Solcion x XTend

e ae pessoal
tudo blz?

queria sabe a diferença delas, eu uso a xtend, mas eu quero uma borracha um pouco mais rapida, mole tbm, porem um pouco mais rapida.

entao
qual das duas é mais mole?
qual tem mais efeito?
qual é mais rapida?

vlw ae pessoal

Eu já joguei com ambas e posso tentar responder suas dúvidas.

Mais mole: Xtend, sem dúvida.
Mais efeito: Nenhuma das duas tem muito spin, mas a Xtend gera um pouco mais que a Solcion.
Mais rápida: Novamente não é o forte das borrachas citadas, mas a Solcion se mostrou um pouco mais rápida que a Xtend, na minha opinião.

Agora dentro do que você pediu (mole e mais rápida que Xtend) eu indicaria a Sriver G2 FX, que gera muito mais efeito, além de ser mais ofensiva que ambas e ainda é mole.

nao acho a g2 fx mais rapida q a xtend, sem contar q perto da xtend vai te parecer dura…
se vc ker mole poderia testar a moristo rs soft, bem mais rapida e da mais efeito.
se kiser soh mais rapida tem uma porrada, donic copa platin soft, roxon 450 e mtas europeias, mas a maioria da menos efeito

É realmente complicado falar sobre borrachas, dizendo que esta ou aquela é mais ou menos veloz, ou que dá mais ou menos efeito, pq depende diretamente da técnica de cada um.
Mas… o importante é tentar …

A Solcion é um pouco mais lenta que a Xtend… porém dá mais efeito…
O Topsheet da Solcion segura mais, assim sendo…

A Xtend, mais mole é mais veloz, mas o Topsheet nao segura praticamente nada…

O interessante é saber que quando a bola tem efeito p/ baixo, é mais fácil dar drives com a Xtend do que com a Solcion…, porém na bola lisa (ou sem efeito p/ baixo) é mais difícil dar drives com a Xtend.

Mais mole e mais veloz que a Xtend, tem poucas, mas mais velozes e mais duras, tem de montão…

brigadão pelas respotas…

entao, será que uma j.o platin soft, vai te muita diferença?
vai ser muito mais rapida que a xtend, e tera menos efeito?
senao irei comprar duas…

vlw pessoal

Entrei no meio do caminho mas vejo por ângulos diferentes estas 2 questões. A velocidade depende da aceleração, que depende da massa e que depende da força (Fundamentos da física). Quantos tentaram por velocidade com madeira? Já viram o tio do Ricardo, o Shigueru Kawai, jogar? Usava madeirão mesmo e de vez em quando imprimia uma velocidade na pancada que a gente ficava maluco. Um dia o Mauricio Kobayashi raspou a palma da sua mão em meu ombro e depois me deu um tapa no mesmo lugar e perguntou: Qual dos 2 eu senti mais. (Subiu uma adrenalina no cérebro nessa hora, mas acalmei). Respondi que era o tapa e ele disse que se quiser dar power drivers e smashes tem que ser assim e não ficar alisando a bola. Daí o fato de sempre que quiser dar um power d ou smash ter que pegar na madeira e a maioria dos jogadores usarem borrachas de 2.1 e 2.2 de esponja. Os driveiros costumam usar borrachas max., mas aí é gosto de cada um e outra história.
Particularmente ressalto que o efeito depende muito do impacto, levando-se em conta os materiais atuais e de praticamente igual performance. Tudo é questão de técnica (física na prática novamente). Tem que se encontrar o equílibrio onde o coeficiente de atrito chega ao máximo e não derrapar. Mas também é outra história pois podemos ter a variante da esponja. Já viram um carro cantar os pneus e um caminhão também? Ambos chegaram ao limite do coeficiente de atrito. Existem diversas maneiras de perder o atrito e de se chegar ao atrito máximo. Os mestres usam os pulsos e até dedos (no caso de caneteiros). A maioria dos jogadores da década de 70 coloca muito efeito por essas particularidades.
Tem que se treinar incansavelmente e observar os jogadores que colocam esses quesitos em prática.

entaw creative , saindo da sua pergunta posso te dar uma dica boa a borracha mais mole e mais rapida q.ja joguei na minha vida eh a nittaku narucross EX soft , experimente-a nw ira se arrepender !!! ps cole c.plastico dupla face.

vlw mesmo pessoal

vou tirar minhas conclusões aqui

brigado

Tenho uma SOLCION 2.1 mm gosto muito dela, mas fica seca em dias quentes e seco e absorve muita umidade em dias chuvosos ou úmidos.

Abraço

National Kid