solvente

pois é to vendo q a cola caseira tá fazendo sucesso!!

mas falando sério, alguém conhece algum solvente que nao seja
reducola, pq nao sei se notaram,mas tá escrito q a inalaçao pode causar a MORTE :twisted: !! na embalagem!!

então, to ligado q vipal funciona mesmo,mas queria saber se alguém usa outro solvente. eu tinha um solvente chamado removedor albatroz, parou de fabricar em 96.mas era muito bom!! a borracha fazia FLoP!! nos drives!! era foda mesmo!!

se quiserem mandar um mail - [email protected]!! falo pessoal!!

Ikeda, vc sabe como fazer cola caseira ?

E ae ble ikeda … eu uso ONU e achu q é muito boa … faça um teste !!!
:twisted: :twisted:

O solvente Reducola é muito bom para fazer cola, misture a cola de bicicleta Uno ou vipal.

GusTavinHu, vc sabe se é confiável ? ou melhor comprar pronta ?

Confiável eu naum sei, mais sei q ela estraga a borracha, mas só estraga se vc colar com reducola pura.
Se vc misturar tem uma quantia certa pra por de reducola e de vipal, ou de reducola e ONU…
:wink: :wink:

confiável não é, pois essas colas são ilegais né, comprar pronta é muito melhor, ai vai da sua questão $$$$ , mais tem fornecedores que vendem cola que também é feita de solventes e nao é autorizada pelo orgão máximo(ITTF)

kra … se vc fosse respeitar todas as leis do mundo vc estaria perdido, por isso, viva + relax … ::Punk::
FLW !!! ::Punk:: ::Punk::

Kara eu nao respeito todas as leis pq nao eh possivel neh, mas eu faço o minimo , agora vc eu nao sei e nao quero saber a vida eh tua

Kara eu nao respeito todas as leis pq nao eh possivel neh, mas eu faço o minimo , agora vc eu nao sei e nao quero saber a vida eh tua

Eu to falando das leis … a kra … nem vo fla nd pra vc pq naum te devo satisfação !!!

certeza melhor nem fala nda desencana…falo

FLW !!! :o :o :o

A Hobby está produzindo a cola Super Speed.
Uma cola de boa qualidade e de baixo custo. Vc enconta a venda no site da Hobby ( http://www.hobbytt.com.br 8) e com o Issamu e a D. Rosa.
Essa cola não estraga as borrachas em o solvente não é tóxico

A maioria dos solventes são tóxicos, não existe essa estória de solvente não ser tóxico… Reducola é bom, mas existe melhores, porém bem mais tóxicos, Um exemplo disso é o TOLUENO, o melhor solvente que já vi, porém sua venda é controlada e vc deve ter autorização policial para compra-lo. Se puderem R$,R$ prefiram usar cola pronta pois são controladas.

O Wellington ta certo. Todo solvente tem algum grau de toxidade e muitos sao cancerigenos.

A gurizada tem que prestar muita atencao para usar cola, mesmo as aprovadas pela ITTF. Vcs tem que procurar um lugar com muita ventilacao para aplicar a cola. Evitem o local do treino e os vestiarios, no minimo em respeito aos colegas que nao usam cola e nat tem nada a ver com isso! Se possivel, colem ao ar livre e tentem evitar a inalacao do produto (e.g. tranque a respiracao enquanto estiver aplicando e se afaste um pouco em seguida…)

A frantt está fazendo promoção de colas, por 12 reais vc compra uma cola de boa qualidade. Um cara que treinava comigo entou nessa de fazer colas caseiras e perdeu as duas borrachas.Cuidado pessoal!!!Sempre prefiram comprar colas.
www.frantt.com.br

Existem colas não-tóxicas sim!
Algumas delas:
Tibhar Clean DeLuxe
Juic Pure Effect
Butterfly Millenium Chack
Donic Enduro

Todas são muito boas, o efeito cola-rápida e o click duram muito mais do que nas colas rápidas comuns 3-4 dias com a da Juic e uma semana com a da Butterfly. Não são tóxicas nem inflamáveis (explosivas), por isso podem ser transportadas por ar numa boa…

São as melhores colas que existem.

:wink: Esse negocio de cola caseira faz perder as borrachas é maior mentira :!: Vc coloca a cola grossa ( vipal por exemplo ) em um potinho c/ pincel e solventeToluol ou Reducola e pronto! Uma cola caseira boa!
OBS: Quanto + solvente vc colocar mais rapida a cola ira ser!

concordo com o wagno, a melhor cola é a caseira.
usei várias colas e prefiro a minha.
E essa estória dessas colas aprovadas pela ittf durarem 3 ou 4
dias é mentira( duram no máximo 3 horas, igual as caseiras) fiz uma
cola q durou 5 dias( ñ é mentira) com um solvente diferente.
Se quiserem saber pergunte aki.