Socorra-me, material tibhar?

:? o que vcs acham do seguinte material:
Borracha Tibhar Speedy Spin Premium e Madeira Tibhar IVL Light Contact
estou afim de comprar mas estou numa duvida tremenda. gostaria que quem entende do assunto ou conhece me desse alguma dica. tambem indicasse que tipo de material posso comprar, adoro atacar e tenho certa dificuldade na recepção do serviço. Em outras palavras… SOCORRO!!!

A minha dica e sobre o que NAO comprar. Evite as borrachas Tibhar Rapid Soft porque elas nao duram quase nada. Depois de um mes ficam parecidas com uma antispin. :cry: Nao quero fazer propaganda negativa, mas isto e fato. Acho que devo pelo menos alertar quem nao conhece.

Essa borracha Tibhar Speedy Spin dá efeito pra xxxxxxx, mas se você é um jogador atacante o que vc tá querendo fazer com uma borracha dessas eim, meu filho? Pega uma borracha pra atacante!

Talvez o amigo nakata devesse melhorar as condições de seu local de treinamento que deve estar influenciando na durabilidade de seu material.
Nunca tive nenhum problema com a durabilidade da borrachas rapid soft…
elas duram tanto quanto outras borrachas…de qualquer marca,…

:cry:

Caro Yoda, morando no Japao eu ja tive a oportunidade de experimentar varias borrachas de varias marcas e mesmo nao jogando muito (1 vez por semana) digo que 2 borrachas me decepcionaram quanto a durabilidade. As Tibhar Rapid Soft e as Mark V M2 perderam a viscosidade muito rapidamente se comparadas a outras borrachas ja conhecidas da maioria do pessoal, como Sriver ou J.O.Waldner. Nao estou dizendo com isto, porem, que as 2 borrachas citadas tenham desempenho inferior ao de outras. Muito pelo contrario, a Mark V M2 e velocissima, com um efeito catapulta impressionante. Ja a Tibhar Rapid Soft eu usei no backhand e proporciona muito efeito e controle.
Agora me pergunto, se usando 1 vez por semana as borrachas se desgastaram de tal maneira, quanto elas durariam nas maos de um top player que treina intensivamente varias vezes por semana?

Caro Yoda, vc realmente acredita que podemos jogar com qualquer borracha, de qualquer marca, durante o mesmo numero de meses sem que uma se desgaste mais rapidamente que outra?

Não use Speedy, por favor. Prefira a Makss. Mas, só uma dica: quer ter uma borracha boa e durável, compra uma DHS Hurricane ou RITC Friendship 729. Concordo que não é tão boa quanto uma Cermet, Ekrips e que é um pouco pesada, mas não é nada que vá causar inchaço no seu braço, tendinite, burcite ou dores. Mas não vai ser pesada no bolso!

Eu uso RITC Friendship 729, é ótima pra iniciantes e pra quem ñ pode pagar uma cara

Ela é média em todos os quesitos (velocidade, efeito, controle)

E repito novamente, penso q seu maior defeito é ser “seca” e assim, um pouco barulhenta

Eu tenho uma DHS H3 e tambem uma F-ship 729 JS. A H3 eu comprei em julho de 2002 e a F-ship em novembro. E ambas as borrachas ainda tem mais grip que qualquer outra “Made in Japan” bem mais recente. Sem contar que a DHS H3 tem caracteristicas excelentes p/ meu estilo proximo da mesa.

Guarda as devidas proporções, se vc puder comparar borrachas com amesma viscosidade e velocidade acredito sim.Para ser mais especifico, se vc tiver borrachas iguais em viscosidade e velocodade/controle, ae principalmente condições de fabricação e armazenamento(o que são fatores peimordiais na qualidade)além é claro da quantidade de esfoeço produzido, acredito sim que a durabilidade será amesma.Não se pode citar somente a marca x ou y e dizer q esta dura mais ou menos.As condições de uso, armazenamento até a venda, transporte, condições de umidade, temperatura do local de treinamento, a limpeza do local de treinamento(sem sujeiras, a bola de treinamento, o tipo de cola etc, etc,etc…devem ser avaliados tbem…Assim a mema borracha pode durar muito para um atleta e muito pouco para outro…e isto não deve ser generalizado…Não obstante é obvio que se uma borracha é mais viscosa ela tende a se desgastar mais rápido que as duras ou menos viscosas…Técnicamente falando…o tempo de contato da bola com a borrcha viscosa e o roçar dela é maior ,assim proporcionalmente gastará mais…Um exemplo disso é a formula 1 que sempre usa pneus mais moles em determinados tipos de pistas e corridas para ter-se maior aderencia, porem com prejuizo de mais trocas de pneus …
Pense nisso!!!

Caro Yoda, vc realmente acredita que podemos jogar com qualquer borracha, de qualquer marca, durante o mesmo numero de meses sem que uma se desgaste mais rapidamente que outra?[/quote]

Agora vc foi especifico. Entao ja nao vale mais o “durar tanto quanto outras borrachas…de qualquer marca.” Se uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa, OK?

A minha primeira opinião referiu-se generalizando pq todos aqui estavam comparando borrachas muito distintas…As comparações é que eram pouco especificas…

Há 20 anos trocando de materiais já usei de tudo …