olá. Como alguns puderam perceber o bolso chora na hora de comprar essas novas colas a base de agua, principalmente pra quem era da epoca q comprava-se litros de solvente por bem pouco…
Alguem aí ja arrumo um jeito de colar com algo mais barato? vale tudo mesmo desde que nao danifique o material… cola escolar, farinha e agua quente talvez?
se alguem tiver alguma solução boa por favor poste…
Não se assuste tanto com o preço da cola, afinal vc não vai mais ficar colando e descolando toda hora. Cola e só descola quando a borracha acabar. Mas, de qualquer forma, ficaria muito grato se alguém encontrasse uma alternativa boa e barata (cola tenaz? cascorez?).
[quote=“XxCaBoCloxX”:3408y9hl]Entao use a boa e velha conhecida tenaz cole e espere uma semana que garanto que nao solta mais.[/quote]
Quando se fala em cola, principalmente em cola rápida, se fala de colas que ao se aplicar na borracha tencionam a mesma, aumentando sua velocidade e efeito.
A ITTF baniu colas rápidas tóxicas. Então estão lançando alternativas a base de água e também alguns óleos. Porém são caros.
Glaucão, eu e outros malucos testamos a Tenaz, Cascola e outras. Nenhuma fica igual as colas específicas para borracha, mas não fica muito ruim, não, viu?!
O problema é espalhar uniformemente. Sempre ficam umas brotoejas…
No caso de espalhar uniformemente o problema pode ser resolvido com a cola em bastão, que ahcam? Segurar segura bem, pois já colei com cola bastão.[/quote]
Mas esse segura bem, segura bem a que ponto? Consegue-se descolar a borracha numa boa, e reaproveita-la depois para nova colagem?
Ou cola definitivo e ai se perde a borracha?
Outra dúvida e se passaria no teste com o Enez?
Outro ponto é se consegue - se reitirar a sobra de cola da madeira tb.
A DHS lançou uma cola em bastão mas não sei se alguém já usou. Mas que se descolar facilmente tanto da borracha qto da madeira e ainda passar pelo teste do enez, acredito ser a melhor solução barata, pq é barato encontra em qualquer lugar e ainda não apronta sujeira nenhuma.
Passa no Enez sim, afinal é a base de água e foi usado nas Olimpíadas Escolares.
Descola fácil depois sim, e dá pra colar novamente depois sem problemas.
Só mesmo vocês malucos pra fazerem essas experiências (graças a Deus esses malucos existem…rerere). Valeu pelas dicas.
Eu ainda vou experimentar a cola em bastão, tipo Prit, pois deve espalhar fácil…
Abraços em ambos,
Glauco.
Eu acabo de realizar o teste da fita dupla face aqui em uma raquete velha aqui que tem uma borracha Andro.
Bom, colou, ficou firme, mas na hora de tirar sai uma parte grudada na borracha e outra na madeira, dificultando o uso em outras raquetes posteriormente.
Se for pra manter na madeira até acabar e depois tirar e jogar fora tá tranquilo, mas se for descolar toda hora não presta.
O problema das fitas dupla face ordinárias (não específicas p/ TM) é que elas são feitas de papel, então na hora de descolar a borracha, rasga mesmo e fica difícil retirar as partes grudadas. Já o adesivo específico p/ colar borrachas é feito de plástico, então na hora de retirar ele pode esticar, amassar, mas não rasga.