sobre técnicos...

vcs podem me ajudar com uma simples questão:

eu estou tentando treinar alguns iniciantes lá onde jogo, então vcs podem me falar se é importante o técnico ser extremamente experiente e ser um exímio jogador???

podem me ajudar com exemplos? obrigado desde já

Na verdade um eximio jogador não sabe a maneira exata de colocar a bola para um iniciante, é preciso uma certa experiencia, pois um iniciante não vai rebater uma bola baixa, rápida e no fundo da mesa, e também não gosta de bater uma bola alta e curta! para dar aula paa iniciante voce tem que praticar um pouco, e passar alguns educaivos que não se torne chato e nem difícil de ser aplicado, e por ai vai! Boa sorte!

me desculpa, quando eu disse iniciantes, não era tão inciante assim, é com mais ou menos um ano de treino, q eu considero pouco mas já tem uma boa noção.

então vc deve corrigir os erros e aperfeiçoar! como? vc temque saber o que ele tem que melhorar, mais ai vc não precisa ser um eximio jogador, vc precisa saber o que ele precisa melhorar, como treinar isso, e também saber como corrigir!

meu técnico lança bem a bola. e joga muito bem também. eu aconselho voce a ficar treinando lançamento mesmo sozinho, pra pegar a manha. isso só se adquire com experiencia, ou com muita pratica. tem que praticar muito, ah lembrando que lançamento também cansa pra quem lança, um alongamento nao faz mal a ninguem.

É importante vc ter controle absoluto sobre a bola, vc tem q ter a capacidade de receber bolas tortas e manda-las para um mesmo ponto da mesa . Não é facil, mas com treino da pra fazer isso sim…
Boa sorte com o treinamento !!

[quote=“r0dr1g0”:2iov8jq8]É importante vc ter controle absoluto sobre a bola, vc tem q ter a capacidade de receber bolas tortas e manda-las para um mesmo ponto da mesa . Não é facil, mas com treino da pra fazer isso sim…
Boa sorte com o treinamento !![/quote]
isso eu consigo fazer sim, o meu problema é q eu nunca treinei, então eu ñ sei a didática a ser aplicada.