eu tava vendo uns jogos do Yuto Muramatsu e o jogo defensivo dele é muito bom, ele sendo kateiro, não sei como ele tem o timing de katar de fore, acho isso animal. pena que ele não joga tanto WTT, se ele joga, é mais torneios na alemanha, e joga Feeder na alemanha, nada mais, fico triste, mas quando vejo, eu não sei como ele tem timing de tanta pancada que atacante dá.
Realmente, ele foi perdendo espaço na seleção japonesa e acabou optando por seguir, até recentemente, fazendo carreira em clubes na Europa.
Depois de sair de Ochsenhausen, onde ele morou por bastante tempo, e mesmo antes de jogar pelo clube, ele passou um tempo curto de volta ao Japão, mas na sequência voltou para a Alemanha para ficar em Saarbrücken, treinando e jogando por lá, depois de pelo menos uma temporada no Mainz. No começo, ele tinha mais participação, mas depois de um tempo, ficou mais dedicado ao time B do clube, que joga a segunda divisão da Bundesliga. Aliás, um time B que muitas vezes tinha na escalação Cedric Meissner, Eduard Ionescu e ele próprio, entre outros quase tão bons quanto.
Enfim, tem muito cara muito bom jogando segunda, terceira divisão nacional ou até divisões regionais agora na Alemanha. Foi o caminho que o cara tomou (bem como inúmeros outros), e o que paga as contas. O WTT é lucrativo mesmo para pouquíssima gente, para a maioria é um investimento que todo mundo sabe que não vai se pagar por si só: é necessário para pontuar no ranking e subir na carreira, e quem não está nesse “momento”, só vai jogar se for pago para tanto.
Recentemente foi anunciado o desligamento dele do Saarbrücken e o retorno para o Japão ao final da temporada, mas até então, se podia (ou pode) ve-lo atuando na Alemanha pelo clube sim, e isso faz parte tb. WTT é legal, mas tem muita coisa por aí.