado definir o efeito da bolinha, e como ele quase sempre vem muito curto, não é possível recepcionar todos com drive. Só mesmo com muita experiência e treino pode se assimilar a melhor recepção.

Outro saque um pouco estranho, é o do Peter Korbel, que como o Werner, agacha pouco pra sacar. E no momento da batida, bate o pé.