:x Alguem me diga o que pode ser isso! Nenhum comando que utilize a tecla ctrl funciona, seja o ctrl+v/c seja a abertura de programas por teclas de atalho, enfim, é como se tivessem removido minha tecla ctrl! E foi de hora pra outra, o que fazer???
Obrigado a quem ajudar!
verifique se vc não desconfigurou o teclado no painel de controle.
dependendo do idioma escolhido ele desconfigura conpletamente.
se isso não funcionar, pode ser limpeza por baixo das teclas, como excesso de pó, ou um grampo de grampeador enroscando.
por último pegue um teclado emprestado com a mesma entrada que o seu, se este funcionar troque o teclado por que ele esta com defeito, não vale a pena mandar arrumar. Um teclado simples esta no mínimo r$15,OO em qualquer mercado.
Certeza que não é limpeza.
Isso foi muito misterioso, aifnal foram as duas teclas que pararam, e nenhuma função que usa a tecla ctrl funciona. Talvez seja algum malware pra me impedir de dar ctrl alt e del.
Não há nada nas configurações de teclado no painel de controle, e não vejo por que para isso ser um problema de idioma. Tá sempre com o portugues brasil abnt2 ativo aqui, e mesmo se fosse aleatoriamente mudado para ingês, não explicaria a parada no funcionamento da tecla ctrl.
O QUE PODE SER ISSO???
Cara, pode ser a configaração do seu micro. Na opção do mouse tem um esquema que faz com que um botão do mouse faça a função Ctrl. Veja se não foi isso que aconteceu.
Se não eh problema de configuração, ou o seu teclado foi pro pau devido ao uso excessivo, ou vc deixou cair algum liquido nela, ou a plaquinha interna queimou.
Eu desconheço todo e qualquer tipo de Spyware, Trojans, ou virus que faça esse tipo de controle.
É incrivel mesmo, queria é me desculpar por tanto alarde, mas já resolvi. Pasme, era malware mesmo! Foi exatamente de eu fazer uma varredura com o pest patrol que o troço resolveu. Isso é claro, depois de eu perder inúmeros textos que eu gosto de digitar no bloco de notas pra depois postar nos fóruns que eu frequento…
Não era configuração não, nem nada relativo a idiomas. Também não caiu liquido e nem foi pro pau, já que as 2 teclas ctrl ficaram desabilitadas ao mesmo tempo. infelizmente não sei do que se tratou exatamente, só sei que foi algum spy/adware. Se cuidem! Ficar sem a tecla ctrl é pior do que vcs imaginam!
e ae eu queria saber como eu coloco o meu material ai eim baixo sem ter q digitar tda hora
ae consegui
ARRRRRGH )($#%@#&$(@&%)(#@9 voltou a desgraça do problema!! Isso é doença sim!! O que mais pode ser!! Não acho que seja nada relativo a idiomas!! :?:
Cara, se como vc disse que era um malware da primeira vez, e se o seu anti-virus não esta conseguindo scanear, meu, a unica solução eh formatar o seu micro…
Ou tente instalar o Spybot, A-Squared e Ad Aware. Se mesmo passando esses tres, o problema continuar o jeito eh formatar mesmo!
O melhor anti spy que tá tendo é o Microsof AntiSpyware.
Tenta ele.
Eu estou usando os seguintes programas limpadores:
Spyboy
Ad-aware SE
PestPatrol
Microsoft Antispyware
NOD32 Antivirus
MV Reg clean e regcleaner para limpar o registro.
Preciso de mais???
será q o
- Norton
- McAfee
-AVG
naum saum melhores antivirus? sera q num detectam mais?
O AVG Free Edition eh uma porcaria!
Tente baixa o Avast!. Alem de ser gratuito eh muito bom.
Ja O Norton e o MacAfee são muito bons (talvez os melhores), porém soh se consegue a versão trial ou desembolsando 100 reais pra ter acesso total.
Falow.
O NOD 32 eh o melhor da atualidade. tenho certeza. MAs não é algo que antivirus podem solucionar, isso é malware… mas nao sei qual dos antispy eu devo usar aqui
E agora minha tecla “/” do num pad também tá ferrada
Meu, então formata de uma vez!!!
Ai seus problemas acabam de uma vez. E ve se proxima vez toma cuidado em acessar sites não muito confiaveis ou baixar arquivos suspeitos.
Esses AntiSpy que foram citados acima são os melhores que existem hj no mercado, se elas não resovem, não tem muito o que fazer a não ser formatar.
E se não se tratar de um malware, ainda há essa possibilidade!! O fato é que ela tinha voltado a funcionar e depois parou novamente!! Sem contar com a tecla / do numpad!! Formatar somente em ultimissimo caso!
Tempos atrás tive um problema no teclado. Quando digitava os acentos, aparecia duplicado.
Como não conseguí resolver, formatei tudo.
Só depois descobrí que era vírus, e tinha até vacina específica.
[quote=“Kamikaze2”:2fpvs19e]O AVG Free Edition eh uma porcaria!
Tente baixa o Avast!. Alem de ser gratuito eh muito bom.
Ja O Norton e o MacAfee são muito bons (talvez os melhores), porém soh se consegue a versão trial ou desembolsando 100 reais pra ter acesso total.
Falow.[/quote]
O Norton dá prá conseguir sim…
Sim eu sei mas essa versão eh muito limitada…
Quanto ao problema do nosso amigo, entre no site do superdownloads e pergunte a eles se exite um virus desse tipo e qual a solução.
O meu parou de funcionar o ctrl e o fn … alguém me da uma luz…